x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Prezados,

Levei a Ranger pra revisão dos 40. Como de costume, casa de polícia: a concessionária é horrível, deixa de fazer muita coisa e o resto faz errado. Não vou nem contar os detalhes pra não passar raiva de novo. E olha que essa é a menos pior que já usei (já tive experiências em 4 estados e 5 cidades).

Eles disseram que trocaram as famosas mangueiras (assim como disseram que fizeram rodízio de pneus, mas nem mexeram). Como eu posso confirmar que as mangueiras foram trocadas? Onde elas ficam? Olhei por cima e entrei por baixo e não as encontrei.

Pena que a Ford faz um bom carro e tem serviços extremamente ruins. Infelizmente não vou comprar a Everest, quando sair. FORD NUNCA MAIS!

Usuário Avatar de andre k
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Agradecimento: 1
    Gostaria de compartilhar uma experiência na revisão.

Sempre fiz as revisões a cada 6 meses, pois não andei 10.000km em 6 meses
    Porém fiz agora 10.000 km em 1 mês e fiz a revisão pela kilometragem, conforme manda o manual.
    10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
    Acontece que recebi a noticia que meu carro não tem mais garantia pois fiz a revisão 5 meses antes do prazo.....

A FORD considera para as revisões as KM acumuladas, ou seja, para calcular a data da revisão, deve-se observar
    6 meses ou 10.000
    12 meses ou 20.000
    18 meses ou 30.000.

Ocorre que fiz a 4. revisão com 34.000 e 19 meses, e pela conta da Ford deveria ser com 40.000 ou 24 meses.

Depois de muita discusão com a Ford, pois a CSS não conseguiu rever a garantia, consegui obter a garantia novamente.

Porém a minha próxima revisão, segundo o consultor da Ford será em 04/2015 ou com 50.000, então vou andar 16.000 km e 9 meses com o mesmo oleo, para voltar ao prazo normal da garantia.

Observem estes prazos, pois a propria CSS, me orientou sobre as revisões, informando com adesivo de óleo colado no parabrisa, mas não confere com a sistematica da Ford.

O prazo é acumulado, ou seja 40.000 km ou 36 meses da data da compra e não 10.000 km ou 6 meses após a última revisão
    Andre Kannenberg - Indaial/SC

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por andre k Ver Post

Porém fiz agora 10.000 km em 1 mês e fiz a revisão pela kilometragem, conforme manda o manual.
    Acontece que recebi a noticia que meu carro não tem mais garantia pois fiz a revisão 5 meses antes do prazo.....

A FORD considera para as revisões as KM acumuladas, ou seja, para calcular a data da revisão, deve-se observar
    6 meses ou 10.000
    12 meses ou 20.000
    18 meses ou 30.000.

Ocorre que fiz a 4. revisão com 34.000 e 19 meses, e pela conta da Ford deveria ser com 40.000 ou 24 meses.

Depois de muita discusão com a Ford, pois a CSS não conseguiu rever a garantia, consegui obter a garantia novamente.

Porém a minha próxima revisão, segundo o consultor da Ford será em 04/2015 ou com 50.000, então vou andar 16.000 km e 9 meses com o mesmo oleo, para voltar ao prazo normal da garantia.

Observem estes prazos, pois a propria CSS, me orientou sobre as revisões, informando com adesivo de óleo colado no parabrisa, mas não confere com a sistematica da Ford.

O prazo é acumulado, ou seja 40.000 km ou 36 meses da data da compra e não 10.000 km ou 6 meses após a última revisão
    Inacreditável.... E é tão inacreditável que deve ser um engano!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de gio_spengler
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Agradecimentos: 0

6 meses ou 10.000
    12 meses ou 20.000
    18 meses ou 30.000.

André, vi umas fotos da sua ranger e gostaria de saber quais os pneus que vc está usando e se recomenda, comprei uma ranger 2.2 xls diesel, moro em Balneário Camboriú e comprei a minha na css do Estreito/Floripa. Tens alguns conselhos para me dar em relação a css? Obrigado desde já!

