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Convex Datacenter
  • #14845
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    E um detalhe: se for mesmo o servo-motor, existe um procedimento que é realizado para troca dos atuadores do ar condicionado automático dual zone (não sei se é o seu caso). Se for, a troca é feita gratuitamente mesmo com o veículo fora da garantia. Os proprietários receberam uma carta com essas orientações.

    O seu ar funciona perfeitamente e sem ruídos?

    Abraço,

    Miranda
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  • #14846
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    E um detalhe: se for mesmo o servo-motor, existe um procedimento que é realizado para troca dos atuadores do ar condicionado automático dual zone (não sei se é o seu caso). Se for, a troca é feita gratuitamente mesmo com o veículo fora da garantia. Os proprietários receberam uma carta com essas orientações.

    O seu ar funciona perfeitamente e sem ruídos?

    Abraço,

    Miranda
    Opa, fala Miranda! Então, eu até queria ter um dual zone, mas o meu é pé de bode mesmo, a minha é uma XL! hehe O ar funciona sem problemas, não notei nada de diferente. O que eu fiz foi desconectar os cabos do alerta/travamento/ar para poder tirar um barulho da moldura do rádio. Como o veículo estava conectado na bateria, não sei se por algum motivo isso ficou registrado como falha... mas citei esse lance porque de repente poderia ter algo a ver com o problema... enfiim... estou pensando em zerar o log de falhas e ver se ocorre novamente, eu já tinha zerado dias atrás mas voltou, mas eu mexi na moldura várias vezes, o lance é zerar e ficar "quietinho" sem tirar a moldura/conectores para ver se o código de falha volta.

    Mas esse lance das setas piscarem... é esquisito, parece intermitente!

  • #14847
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    Miranda e demais companheiros,

    Cheguei em casa agora pouco e fiz mais umas "simulações". Descobri o seguinte:

    - desligou o carro, travamento central DESATIVADO, tirou/deixou chave (tanto faz), abriu porta = NÃO acontece
    - desligou o carro, travamento central acionado, deixou chave no contato, abriu porta = NÃO acontece
    - desligou o carro, travamento central acionado, TIROU chave do contato, abriu porta = acontece, pisca as setas uma vez

    Na viatura de vocês é igual?
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  • #14848
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Uso uma de 75, mas sempre compro da marca mais barata que eu acho, a atual esta com uns 15 meses de uso e as partidas agora tem que segurar um pouco mais na chave. Se achar uma de 90 que sirva, avisa depois.
    Paulo, hoje fui no auto-elétrico para trocar a bateria.
    Tentamos instalar a Moura 90TD e a Moura 95QD.

    A 90TD cabe apertado na bandeja de plástico, mas é muito alta e os cabos não alcançam os terminais da bateria. Talvez se soltar os cabos seja possível (se tiver sobra). Não quis fazer isso. E por ser mais alta vai ter que adaptar uma outra trava para a bateria (aquela barra que vai por cima com dois parafusos nas extremidades.

    A 95QD precisa retirar a bandeja de plástico, pois ela é muito comprida, mas tem a mesma altura da 75LD (vejas as dimensões abaixo). Ela até cabe naquele espaço, mas encosta na mangueira do intercooler e força os cabos do positivo e negativo que também não alcançam os terminais. Também neste caso teria que soltar os cabos, caso tenham sobra. Por tudo isso decidi comprar novamente a Moura de 75Ah (75LD).

    -75ld.jpg-90td.jpg-95qd.jpg

    Em tempo:
    Corrigindo a minha última postagem, a tensão do alternador foi de 14,4V (portanto o alternador está OK).
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  • #14849
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    Monster,

    Boa tarde. Também estou com a Moura de 75 Ah. Foi a única que coube ali no berço e, ainda assim, a trava fica no limite. Mas acho que estamos bem servidos.

    Um detalhe: a Ranger usa um sistema inteligente para carga da bateria principal. Há um sensor ligado diretamente à bateria que envia à central o seu nível de carga. Por sua vez, a central analisa a demanda faltante e direciona para a bateria mais ou menos carga do alternador em função desse débito. Ou seja, quanto maior a carga da bateria, menos o alternador é solicitado a carregá-la. Com um bom aplicativo como o FORScan (o do celular também lê esses parâmetros - ou o do note), é possível observar esse comportamento. Para quem tiver curiosidade, está no módulo BCM. A ideia é boa: economia relacionada ao uso racional do alternador.

    A parte que te interessa é a seguinte: se o sensor apresenta falha (total ou parcial), a bateria pode não ser carregada em sua totalidade. As consequências: diminuição da sua vida útil e a possibilidade da carga menor não ser suficiente para o acionamento do veículo. Aqueles 14,4 V da saída do alternador podem não estar sendo enviados à bateria.

    Abraço,

    Miranda
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  • #14850
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    Valeu pelas informações Miranda !

    Semana passada comprei um ODB II, mas preciso aprender a usá-lo

    -odb-ii.jpg

    Com relação aos 14,4V, medi nos terminais da bateria com o motor ligado. Ou seja, é a tensão do alternador que chega na bateria.

    O desafio agora será descobrir qual sistema está drenando 610mA com o carro desligado, fechado e travado. Ainda não tive tempo para pesquisar isso.
    Essa corrente de fuga está muito alta. Deveria estar entre 37,5mA e 80mA.

    Abraço

  • #14851
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    "O famoso tec tec?"

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    E um detalhe: se for mesmo o servo-motor, existe um procedimento que é realizado para troca dos atuadores do ar condicionado automático dual zone (não sei se é o seu caso). Se for, a troca é feita gratuitamente mesmo com o veículo fora da garantia. Os proprietários receberam uma carta com essas orientações.

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    Abraço,

    Miranda











    Amigo, esse barulho se refere aquele "tec tec" do ar? se for, você tem essa carta aí?

  • #14852
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    Segue, meu caro.

    -recallar.jpg

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    Amigo, esse barulho se refere aquele "tec tec" do ar? se for, você tem essa carta aí?
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  • #14853
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    Esse tópico está bem devagar! A notícia boa é que a ranger foi aprovada e não dá grandes defeitos, por isso o paradeiro, graças a Deus! hehehe...
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  • #14854
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    Por aí, Rodrigo. O que vejo nos grupos de WhatsApp é a mesma coisa: de 15 para frente, então desde o modelo anterior, o número de problemas caiu muito. Dos mais críticos, inclusive, não há mais. Um ou outro caso, na verdade.

    Mas mesmo os 13/14/15 estão redondos. Só bastava que o proprietário fizesse as manutenções e recalls e pronto.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por rodrigocockpit Ver Post
    Esse tópico está bem devagar! A notícia boa é que a ranger foi aprovada e não dá grandes defeitos, por isso o paradeiro, graças a Deus! hehehe...
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  • #14855
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    A minha é 12/13. 120 mil km e a única reclamação é a Ford (pré-venda, venda e pós-venda pior impossível) e "grilos". Limitei a fazer revisões e trocar peças de desgaste natural.

    Troquei pastilhas de freio com 105 mil (uso muito na estrada) e os amortecedores dianteiros com 110 mil. Os pneus originais duraram uns 108 mil.

  • #14856
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    Acabei de voltar de uma viagem de 13 dias pelo sul do pais. Fiz trechos curtos, não mais que 400km cada, peguei temperaturas negativas de -7graus, e foi tudo bem, só tive uma lampada de lanterna dianteira queimada! Na temperatura negativa, tive as portas do carro congeladas e bastante fumaça branca ao ligar ao carro, por conta da separação da água que ocorre nessa temperatura, mas o carro pegou de primeira e não falhou nenhuma vez. Fiz as medições do DPF antes de viajar e quando voltei, e pra minha surpresa voltei com ele extremamente limpo, menos de 10% de saturação. Usei bastante 4x4, em trechos leves de terra, e o consumo de combustivel ficou sempre entre 12 e 13km/l. Minha ranger é 2.2 2013, com 125cv de potencia, senti um pouco de falta de potência nos trechos de serra, mas na realidade ela andou como um carro 1.8, ou 2.0, então a "falta" acredito que tenha sido mais psicológica do que real mesmo! Enfim, na avaliação geral fiquei muito satisfeito com a ranger, não tive problemas e o carro me atendeu muito bem! Ah, esqueci de comentar, uns 5 dias depois de voltar a luz de advertência de contaminação do óleo acendeu e fui fazer a troca, porém ainda faltava 2mil km para o programado. Não sei se forcei muito nos trechos de serra, e usando o 4x4, mas estou usando o motorcraft conforme indicado pelo manual. Nessa troca que fiz coloquei o militec para dar um trato no motor.

    []s

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