Postado originalmente por
Minicostelinha
Bom dia, peço gentilmente paciência pois sou novo aqui, pesquisei muito em alguns tópicos porém estão sem mensagens desde 2017 e por este motivo resolvi abrir um novo, estou com algumas dúvidas e precisando muito da orientação dos mais experientes, Comprei uma ranger 2002/2002 cabine dupla XLT com motor 2.8 power srtoke 4X2 / 250 mil km, o antigo dono (2º dono) informou que só utilizava o S10 nela, levando em conta que estamos em 2020 e já houveram alterações na composição do combustível e na minha região a maioria dos postos só tem o S10, é seguro para o motor continuar abastecendo com o S10? Devo adicionar algum componente no diesel para preservar a bomba injetora? Já troquei correia dentada, de acessórios e rolamento da polia, fiz uma revisão nos freios, suspensão, pneus novos, acabei de comprar bomba d´água e válvula termostática, estou me preparando para revisar ela aos poucos já que o dinheiro agora está curto. poderiam me ajudar com uma lista dos principais itens para ir trocando? Não sei se fiz uma boa escolha no modelo porém foi o que deu para comprar com o que eu tinha e realizar um sonho que sempre tive, ter um veiculo a diesel!
No mais Agradeço muito pela Atenção!