Gio
    --
    Gio Spengler / Balneário Camboriú - SC
    Ranger XLS CD 2.2 Diesel 14/15 150cv (BlackTrunk)

Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Citação Postado originalmente por gio_spengler Ver Post
    André, vi umas fotos da sua ranger e gostaria de saber quais os pneus que vc está usando e se recomenda, comprei uma ranger 2.2 xls diesel, moro em Balneário Camboriú e comprei a minha na css do Estreito/Floripa. Tens alguns conselhos para me dar em relação a css? Obrigado desde já!Gio
    GioO pneu que uso é o BF ALL TERRAIN 265/75/17Recomendo muitoJa fiz 40000 e esta inteiroQuanto a Css, ja tive digiculdadesMas hoje estou muito contente com o atendimento da Ford Center de BlumenauChefe de oficina : salesioMecanico; vilsonAtendente: jessica

Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Andre minha esposa tem um Grand Vitara e também roda pouco. O que acontece é que as revisões devem ser em intervalos de 6 meses ou 10.000 km , o que ocorrer primeiro. Se seu carro fez a última revisão com 34.000 km , a sua próxima revisão deverá ser com 44.000 km ou seis meses após A DATA DA REVISÃO DE 34.000 km
    Está escrito no manual. O problema é que os consultores da Ford não costumam ler. Eu também tive problema na concessionária de minha cidade. Levo agora em uma cidade vizinha e sou muito bem atendido. A minha 3.2 automática XLT está com 91.000 km
    Abraco

6 meses ou 10.000
    12 meses ou 20.000
    18 meses ou 30.000.

4X4 Brasil Razão: Ortografia

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu já havia consultado a Ford sobre o intervalo das revisões e eles me explicaram. Postei há alguns meses aqui no fórum.

Não é "seis meses ou 10 mil", isso não está escrito no manual e confunde as pessoas. As revisões são em 6, 12, 18, 24 meses e assim por diante (contados a partir da aquisição), ou 10 mil contados da última revisão, o que ocorrer primeiro.

Ex: se rodar 8 mil km nos primeiros seis meses, vai ter que fazer a revisão correspondente a 10 mil. Se rodar 10 mil no mês seguinte, vai ter que fazer a segunda revisão, correspondente a de 20 mil, mas com 18 mil. Não poderá rodar até 20 mil sem fazer revisão. E evidentemente quando alcançar 20 mil não precisará fazer a de 2 mil.

Assim, Andre, se você rodar mais de 10 mil (e a margem de tolerância), vai perder a garantia.

Uma forma mais simples de entender as revisões é pensar em primeira, segunda, terceira revisões e assim por diante, e não revisão de 10, de 20, de 30...

Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Eu já havia consultado a Ford sobre o intervalo das revisões e eles me explicaram. Postei há alguns meses aqui no fórum.

Não é "seis meses ou 10 mil", isso não está escrito no manual e confunde as pessoas. As revisões são em 6, 12, 18, 24 meses e assim por diante (contados a partir da aquisição), ou 10 mil contados da última revisão, o que ocorrer primeiro.

Ex: se rodar 8 mil km nos primeiros seis meses, vai ter que fazer a revisão correspondente a 10 mil. Se rodar 10 mil no mês seguinte, vai ter que fazer a segunda revisão, correspondente a de 20 mil, mas com 18 mil. Não poderá rodar até 20 mil sem fazer revisão. E evidentemente quando alcançar 20 mil não precisará fazer a de 2 mil.

Assim, Andre, se você rodar mais de 10 mil (e a margem de tolerância), vai perder a garantia.

Uma forma mais simples de entender as revisões é pensar em primeira, segunda, terceira revisões e assim por diante, e não revisão de 10, de 20, de 30...

Amiko

eu e a css tambem pensavamos assim como voce.
    porem depois de perder a garantia, em contato com o 0800 da ford, descobrimos como a ford calcula as revisoes
    é pelo acumulado desde a data de aquisicao
    fiz as 3 primeiras revisoes com 6 meses de uso
    e a quarta revisao andei 10.000 km em 1 mes, dai fiz a revisao e fiz a revisao com 34000 km
    mas como é a quarta revisao, deveria ser feito com 40.000 ou 24 meses.
    tive que brigar muito para rever minha garantia
    entao, verifiquem suas ranger para nao perder a garantia

Usuário Avatar de gio_spengler
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    GioO pneu que uso é o BF ALL TERRAIN 265/75/17Recomendo muitoJa fiz 40000 e esta inteiroQuanto a Css, ja tive digiculdadesMas hoje estou muito contente com o atendimento da Ford Center de BlumenauChefe de oficina : salesioMecanico; vilsonAtendente: jessica
    Valeu André, vc comprou os pneus aonde? Vc levantou ela ou ta original?
    --
    Gio Spengler / Balneário Camboriú - SC
    Ranger XLS CD 2.2 Diesel 14/15 150cv (BlackTrunk)

Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Alto Paraná/PR
    Fala galerinha
    passando aqui só pra relatar que minha Ranger Branca limited diesel 13/13 fundiu novamente, 2 vezes em menos de um ano, agora com 38000km (8000 km de motor novo).
    A primeira vez foi a maior novela, apesar de eu ligar e ir lá na concessionaria direto eles demoraram dolorosos 87 dias pra me trocar o motor.
    Eu tive problemas com ela de novo agora no fim de agosto, o mesmo pesadelo das mangueiras, vazou a agua do radiador, me deixou na mão mas o motor não fritou, o chefe da oficina me disse que uma das mangueiras estava frouxa e dilatada e que provavelmente ela não foi trocada junto com o motor novo (a compra da camionete e a troca do primeiro motor foi feita em outra concessionaria), ele disse que apertou bem a abraçadeira da mangueira e fizeram um teste de pressão de agua pra saber se tinha algum vazamento e rodaram 25km com ela e que ela estava ok, mas que a mangueira ainda estava dilatada e que era relativamente perigoso rodar com a camionete nestas condições. Ele fez o pedido recall da mangueira como se a camionete estivesse na oficina parada esperando e me liberou pra rodar com ela com aquela cara de cu acrescentando que já tinham umas 15 camionetes na frente esperando esse recall e tinha nego esperando mais de 60 dias e que não havia nenhuma previsão de chegada, esse pedido foi feito 28/08 e não recebi a mangueira ate ela fundir de novo agora no sábado 04/10 apesar de ter ido na concessionaria varias vezes cobra-la.
    Ahhh tem mais um detalhe, eu jah estava esperando a reposição de uma peca do a/c a mais de 20 dias, que esta(va) com um tec-tec quando eu ligava a camionete ou desligaca o a/c.
    O meu novo gerente garantiu que trocaria meu motor entre 45~60 dias no max, mas acabei fazendo um negocio de troca com ele e peguei uma Limited 14/15 que tem no estoque. Agora preta. Quarta eu to indo lá buscar.

A camionete eh muito boa mas o pós venda eh uma bost@ mesmo. eh um preço que se paga a mais por querer andar em uma Ranger.

abraços
    - Nova Ranger CD LIMITED 4x4 3.2 Diesel 2014/2015 (preta)
    - Novo Golf MK7 Branco HIGHLINE DSG 1.4 TSI "Exclusive" 2013/2014

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amiko

eu e a css tambem pensavamos assim como voce.
    porem depois de perder a garantia, em contato com o 0800 da ford, descobrimos como a ford calcula as revisoes
    é pelo acumulado desde a data de aquisicao
    fiz as 3 primeiras revisoes com 6 meses de uso
    e a quarta revisao andei 10.000 km em 1 mes, dai fiz a revisao e fiz a revisao com 34000 km
    mas como é a quarta revisao, deveria ser feito com 40.000 ou 24 meses.
    tive que brigar muito para rever minha garantia
    entao, verifiquem suas ranger para nao perder a garantia

Andre, não faz sentido isso. Você tá dizendo que perdeu a garantia por ter feito a manutenção correta antes do indicado... Então se eu resolver trocar óleo num intervalo menor perco a garantia???

Entrada
    18/01/2011
    Local
    INDAIAL/SC
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Andre, não faz sentido isso. Você tá dizendo que perdeu a garantia por ter feito a manutenção correta antes do indicado... Então se eu resolver trocar óleo num intervalo menor perco a garantia???
    Sim, me recusaram a garantia por ter feito a revisão 4 meses antes.
    andei extato 10.046 km e fiz a revisao que pensei ser correto
    mas pela conta da FORD deveria ter esperado o carro completar 36 meses
    quanto a trocar o oleo antes acredito que nao perca a garantia, mas é melhor pesquisar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 870
      Última resposta: Ontem, 22:57
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico