x
Convex Datacenter
  • #14233
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Concordo em partes Miranda , a minha já está apresentando o risco no final do tubo metálico para a mangueira , risco transversal , para um carro de 5000 km e 3 meses de uso , a minha indagação é uma só , porque criaram então a com final CK? Essa é a minha maior dúvida.

    Abs cordiais
    Você está falando de uma marca que acompanha a borda do tubo? Acho que não é nada não. As fotos que vi dessa mangueira estourada mostravam rasgos longitudinais e distantes da presilha da conexão. Mas enfim, é o que eu disse: se está cismado, a melhor coisa que faz é trocar mesmo.

    Guarde a que será substituída se estiver em boas condições quando fizer a troca (aí fica até mais fácil avaliar - e depois nos conte aqui como estava, claro). Talvez você possa vendê-la a alguém que já esteja fora da garantia e que ainda esteja com as CG.

    Aproveite para acompanhar o serviço e exija que coloquem água desmineralizada e aditivo na proporção correta no sistema de arrefecimento.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #14234
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Você está falando de uma marca que acompanha a borda do tubo? Acho que não é nada não. As fotos que vi dessa mangueira estourada mostravam rasgos longitudinais e distantes da presilha da conexão. Mas enfim, é o que eu disse: se está cismado, a melhor coisa que faz é trocar mesmo.

    Guarde a que será substituída se estiver em boas condições quando fizer a troca (aí fica até mais fácil avaliar - e depois nos conte aqui como estava, claro). Talvez você possa vendê-la a alguém que já esteja fora da garantia e que ainda esteja com as CG.

    Aproveite para acompanhar o serviço e exija que coloquem água desmineralizada e aditivo na proporção correta no sistema de arrefecimento.

    Abraço,

    Miranda
    Obrigado Miranda pelas dicas , ela demora 15 a 20 dias para chegar.

    Abs
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #14235
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Pessoal Para fins de informacao

    A mangueira que estoura é a mangueira que liga a valvula termostatica e o resfriador de oleo , existem tres classificacoes de mangueiras , as primeiras que estouravam com mais frequencia tinha no final do numero de serie o código CD , apos o boletin tecnico no final de 2013 e meio de 2014 foi feita a alteracao para o final CG , inclusive a minha é 2015 e se encontra com o final CG , porem ontem fui na conessionaria e fiquei sabendo que ja tem a mangueira ainda mais reforcada e adequada com o final CK , liguei por diversas vezes para o 0800 solicitando a troca dessa mangueira em garantia para evitar possiveis aborrecimentos sendo que ja existe uma mais atualizada , porem eles so trocam se estourar , verdadeiro absurdo , para resumir , encomendei uma por conta propria 150,00 reais e é um kit que vem com as presilhas e abracadeiras e vou pagar para trocar na concessionaria , essa mangueira é um verdadeiro aneurisma que pode estourar a qualquer momento , prefiro pagar e ter menos dor de cabeca , a concessionaria quer me cobrar 500,00 reais pela troca por essa CK , eu ja liguei para o 0800 duas vezes e deixei registrado , voces podem fazer o mesmo e evitar problemas futuros , pois a troca do motor geralmente imobiliza o carro por 2 meses fora que nunca mais sera o mesmo. fica a dica. Detalhe meu carro tem 5000 km e 3 meses de usoAnexo 518723 deem uma olhada e ve se ja nao tem uma deformacao com 5000 km e 3 meses , reparem que eu tirei uma foto com um espelho para ver pelo lado de dentro. Fiz a revisao ontem de 5000km e o mecanico falou que esta ok e que jamais poderia condenar essa mangueira

    Part Number AB39/7890/CD - CONDENADA
    AB39/7890/CG - EM USO ATUALMENTE
    AB39/7890/CK - A MAIS ATUAL
    Desculpe olhei a foto mas não vi nada de anormal na mangueira e nas braçadeiras.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #14236
    Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    Carlos Barbosa/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ent,a do meu pai é 13/14, então ta ainda com a mangueira CD ?

  • #14237
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    Ent,a do meu pai é 13/14, então ta ainda com a mangueira CD ?
    Felipe,

    Sabe como localizá-la? Fica mais ou menos na direção dos pedais do motorista. Entre embaixo da Ranger e procure pelas mangueiras que estão na foto que o Daniel postou (na página anterior a essa do tópico). Talvez um espelho (como ele usou) ou um celular com câmera sejam necessários para que você encontre o código.

    Confirme se o recall não a abrange. No meu caso, mesmo com o chassi fora dos determinados pelo recall, consegui a troca em garantia; sem que houvesse qualquer problema aparente.

    Mantenha-nos informados.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #14238
    Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    Carlos Barbosa/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Nova Ford Ranger.-20151224_130737.jpgSão essas mangueiras ai né ? é a mangueira de trás a que estoura ? o código tinha um meio apagado mas não era nenhum desses que o daniel passou, mesmo assim falei com a mulher do atendimento online da ford e ela disse que o chassis não esta em recall mas vamos levar ela na cc por via das duvidas

  • #14239

    Suporte frontal / mesa para guincho Ranger 2014 / 2015.

    Boa noite.

    Pessoal estou procurando o suporte frontal / mesa de guincho para a minha Ranger 2014/2015.

    Alguem sabe uma marca que tenha ou alguma pagina?

  • #14240
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Marcos Melo Ver Post
    Boa noite.

    Pessoal estou procurando o suporte frontal / mesa de guincho para a minha Ranger 2014/2015.

    Alguem sabe uma marca que tenha ou alguma pagina?
    Marcos,

    Conversei recentemente com um proprietário que tinha instalado na dele um guincho. Vou ver se descolo o contato do sujeito e pergunto onde instalou.

    Até lá, outro forista poderá ajudá-lo também.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #14241
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Marcos,

    Não tenho mais o número do sujeito. Mas encontrei isso na Gama 4x4:

    http://www.gama4x4.com.br/suporte-me...em-diante.html

    Além disso, encontrei umas fotos que fiz de uma Ranger que estava na mesma CSS em que fazia a revisão da minha. A instalação também exigiu o para-choque de impulsão, observe.

    Nova Ford Ranger.-img_4346.jpg

    e

    Nova Ford Ranger.-img_4347.jpg

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #14242
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Estou procurando a lanterna de break light que fica embutida no santantonio da nova ranger xlt, alguém tem alguma dica pra comprar, pois na concessionária me pediram R$1.600,00.... Cê loko!!!!!

  • #14243
    Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    Carlos Barbosa/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Eai galera, ontem pegamos uma estrada de chão bem esburacada e acendeu a luz do abs e do controle de estabilidade e meu pai disse que estava quase sem freio, dai desligamos e ligamos ela parou por um tempo mas depois voltou a acendeu, só quando pegamos de novo o asfalto apagaram as luzes, isso é normal ?

  • #14244
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    Eai galera, ontem pegamos uma estrada de chão bem esburacada e acendeu a luz do abs e do controle de estabilidade e meu pai disse que estava quase sem freio, dai desligamos e ligamos ela parou por um tempo mas depois voltou a acendeu, só quando pegamos de novo o asfalto apagaram as luzes, isso é normal ?
    Felipe,

    Não. Não é normal.

    Se voltou a funcionar, menos mal. Mesmo assim, vale uma revisão.

    Quanto ao ABS/Controle de Estabilidade, recomendo colocá-la em um elevador ou entrar embaixo e verificar se os todos os conectores estão bem encaixados e se não há fiação com algum dano aparente (causado por por uma pancada com pedras, o próprio solo ou galhos).

    Preocupante é o fato de ter quase ficado sem freio. Confira se o nível do fluído de freio está correto.

    Com sorte é algum conector mesmo. Se você já entrou embaixo da Ranger, deve ter visto como estão colocados os cabos lá - aparentam fragilidade se pensarmos em estradas com galhos e afins. Vale a pena depois usar abraçadeiras (de plástico mesmo) para prendê-los melhor.

    Provavelmente não será algum sensor com defeito. Já que isso ainda não foi relatado aqui que eu me recorde e, por isso, não se apresenta como problema recorrente.

    Vale a pena também usar um aplicativo/conector OBD para saber qual foi o erro. Se você não tiver disponível, quando levar à CSS (que recomendo que o faça), peça a relação dos erros armazenados.

    Independente da solução, poste aqui depois. Pode ser que um outro forista precise dessas informações.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova ford ranger xls 3.2 cabine simples
      Por ricardocampos no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2014, 07:31
    2. Primeira renovação da nova Ford Ranger
      Por GLIDER no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2014, 01:24
    3. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    4. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    5. Pistas da Nova Ford Ranger
      Por Tchê 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 13:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade