boa tarde a todos, preciso do codigo do velocimetro da f-1000 4x4 ano 1998 mwm x10, o que esta na minha em algum momento no passado foi substituido pelo velocimetro da 4x2 e marca sempre muito a menos da velocidade real,ja tentei nos catalogos vdo porem nao obtive sucesso, alguem do grupo pode me ajudar? alguem que tenha uma 4x4 x10 em restauraçao e possa olhar o numero de serie e escala de reduçao que fica na parte inferior do marcador na parte que fica protegida pelo acrilico transparente da peça, lembrando que esta com motor cambio e diferencial original, logo se eu conseguir o marcador original deve de marcar corretamente, agradeço a todos.
Amigo a f1000 tem várias combinações de pinhoes.. se não me engano existe do 16 dentes até o 21 dentes.. serve pra ajustar o velocimetro de acordo com medida de pneus e também relação de diferencial..
da uma olhadinha nesse vídeo aqui da pra entender melhor.. sobre o código não sei te ajudar. Mas tenho uma f1000 hsd e tbm sofri um pouco.. a minha não funcionava o velocimetro e eu não tava conseguindo essa coroa e pinhao
olá amigo, o velocimetro que estava nela dava barulho e ficava ocilando mas marcava a velocidade real, ai intaum comprei um novo e coloquei no lugar e esta funcionando sem oscilaçoes mas marca a velocidade menor.
Então.. aí o problema é pode ser o relógio do velocimetro.. porém dá pra ajustar pelas engrenagens caso a que esteja lá seja menor.. teria que tirar o cabo do velocímetro da caixa.. com ele o pinhão sai junto.. aí contar o número de dentes do pinhão.. ele marca entorno de quanto a menos? Sabe dizer? Por que os relógios da 93 mwm 229 4x2 ou 4x4 até 98 indiferente ser x10 ou hsd ou 4.9 na teoria não muda.. a única coisa que muda é o conjunto coroa e pinhão do velocímetro