Postado originalmente por
gustavoderibeiro
Amigos, qualquer pedido de Ranger dura em média 4 meses, desde o pedido à fábrica, pré-produção, produção, pintura, aguardando embarque Argentina, em transporte, aguardando nacionalização, aguardando faturamento, faturada, em transporte (transportadora) e entregue. Quem teve a sorte de pegar em menos tempo é pq já pegou em produção, ou aguardando embarque, etc, ai o tempo é menor.
Uma coisa que eu analisei no tempo em que a minha esteve esperando embarque foi que, o transporte da Argentina para o Brasil é muiiiito demorado. A minha ficou no porto na Argentina aguardando embarque nada mais nada menos que 1 mês!! Descobri os navios que fazem transporte e fiquei monitorando e apenas 2 chegam no porto da Bahia, que é onde desembarcam as Rangers. Detalhe que vem várias marcas e carros diferentes neste navio. Ai observamos que, o navio carrega em média 3.400 carros por viagem, nele vai Ranger, Focus, New Fiesta Sedan, algumas Amarok, dentre outros destinados a importação da Argentina para o Brasil. Esta viagem dura em média 7 dias da Argentina para o Brasil e 2 dias em cada porto para embarque e desembarque dos carros. Ou seja, por viagem, são gastos em média 11 dias, e isso quando o navio não fica ancorado no meio do mar esperando para embarque ou desembarque. Detalhe que isso é apenas na viagem de ida, e existe a viagem de volta, que são mais 11 dias onde eles também levam carros para importação na Argentina. Total ai por baixo são gastos 22 dias para transporte e ai coincidindo com 1 mês que a minha ficou aguardando no porto. Eu acho que este é um dos fatores.
Quem quiser acompanhar o transporte dos navios, os dois que fazem transporte:
KENTUCKY HIGHWAY -
KENTUCKY HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 8616958 - 356793000
CARIBBEAN HIGHWAY -
CARIBBEAN HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 9243473 - 352218000
Acredito também que a Ford não almeja fabricar em grande escala, afinal ela poderia fabricar um terceiro turno, porém só funciona em apenas dois turnos!! Se a Ford tem logística para fabricar 3.000 Ranger por mês, eles alcançam esta meta e todas que são fabricadas são vendidas, não sobrando nenhuma, não teria lógica forçar a barra e fabricar mas né? Afinal, ta tudo sendo vendido, ela esta faturando, dinheiro está entrando, está pagando todos os trabalhadores, está com dinheiro em caixa, então eu acho que tem lógica.
Não tem lógica comprar com a Hilux pois a grande sacada da Toyota é que ela vem via terrestre da Argentina para o Brasil. Este transporte além de ser mais barato é mais rápido e mais eficiente, pois vc pode colocar quantas carretas forem para suprir a demanda e isso gera toda esta quantidade de Hilux que é vendida aqui no Brasil.
Outra observação é que, no Brasil o tempo é zero, totalmente o oposto que muito vendedor por ai fala. A minha levou exatos 14 dias para nacionalizar, faturar e transportar. E olha que eu moro longe.