x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Alguém sabe dizer se os modelos novos da Ranger ainda estão dando estes problemas nas mangueiras?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Alguém sabe dizer se os modelos novos da Ranger ainda estão dando estes problemas nas mangueiras?
    Tony,

Não. Não estão. As mangueiras que geravam grandes danos, que eram as do sistema de arrefecimento, têm vindo diferentes das anteriores e não têm apresentado problemas. Embora seja apenas uma percepção minha, as fontes são: o fórum, os grupos de WhatsApp e pessoas próximas que trabalham em concessionárias nas quais acredito.

Obviamente, um ou outro caso ainda surge, mas de Rangers que possuíam ainda as antigas ou, raramente e descartando algo crônico, nas novas.

A única ressalva é a mangueira do intercooler que tem apresentado problemas crônicos tanto na Ranger quanto no Troller (modelos atuais). No entanto, com o seu rompimento a picape entra em modo de segurança e pode ainda ser conduzida (limitando rotação e velocidade) sem danos a outras partes. A troca por mangueiras mais resistentes que as originais tem sido a solução atual. E não se descarta um recall ou boletim técnico que oriente a substituição.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    Alguem sabe onde consigo o manual da nova ranger ?
    tenho este manual em português.
    Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Obrigado pela informação Miranda!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Tony,

Não. Não estão. As mangueiras que geravam grandes danos, que eram as do sistema de arrefecimento, têm vindo diferentes das anteriores e não têm apresentado problemas. Embora seja apenas uma percepção minha, as fontes são: o fórum, os grupos de WhatsApp e pessoas próximas que trabalham em concessionárias nas quais acredito.

Obviamente, um ou outro caso ainda surge, mas de Rangers que possuíam ainda as antigas ou, raramente e descartando algo crônico, nas novas.

A única ressalva é a mangueira do intercooler que tem apresentado problemas crônicos tanto na Ranger quanto no Troller (modelos atuais). No entanto, com o seu rompimento a picape entra em modo de segurança e pode ainda ser conduzida (limitando rotação e velocidade) sem danos a outras partes. A troca por mangueiras mais resistentes que as originais tem sido a solução atual. E não se descarta um recall ou boletim técnico que oriente a substituição.

Abraço,

Miranda
    Só faço um adendo. As Ranger modelo 2017, apesar de virem com o mesmo conjunto mecânico, ainda assim terão algumas alterações no sistema de EGR, o que leva a crer que, ainda que os problemas antigos já tenham sido resolvidos, outros poderão surgir.

A regra é a mesma pra toda picape lançamento: quer queira, quer não, você e um cobaia da montadora e poderá sofrer vários problemas típicos do lançamento de um carro. Enquanto outros que compram um pouco depois, já pegam um veículo mais acertado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    09/03/2016
    Local
    GURUPI/TO
    Agradecimento: 1

Whatsapp

Fala galera,

Peguei há 15 dias a nova ranger XLT 2014 3.2 câmbio manual.
    Força de sobra e muito confortável.

Vi nos posts que existe um grupo de whatsapp, gostaria de participar já que o forum está meio parado ultimamente.

Fone 63 9965-4458

Abraços!

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    12/03/2016
    Local
    castro/RR

Angry Ranger com problema!!!

Sou novo aqui (cadastro), mas, há algum tempo acompanho o fórum.... E o acho excelente! ..., pois bem, vamos ao que interessa.

adquiri uma ranger xlt 3.2 AT 2013... com nem três dias de uso ela já deu problema, e então foi levada de guincho para a Ford, o tal problema: ascende uma engrenagem com um ponto de exclamação no meio do painel (não faz a regeneração)... resumindo um pouco a história... menos de um mês depois de retirar da Ford ascende a mesma luz no painel, porem desta vez com perda de potência (força), levo novamente... menos de uma semana depois de retirar da concessionaria o mesmo problema... levo novamente, após quatro dias depois de supostamente terem solucionado o problema, eis que o mesmo ressurge... isso é uma palhaçada e uma tremenda falta de respeito com o consumidor..

Tendo em vista todo o acontecido, procurei um mecânico fora, que só mexe com camionetes, o mesmo me informa que é um problema crônico dessas rangers, e então, fala que a solução é retirar um sensor do catalisador (ou algo assim, sou leigo no assunto) DPF...

Alguém aqui do fórum já passou por isso com a ranger 3.2? E se já, qual a solução para o problema? Se mexer na parte do sensor, retirar o DPF, pode gerar algum problema futuramente? Gerar danos a injeção eletrônica (bombas e bicos), ou até pior, ao motor?

por favor! Se alguém puder me ajudar! ... Dar algumas dicas e esclarecer melhor a situação, pois necessito da viatura no dia a dia. e, a uso continua e excessivamente...

caso seja um problema muito complexo e que a torne insegura... infelizmente terei que a devolver (Infelizmente pois gostei muito da ranger)

Então peço mais uma vez! Por favor se alguém puder me ajudar!

Desde já eu agradeço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por sergio123 Ver Post
    Sou novo aqui (cadastro), mas, há algum tempo acompanho o fórum.... E o acho excelente! ..., pois bem, vamos ao que interessa.

adquiri uma ranger xlt 3.2 AT 2013... com nem três dias de uso ela já deu problema, e então foi levada de guincho para a Ford, o tal problema: ascende uma engrenagem com um ponto de exclamação no meio do painel (não faz a regeneração)... resumindo um pouco a história... menos de um mês depois de retirar da Ford ascende a mesma luz no painel, porem desta vez com perda de potência (força), levo novamente... menos de uma semana depois de retirar da concessionaria o mesmo problema... levo novamente, após quatro dias depois de supostamente terem solucionado o problema, eis que o mesmo ressurge... isso é uma palhaçada e uma tremenda falta de respeito com o consumidor..

Tendo em vista todo o acontecido, procurei um mecânico fora, que só mexe com camionetes, o mesmo me informa que é um problema crônico dessas rangers, e então, fala que a solução é retirar um sensor do catalisador (ou algo assim, sou leigo no assunto) DPF...

Alguém aqui do fórum já passou por isso com a ranger 3.2? E se já, qual a solução para o problema? Se mexer na parte do sensor, retirar o DPF, pode gerar algum problema futuramente? Gerar danos a injeção eletrônica (bombas e bicos), ou até pior, ao motor?

por favor! Se alguém puder me ajudar! ... Dar algumas dicas e esclarecer melhor a situação, pois necessito da viatura no dia a dia. e, a uso continua e excessivamente...

caso seja um problema muito complexo e que a torne insegura... infelizmente terei que a devolver (Infelizmente pois gostei muito da ranger)

Então peço mais uma vez! Por favor se alguém puder me ajudar!

Desde já eu agradeço!
    Sérgio,

Bom dia. Resumidamente? Devolva. Ou, se ainda estiver me garantia, solicite a troca dos componentes relacionados ao erro.

E agora desenvolvendo: você adquiriu um veículo usado e não sabe como o dono anterior o tratou. O filtro de partículas (DPF), assim como bomba/bicos, podem estar em situação crítica se o dono anterior não fez o mínimo que deveria no uso e manutenção da Ranger. No grupo do WhatsApp que temos, sabemos de alguns proprietários que sequer utilizam o diesel S10 (para você ter ideia). E se a regeneração do filtro não funciona mais, ele pode estar comprometido. É uma peça cara.

Seu mecânico está enganado (quer te testar ou não sabe mesmo):
    1. Foi um problema crônico nas 2.2 e não nas 3.2. Mas parece estar resolvido agora.
    2. Retirar o sensor não vai adiantar em nada. Na verdade, vai acabar de ferrar com a sua picape. A retirada do sensor só pode ser feita via reprogramação da central. Nesse caso, é possível até mesmo a retirada física do DPF. Mas é uma solução que exige investimento e talvez não lhe seja a melhor, pois você ficará sem a garantia de fábrica (e sabe-se lá se o tratamento dado pelo dono anterior não comprometeu mais ainda do veículo).

Se eu fosse você, procuraria uma picape de procedência, de qualquer marca que seja, para evitar aborrecimentos relacionados ao uso do dono anterior. Ou, pelo menos, minimizá-los.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Sérgio,

Bom dia. Resumidamente? Devolva. Ou, se ainda estiver me garantia, solicite a troca dos componentes relacionados ao erro.

E agora desenvolvendo: você adquiriu um veículo usado e não sabe como o dono anterior o tratou. O filtro de partículas (DPF), assim como bomba/bicos, podem estar em situação crítica se o dono anterior não fez o mínimo que deveria no uso e manutenção da Ranger. No grupo do WhatsApp que temos, sabemos de alguns proprietários que sequer utilizam o diesel S10 (para você ter ideia). E se a regeneração do filtro não funciona mais, ele pode estar comprometido. É uma peça cara.

Seu mecânico está enganado (quer te testar ou não sabe mesmo):
    1. Foi um problema crônico nas 2.2 e não nas 3.2. Mas parece estar resolvido agora.
    2. Retirar o sensor não vai adiantar em nada. Na verdade, vai acabar de ferrar com a sua picape. A retirada do sensor só pode ser feita via reprogramação da central. Nesse caso, é possível até mesmo a retirada física do DPF. Mas é uma solução que exige investimento e talvez não lhe seja a melhor, pois você ficará sem a garantia de fábrica (e sabe-se lá se o tratamento dado pelo dono anterior não comprometeu mais ainda do veículo).

Se eu fosse você, procuraria uma picape de procedência, de qualquer marca que seja, para evitar aborrecimentos relacionados ao uso do dono anterior. Ou, pelo menos, minimizá-los.

Abraço,

Miranda
    Concordo 100%.
    E mude de mecânico, como o Miranda falou, ele não entende nada de Ranger (confundindo os problemas da 2.2 com o 3.2) nem entende nada de eletrônica de picapes com sistema DPF. Pense bem: você está tendo um problema relacionado ao DPF do carro e a solução é retirá-lo fora? Estranho né? É típo as L200 antigas que davam problema de aquecimento e "se resolvia" tirando a válvula termostática...

Continuando, não existe isso de somente retirar o DPF fora, porque existem vários sensores naquele local e a retirada certamente fará com que eles disparem fazendo, novamente, acender a luz da engrenagem no painel. A retirada do DPF é um procedimento combinado com a reprogramação da central, que permite que esses sensores sejam desligados.

Porém, como o Lauro falou, seu carro esta em garantia. Tanto em garantia de fábrica como garantia do vendedor. Eu nem pediria para consertar, até porque nunca se sabe o tamanho do estrago que já foi feito. Devolveria o carro e pediria o dinheiro de volta.

PS: minha 3.2 está reprogramada e sem DPF. Fiz isso por vontade, nunca tive nenhum problema com ele. Das duas uma: ou sua picape tem algum problema crônico, vindo de fábrica, ou o DONO ANTERIOR REALMENTE CAG*** EM CIMA DA RANGER E PASSOU PRO PRÓXIMO COITADO.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Whatsapp

Senhores,

Venho acompanhando e lendo este tópico a algum tempo e agradeço a todos pelas postagens pois me foi e tem sido de grande valia.
    No início estava procurando uma Hilux, mas o bom senso e a lógica me fizeram pender para o lado da Ranger e com isso adquiri uma 2014 com 24.000km, praticamente impecável, tratada a pandeló e que nunca viu terra na vida.
    Além de todos aqui, em especial serei sempre grato ao Thiago Pereira pelo tempo e muitas linhas digitadas que me ajudaram na decisão. Estou muito feliz com a bruta.

Como tenho notado que a frequência neste tópico diminuiu em virtude infelizmente do maior uso do grupo no Whatsapp, sou obrigado a acompanhar o fluxo e gostaria que me incluíssem lá.

Tel 19 9 8205-7701

Grato,
    LoganBR.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 868
      Última resposta: 25/04/2025, 16:09
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico