x
Convex Datacenter
  • #3217
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vitorugo Ver Post
    INFELIZMENTE a tendencia dessas picapes atuais é cada vez mais virem tipo CARRO (ARREDONDADAS)... Foi-se aquelas LINDAS e imponentes frentes QUADRADONAS e AGRESSIVAS tipo as F-1000, GMC 3500 HD, Silverado, F-250... Cada vez mais tão ficando "abichornadas" essas picape... Cheia das frescura eletrônica do diabo...!
    Disse tudo,penso exatamente como voce,não que eu ache Hilux,Triton e a Nova ranger feia,pelo contrario são lindas,mas não me agradam nem um pouco,ainda prefiro os modelos antigos da ranger como o meu por exemplo.
    Das novas pick ups a que mais me agrada no quesito estilo são a Amarock e a Frontier,justamente por serem mais quadradas.
    Nos USA essa moda de pick ups com olho puxado não pegou e por isso lá é o mercado onde estão os modelos de pick ups mais bonitos.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #3218
    Meu relato de porque acho que vale a diferenca do diesel para gasolina (4cilindros, pois os v6 sao outra historia)

    Ano passado estava indo em um enduro de moto chamado Ibitipoca Off road. É uma prova que sai de Juiz de Fora,MG e vai ate o Parque nacional do Ibitipoca. Enfim, pra quem nao conhece, para se chegar ao vilarejo do ibitipoca, sobe-se uma subida bem ingreme feita de calcamento de pedras que no seco ja é escorregadio. Porem, ate carro mil sobe se o tempo tiver ok. So existe um cutuvelo bem fechado que se tiver chovendo, pick ups necessitam de 4x4 pq a traseira fica derrapando. Nesse dia eu ia subindo na minha ranger com 5 pessoas dentro, moto na cacamba e mais bagagens de segunda marcha sem tracao 4x4. Quando estava chegando perto desse cutuvelo e ja reduzindo para primeir marcha, me deparo com uma ranger cab dupla xlt a gasolina parada. Tinha o motorista mais duas mulheres dentro, a cacamba com bagagens e rebocando uma carretinha vazia. Parei e perguntei o que tinha acontecido, e o motorista me disse que ele parou o carro e nao conseguia arrancar naquela subida. Como ja tive ranger sport na minha casa, sei o que o motor nao eh fraco, que naquela situcao daria conta do recado sim. Ai desci, fui direto pensando. Esse cara deve tar dando mancada e deve ter queimado a embreagem. Pedi que ele tentasse arrancar e o carro patinava , arrancava mas nao consegui embalar, dar rotacao e morria. Embreagem nao era. Ai fui eu tentar, queimando embreagem para tentar arrancar com um giro mais alto e embalar...nada, simplesmente nao tinha forca!! nao subia. Solucao? descarregar o carro, desengatar a carretinha e vir embalado. Ou seja, o cara teve que voltar de re, embalar desde la de baixo pra conseguir subir...ai foi..e teve vir depois pegar a carretinha e bagagem numa diesel!
    Quando eu retornei pra minha ranger, lebrei de ter comentado com meus amigos, todos jipeiros e com experiencia, nessas horas os 20-30 mil de diferenca da gasolina pra diesel, é barato e vale muito a pena. Ate brinquei, se tivesse comprado a gasolina ao inves da diesel(cogitei isso qdo comprei), e acontecesse isso comigo, vendia ela barato ali na hora pro primeiro que passasse e voltava de carona hehhehehe

    Brinacadeiras a parte, nao estou querendo falar que a gasolina ruim, ela so nao serve para certos tipos de uso. Para outros atende muito bem.

    Enfim so minha opniao.

    Abs
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #3219
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Sim, eu gerneralizei um pouco realmente...
    Mas em relação a S10 eu tenho aqui uma 2010 Tonrnado e ela bebe pra kct...na cidade com pé leve 7 a 8km/L e na BR pod andar a 100km/h que só faz 10!! Essa S10 Eletronica não tem nada a ver com as anteriores...
    Tenho aqui tbm uma L200 quadrada que antes fazia 6km/L e depois de uma boa regulagem faz agora 10Km/L na cidade brincando!!
    Eu dizia a respeito do consumo, nas mais potentes tendo como base a L200 Triton e a Frontier...a Triton por ter a maior cilindrada de todas e a Frontier por ter maior cavalaria!! Nenhuma destas fazem 9Km/L na cidade mas nem fodendo!! Só se tiver um transito que flua bem...porq em uma cidade normal,grande centro com semaforos e tal não faz mesmo!!
    A ranger tem uma relação bem longa, ajuda um pouco, mas agora com esse motor 3.2 e 5 cilindros vc acha que melhora?? muito difícil na minha opinião!!

    Então eu falava mais nesses casos, pois agora a onde é "quem tem maior numero de cavalos"...e assim quanto mais potência maior o consumo!!
    Vide outro exemplo a F-250 que saiu de um motor 4.2 6 cilindros de 180cv para um 3.9 4cc injeção direta.. e me responda quem consome mais?? A 4 cc bebe mais disparado!!
    Entõ a tecnologia tá vindo pra melhorar as coisas, mas o consumo nos carros Diesel tem aumentado sim consideravelmente ao contrário do que se esperava há alguns anos atrás onde a promessa do common Rail e injeção direta era consumo melhor doque os carros com bomba injetora!! Não é o que temos visto no mercado!!
    A única que anda em sentido contrário a isso é a Amarok...que foi a única que entrou no estilo Downsizing com um singelo motor 2.0 porém muito eficiente e econômico!! Eu pude experimentar a Amarok e digo que ela faz facilmente seus 13Km/L na estrada...o que as outras dificilmente fazem!!
    Entendeu +/- onde eu queria chegar??

    Grande abraço!!
    Junior, eu acho esse lance de consumo muito relativo. É difícil fazer uma comparação justa. Eu já vi gente que fez 10 km/l em L200 Outdoor também, mas tem outros que não passam de 6 km/l! Muita diferença não? Pode ser problema mecânico, modo de dirigir (ultra mega diferente), região, clima, etc.

    Agora, o 3.2 5 canecos da ranger dificilmente conseguirá consumo igual do MWM International! Mas, tudo é possível! Eu imaginava em 2005 quando lançaram o NGD 3.0 que ele seria um baita beberrão, e muito pelo contrário, com o excesso de torque e potência, pode-se usar relações longas e ter uma baita picape forte e econômica como a ranger 3.0, ou privilegiar ainda mais a redução, como no t4 3.0.

    Vai que esse 3.2 5 cilindros tem consumo parecido com o do NGD 3.0.... e com 47 kg de torque e 200 cvs!

  • #3220
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Cresci ouvindo dizer que motor diesel é forte, dura eternamente e bebe pouco. Quando consegui comprar minha L200, descobri que tudo isso era um mito.
    também vai escolher mau assim lá na china kkkkkkkkkkk!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3221
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Cresci ouvindo dizer que motor diesel é forte, dura eternamente e bebe pouco. Quando consegui comprar minha L200, descobri que tudo isso era um mito.
    "A frase, que constava do manual do proprietário, não chegou a ser desmentida pelos donos do carro, que tinha fama de poder rodar 1 milhão de quilômetros sem abrir o motor."

    Grandes brasileiros: Toyota Bandeirante | QUATRO RODAS

    Motor diesel é forte pra cacete. Dura muito mais que qualquer motor gasolina, quando bem cuidado. E o próprio 4d56 da L200 é fortíssimo. A Mitsubish que defecou nele. Já conheci proprietário de Galloper que passou dos 400 mil km sem abrir. E quem tem L200 antiga, antes das repotencializações e cagadas da mit, não vende. Já vi em oficina L200 93 de empresa fazendo retífica com quase 500 mil km.

    Até mesmo motor gasolina pode durar barbaridade, ainda mais com injeção direta: Volkswagen Jetta 2001 atinge 800.000 km e motor estava em bom estado

  • #3222
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    LuizBHZ

    N entendi... o problema ai era motor ou era tração?

  • #3223
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    LuizBHZ

    N entendi... o problema ai era motor ou era tração?
    Exatamente estão
    confundindo as coisas, a camionete não subia devido a falta de tração...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3224
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    A minha automatica ta fazendo 9.1 na cidade e 11.2 na estrada andando a 110, 120 km/h
    Abs.
    Isso a minha Full já faz se andar nesses parametros.
    Em algumas coisas a Amarok apanha, mas no conforto e em tecnologia ela é pioneira.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3225
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Bem que vc disse Costalonga, a sua é B.I...hehehe
    As Pajero Full CR DID que eu conheço não fazem mais do que 7,5km/L na cidade e em média uns 9,5Km/L na estrada...e acredito que só por um milagre pra fazerem mais de 10km/L!!!
    Dificilmente as CR tem mais autonomia do que as com B.I (de mesmo modelo eu digo)...
    Esse sistema de injeção direta pode atender as normas de emissão, mas em economia está mostrando bem ao contrário do que o proposto no início de sua apresentação nas pick up´s!!
    Como exemplo eu mesmo tenho em casa a S10 eletronica 2010 que já usa CR...e não faz mais doq 7,5 a 8,5 na cidade e 10,5km/L na estrada!! A anterior com B.I fazia 10Km/L na cidade e mais de 13Km/L na Estrada!!
    A Triton acaba bebendo mais tbm por causa do câmbio de 4 marchas meio indeciso as vzs...a Full já tem 5 marchas e não faz tantas reduções!!
    Ou vc fala comparando as manuais??

    Abraço!!

    A Triton em subidas leva vantagem em cima da minha Full, das de 200cv já num posso dizer.
    Sobre as Full 200cv fiz uma viagem curta e uma de um rapaz aqui, fez a mesma coisa que a minha Full, mas tava pesada e eu num tive dó não, num era minha mesmo!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sobre o cambio da Triton e da Full acima de 80km/h o comportamento é o mesmo, porque a 3 e 4 marcha da Triton é igual a 4 e 5 da Full, então ela só fica murcha na arrancada, depois vai junto com a minha.
    Na velocidade final que ela fica pra tras por conta de ser caminhonete e ser mais curta nas relações.

    A Hilux não, anda juntim com a minha Full e sai mais, beeeeem mais que minha Full, mas depois eu encosto e passo!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3226
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Meu relato de porque acho que vale a diferenca do diesel para gasolina (4cilindros, pois os v6 sao outra historia)

    Ano passado estava indo em um enduro de moto chamado Ibitipoca Off road. É uma prova que sai de Juiz de Fora,MG e vai ate o Parque nacional do Ibitipoca. Enfim, pra quem nao conhece, para se chegar ao vilarejo do ibitipoca, sobe-se uma subida bem ingreme feita de calcamento de pedras que no seco ja é escorregadio. Porem, ate carro mil sobe se o tempo tiver ok. So existe um cutuvelo bem fechado que se tiver chovendo, pick ups necessitam de 4x4 pq a traseira fica derrapando. Nesse dia eu ia subindo na minha ranger com 5 pessoas dentro, moto na cacamba e mais bagagens de segunda marcha sem tracao 4x4. Quando estava chegando perto desse cutuvelo e ja reduzindo para primeir marcha, me deparo com uma ranger cab dupla xlt a gasolina parada. Tinha o motorista mais duas mulheres dentro, a cacamba com bagagens e rebocando uma carretinha vazia. Parei e perguntei o que tinha acontecido, e o motorista me disse que ele parou o carro e nao conseguia arrancar naquela subida. Como ja tive ranger sport na minha casa, sei o que o motor nao eh fraco, que naquela situcao daria conta do recado sim. Ai desci, fui direto pensando. Esse cara deve tar dando mancada e deve ter queimado a embreagem. Pedi que ele tentasse arrancar e o carro patinava , arrancava mas nao consegui embalar, dar rotacao e morria. Embreagem nao era. Ai fui eu tentar, queimando embreagem para tentar arrancar com um giro mais alto e embalar...nada, simplesmente nao tinha forca!! nao subia. Solucao? descarregar o carro, desengatar a carretinha e vir embalado. Ou seja, o cara teve que voltar de re, embalar desde la de baixo pra conseguir subir...ai foi..e teve vir depois pegar a carretinha e bagagem numa diesel!
    Quando eu retornei pra minha ranger, lebrei de ter comentado com meus amigos, todos jipeiros e com experiencia, nessas horas os 20-30 mil de diferenca da gasolina pra diesel, é barato e vale muito a pena. Ate brinquei, se tivesse comprado a gasolina ao inves da diesel(cogitei isso qdo comprei), e acontecesse isso comigo, vendia ela barato ali na hora pro primeiro que passasse e voltava de carona hehhehehe

    Brinacadeiras a parte, nao estou querendo falar que a gasolina ruim, ela so nao serve para certos tipos de uso. Para outros atende muito bem.

    Enfim so minha opniao.

    Abs

    LuizBHZ,

    Essa força "extra" da diesel é inegável e considero até mesmo incomparável com a gasolina.
    A questão citada não foi substituir a diesel pela gasolina e sim dar a oportunidade para quem não utiliza o carro desta maneira comprar um carro que também o satisfaça mas gastando menos (considerando valor da compra, combustivel e etc).
    Mas nesse tipo de situação citado, acredito que uma tração 4x4 ajudaria bastante. Se ainda não fosse suficiente, com a reduzida com certeza o carro sairia.

  • #3227
    Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Idade
    36
    Posts
    174
    Agradecimento: 1
    Pessoal, seguinte, se fiim tem dinhero pra compra uma camionete de 60 conto, 70 conto a gasolina, pelo amor de Deus... Tudo bem faze média e economia... Mas assim, se teve dinhero pra bota numa camionete a gasolina é sinal que tem dinhero pra abastece... Poxa, se qué economiza com combustível no fim do mês vai de carrinho 1.0 ou compra uma moto... Q adianta compra camionete se é pra dexa na garagem parada pra não gasta com combustível .. Essas conversa aqui dos tópico de média etc... Tem fundamento mais não tem... Tudo depende do perfil da pessoa, do pézinho do cidadão... Eu fico pensando, imagina um cara compra uma Dodge RAM e não anda com ela pra não gasta... Intão porque compro uma camionete com baita motor, força, potência... Vale pra gasolina e pra diesel... Otra, não tem comparação diesel com gasolina... Cada um no seu quadrado... Cada uma com seus pontos fortes e fracos...
    OBS: Não tô criticando fulano nem beltrano! Simplesmente tô falando o que acho do assunto MÉDIA de combustível...! Pra mim serve essa frase... repetindo... >>se qué economiza com combustível no fim do mês vai de carrinho 1.0 ou compra uma moto...<<
    Otra, qualquer carro, camionete seja diesel gasolina vai ter manutenção! Seja imposto, peças q vão quebra, motor q vai fundi, seguro, o filho vai bate a camionete quando saí pra festa, o carrinho do mercado vai bate sem quere na lataria, vai caí um pedaço de ferro de algum implemento agrícola na caçamba e vai amassa... O diabo vai acontece... Agora vai da precaução do proprietário, o capricho do dono... Se ele dê gerencia sempre vai ter o negoci funcionando e em perfeita condições...!
    Não quero briga nem bota fogo no negoci... É só o que penso...! Abraççççç!

  • #3228
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Vitor, não vou nem concordar nem discordar.

    Cada modelo e motorização tem suas vantagens e desvantagens, vale do consumidor pesar os pontos que ele mais preza e escolher a que mais lhe agrada e cabe no orçamento.

    Quanto a média, pode parecer besteira, mais saiba que este público de veículos é muito bem informado e realmente olha para os números.
    Afinal ninguém rasga dinheiro, e quem não gosta de conforto, segurança...

    []s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ford ranger xls 3.2 cabine simples
      Por ricardocampos no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2014, 07:31
    2. Primeira renovação da nova Ford Ranger
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2014, 01:24
    3. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    4. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    5. Pistas da Nova Ford Ranger
      Por Tchê 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 13:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade