x
Convex Datacenter
  • #6133
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0



    =LoucoPoeta;1890889
    Alias o motor do [COLOR=#333333]Cherokee é 6 cilindros. A Nova Ranger é 5cc, dividindo 200 cv por 5cc gera 40cv por cilindro. Pegando os 6cc daCherokee e multiplicar por 40cv gera 240 cv, este motor não é grande novidade!!
    Pela sua lógica (que está medindo cv por cilindro), a melhor seria a Frontier com 190cv que teria 47,5 por cilindro, e logo atrás amarok e S10 com 45 por cilindro. Resumindo, a ranger ficaria em último lugar. Acho que não tem lógica sua comparação.

  • #6134
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Se quiser comprar uma Ranger hoje, tem que entrar numa longa fila de espera, pagar tabela cheia e em alguns casos até ágio. Por outro lado na VW não tem fila, tem descontão na tabela e taxa zero. Aí fica bem mais fácil escalar o ranking de vendas. Será que em condições de igualdade essa "vantagem" seria mantida?
    Mas como disse o Monster no post anterior: teorias... teorias...

    Ponto para quem sabe vender sua mercadoria!!!

    Abç.
    Isso é verdade, a Amarok vive de promoção, todo més tem uma e antes da VW começar com essas promoções ela encalhava. Mas hj ela é bem falada por quem tem e quem não tem e está cada vez vendendo mais e ganhando espaço. Realmente, ponto pra quem sabe vender
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #6135
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Amigos, qualquer pedido de Ranger dura em média 4 meses, desde o pedido à fábrica, pré-produção, produção, pintura, aguardando embarque Argentina, em transporte, aguardando nacionalização, aguardando faturamento, faturada, em transporte (transportadora) e entregue. Quem teve a sorte de pegar em menos tempo é pq já pegou em produção, ou aguardando embarque, etc, ai o tempo é menor.

    Uma coisa que eu analisei no tempo em que a minha esteve esperando embarque foi que, o transporte da Argentina para o Brasil é muiiiito demorado. A minha ficou no porto na Argentina aguardando embarque nada mais nada menos que 1 mês!! Descobri os navios que fazem transporte e fiquei monitorando e apenas 2 chegam no porto da Bahia, que é onde desembarcam as Rangers. Detalhe que vem várias marcas e carros diferentes neste navio. Ai observamos que, o navio carrega em média 3.400 carros por viagem, nele vai Ranger, Focus, New Fiesta Sedan, algumas Amarok, dentre outros destinados a importação da Argentina para o Brasil. Esta viagem dura em média 7 dias da Argentina para o Brasil e 2 dias em cada porto para embarque e desembarque dos carros. Ou seja, por viagem, são gastos em média 11 dias, e isso quando o navio não fica ancorado no meio do mar esperando para embarque ou desembarque. Detalhe que isso é apenas na viagem de ida, e existe a viagem de volta, que são mais 11 dias onde eles também levam carros para importação na Argentina. Total ai por baixo são gastos 22 dias para transporte e ai coincidindo com 1 mês que a minha ficou aguardando no porto. Eu acho que este é um dos fatores.
    Quem quiser acompanhar o transporte dos navios, os dois que fazem transporte:
    KENTUCKY HIGHWAY - KENTUCKY HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 8616958 - 356793000
    CARIBBEAN HIGHWAY - CARIBBEAN HIGHWAY - Vessel's Details and Current Position - 9243473 - 352218000

    Acredito também que a Ford não almeja fabricar em grande escala, afinal ela poderia fabricar um terceiro turno, porém só funciona em apenas dois turnos!! Se a Ford tem logística para fabricar 3.000 Ranger por mês, eles alcançam esta meta e todas que são fabricadas são vendidas, não sobrando nenhuma, não teria lógica forçar a barra e fabricar mas né? Afinal, ta tudo sendo vendido, ela esta faturando, dinheiro está entrando, está pagando todos os trabalhadores, está com dinheiro em caixa, então eu acho que tem lógica.

    Não tem lógica comprar com a Hilux pois a grande sacada da Toyota é que ela vem via terrestre da Argentina para o Brasil. Este transporte além de ser mais barato é mais rápido e mais eficiente, pois vc pode colocar quantas carretas forem para suprir a demanda e isso gera toda esta quantidade de Hilux que é vendida aqui no Brasil.

    Outra observação é que, no Brasil o tempo é zero, totalmente o oposto que muito vendedor por ai fala. A minha levou exatos 14 dias para nacionalizar, faturar e transportar. E olha que eu moro longe.
    Cara quando vc fala que acredita que a Ford não quer fabricar muita Ranger, eu concordo com vc, acho que essas montadoras tem algum acordo sobre a participação do mercado. Porque num vejo outra forma de uma marca ter um produto que tem saída e não colocar mais dele no mercado, num é possível que isso é falta de competência por parte da montadora, que tem bons carros e não faz esforço pra vender.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #6136
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Eu acho q o grande problema ta sendo na ranger a diesel quem comprar ela a gasolina ainda não houvi falar nada sobre elas a gasolina soh falar bem... depois dessa bagunça de diesel s50 s10 que não se acha em qualquer lugar apesar de tah aumentando a demanda como confiar se realmente o diesel eh esses S10 e s50 ou q não tão batizados... Eu to percebendo que a ranger eh mt sensivel a estes diesel de má qualidade, ja vi casos que a pessoa coloco o diesel mal rodo e a camionete parar e soh guinchado pra css e ter que lavar tanque e todo e o sistema como se tivesse colocado gasolina, ja vi casos tb na frontier com esse mesmo problema.. dai meu receio eu q no meu caso viajo mt tanto pro MT quanto pro nordeste e tiver com o tanque no talo chegar num posto e não tiver esses novos diesel que ja passei por isso soh q na hlux veia (imaginei a situação pois podia colocar qualquer diesel) q q eu faço? sento na calçada e choro?? pq se colocar o diesel pra chegar na próxima cidade e abastecer com s10 o carro nem vai sair do posto do mesmo jeito.. pq vai da pane... ai entra a arcaica toyota que pelo menos o que me falam alguns donos aqui desses motores novos tolera sem da maiores problemas estantaneos e tals.. eu to com a nova ranger pedida já me prometeram pra o dia 15 uma 13/13 ontem me ligaram para eu pegar uma 12/13 não quiz faço questão conforme o vendedor me garantio de ser 13/13 mais pelo andar da carruagem só vão me entregar mês que vem e 12/13 conversando com outros vendedores onde eu pesquisei ontes de fazer o pedido 13/13 daqui 120 dias... dai to sériamente propenso a continuar na toyota apesar de achar a ranger superior tecnicamente a hilux, mais tranquilidade na qual a toy construiu eh dificio derrubar... eh o q eu acho..
    Nova Ranger XLT diesel 2013
    Ex-Hilux srv at 06/06; ex- L-200 outdoor 2008; ex - Pajero Tr4 2008

  • #6137
    Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Amigos, 35 libras não é muito não? Pergunto pois tecnicamente não tenho nenhuma formação, apenas sei oq o manual fala, ou o principio que sempre tivemos que o ideal seria sempre 30 libras para um uso convencional. Na minha xlt flex to usando 33 nas 4 rodas. Com 35 eu achei ela um pouco dura, quando caia nos buracos dava aquela pancada forte. Com 33 ficou um pouco mais macia... Mais ai, qual o consenso geral? Tenho duvidas com relação os 35, pq tem que ser 35 e não 30? Nessa buraqueira que são as nossas ruas e estradas brasileiras, não prejudicaria a suspensão com uma calibragem mais alta?
    A coisa e bem simples, vazia demais, aumenta o consumo e o desgaste ocorre nas partes externas do pneus,
    Cheia demais, fica bem economica, mais pula muito e o desgaste ocorre no centro do pneu,

    Dai vale lembrar, que na minha Blazer onde usava sempre na media de 35-34 (f-t), eu rodei 92mil fazendo alinhamento/balanceamento a cada 10mil e com rodizio, e sempre observava se estava gastando por igual,

    Não tem manual nem magica, basta seguir esta dica e vc. tera uma proporcionalidade, entre:
    Conforto bom, consumo bom, desgaste regular e proporcional.

    Esta é a dica para cidade/asfalto,

    Não tenho experiencia em comportamento em terra/areia.

    Boa sorte

    RANGER XLT 2.5 Flex andando com 34lbs (tras), 35lbs (diant)

  • #6138
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Alias o motor do Cherokee é 6 cilindros. A Nova Ranger é 5cc, dividindo 200 cv por 5cc gera 40cv por cilindro. Pegando os 6cc da Cherokee e multiplicar por 40cv gera 240 cv, este motor não é grande novidade!!
    Amigo essa conta que você fez não tem sentido algum, potência por cilindro...qual a lógica disso???

    O que existe é potência especifica a qual se avalia a eficiência do motor, pois o cálculo é feito dividindo-se a potência pelo volume cúbico do motor (cilindrada).
    Ex. Ranger 3.2L 200 cv, = 62,5 cv/L
    Cherokee 3.0L 241 cv = 80,3 cv/L

    Civic VTi 1.6 16V 160cv = 100 cv/L (motor a gasolina, sem sobrealimentação)

    Este mesmo cálculo pode ser feito para o torque, no qual se obtém o torque especifico.

    No mais leia este ótimo artigo, no qual explica a potência especifica e defende que isso não é tudo, afinal tem que se avaliar consumo (do motor), peso, simplicidade mecânica, etc...
    AUTOentusiastas: POTÊNCIA ESPECÍFICA NÃO É TUDO

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6139
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    O que não tem lógica é fabricarem esse NR na Argentina, sendo que o maior mercado consumidor é aqui no Brasil (será que tem mão obra escrava lá ou os nossos sindicatos daqui são muito fortes), A GM já aprendeu a lição pois teve que tirar a Silverado de linha (líder de vendas), pois na época com o dólar e consequentemente o frete nas alturas não conseguia fazê-la competitiva, depois a Toyota que trazia as primeiras Hilux do modelo novo (2006) de lá, somente conseguiu normalizar as entregas depois que começou a fabricá-la aqui em Sorocaba - SP e a Amarok que somente é fabricada lá porque eles tinham experiência no Golf Diesel que é vendido lá e que compartilha o mesmo motor, será que esses empresários não percebem que a distância encarece o produto com o frete, não gera empregos aqui, provoca falta de peças, morosidade na entrega e outros tantos disabores...
    Acho que houve uma confusao aí, a Hilux pelo que sei vem da Argentina até hoje, na fabrica de Sorocaba é produzido o Etios e na fabrica de Indaiatuba o Corolla, entao nao é o fato de ser produzido na Argentina o principal problema e sim a falta de competencia e capacidade de produçao da Ford.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #6140
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Acho que houve uma confusao aí, a Hilux pelo que sei vem da Argentina até hoje, na fabrica de Sorocaba é produzido o Etios e na fabrica de Indaiatuba o Corolla, entao nao é o fato de ser produzido na Argentina o principal problema e sim a falta de competencia e capacidade de produçao da Ford.

    Fato que não sabia amigo, pois quando passei na rodovia ao lado dessa fabrica em Sorocaba (um pouco antes do lançamento do Etios), vi um pátio lotado de Hilux e na mesma época acabou o fim da fila de espera na Hilux, então pensei que ja estava fabricando aqui.
    4X4 Brasil

  • #6141
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Se quiser comprar uma Ranger hoje, tem que entrar numa longa fila de espera, pagar tabela cheia e em alguns casos até ágio. Por outro lado na VW não tem fila, tem descontão na tabela e taxa zero. Aí fica bem mais fácil escalar o ranking de vendas. Será que em condições de igualdade essa "vantagem" seria mantida?
    Mas como disse o Monster no post anterior: teorias... teorias...

    Ponto para quem sabe vender sua mercadoria!!!

    Abç.
    Sera que a Ford gostaria de iguais condições ?? Vendo pouco, vendo rapido e ainda com agio !! E ainda não preciso entrar diretamente na concorrência das outras camionetas!!

  • #6142
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo essa conta que você fez não tem sentido algum, potência por cilindro...qual a lógica disso???

    O que existe é potência especifica a qual se avalia a eficiência do motor, pois o cálculo é feito dividindo-se a potência pelo volume cúbico do motor (cilindrada).
    Ex. Ranger 3.2L 200 cv, = 62,5 cv/L
    Cherokee 3.0L 241 cv = 80,3 cv/L

    Civic VTi 1.6 16V 160cv = 100 cv/L (motor a gasolina, sem sobrealimentação)

    Este mesmo cálculo pode ser feito para o torque, no qual se obtém o torque especifico.

    No mais leia este ótimo artigo, no qual explica a potência especifica e defende que isso não é tudo, afinal tem que se avaliar consumo (do motor), peso, simplicidade mecânica, etc...
    AUTOentusiastas: POTÊNCIA ESPECÍFICA NÃO É TUDO

    []s
    Fiz uma comparação simples, para demonstrar que o motor da Cherokee não tem nada de diferente das outras!! O motor do CIVIC VTi isso para a epoca era uma coisa diferente, e até hoje ainda não tem um motor sem auxilio 1.6 que obtenha essa cavalaria!!

  • #6143
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Fiz uma comparação simples, para demonstrar que o motor da Cherokee não tem nada de diferente das outras!!
    41cv com 200 cilindradas a menos não é nada mal...eu considero bastante diferente das demais!!!

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6144
    Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguem sabe como desligar o temporizador de farois? Qdo os farois estao no automatico e desligo a ignicao os farois continuam ligados por 30 seg. Para que eles nao fiquem ligados tenho que puxar a alacanca dos farois ou colocar a alavanca no off todas as vezes antes de descer do carro. Olhei o manual e la fala que para ativar deve-se puxar e segurar a alavanca com a ignicao desligada ate ouvir um aviso sonoro e para desativar deve-se puxar e segurar novamente a alavanca. Mas nao consegui desligar dessa forma. Agradeco se puderem esclarecer essa duvida. Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ford ranger xls 3.2 cabine simples
      Por ricardocampos no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2014, 07:31
    2. Primeira renovação da nova Ford Ranger
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2014, 01:24
    3. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    4. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    5. Pistas da Nova Ford Ranger
      Por Tchê 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 13:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade