quando ligo o ar condicionado da f1000 98 a temperatura sobre imediatamente e quando ar condicionado esta desligado a temperatura fica normal. alguém sabe me dizer o que ocorre.
Acompanho o voto do coleta rfdex. Quando liga o ar-condicionado, a voltagem do sistema elétrico cai mais de 1 Volt e isso interfere nos instrumentos se houver um terra com mau-contato ou outro problema elétrico.
Inclusive, um motor diesel de responsa como o seu merece um bom termômetro mecânico (indevidamente chamado de mercúrio). Meu 229 vai ganhar um em breve.
Acompanho o voto do coleta rfdex. Quando liga o ar-condicionado, a voltagem do sistema elétrico cai mais de 1 Volt e isso interfere nos instrumentos se houver um terra com mau-contato ou outro problema elétrico.
Inclusive, um motor diesel de responsa como o seu merece um bom termômetro mecânico (indevidamente chamado de mercúrio). Meu 229 vai ganhar um em breve.
A resposta é: Mais ou menos.
Vou fazer umas instalações internas básicas para acampamentos.
Não quero que fique parecido com um casa.
Será um MotorCamping.
E se Deus quiser, daqui a 1 ou 2 anos será 4x4.
Não sei se o sistema é o mesmo, mas, tive este mesmo problema na minha hilux 2002 e, era a ventuinha auxiliar (que liga automaticamente quando se liga o ar) que estava travada. Comprei uma nova por 120 reais e o problema foi resolvido.
Vale dar uma olhada se o seu carro possui esta ventoinha auxiliar.
abs !
Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!
A hélice do radiador que é acionada pela correia do alternador não é fixa na polia, ou seja, ela tem um acoplamento que a deixa girar livre (ou quase) quando o motor está frio. Quando a temperatura sobe, esse acoplamento viscoso vai endurecendo a ligação entre a hélice e a polia, aumentando a rotação da hélice e consequentemente a refrigeração.
Os motores mais antigos, como o 229 não tem embreagem viscosa. A hélice é solidária à polia.
O Maxion 2.5 tem. O X10 eu não sei se tem.
Se tiver embreagem viscosa, com o motor frio e desligado a hélice pode ser girada com a mão.