Qual as medidas das rodas 16 para nova Ranger? tipo o off set, positivo ou negativo etc. To pensando em colocar mais carne(pneu) e menos osso(roda) na Ranger.
Sobre o site estar morto, concordo contigo, acho que a galera migrou pro whastapp, e tem outra questão importante, vejo pouca gente fazendo alterações nas viaturas novas como se fazia antigamente com as outras, até a própria mecânica made in casa kkkk se tornou muito difícil com o tanto de eletrônica embarcada ;
Estou interessado nas rodas de aço, segundo o vendedor são da Ranger versão básica, mas ele não sabe informar o offset.
Consegui confirmar somente a furação 6x139 e a medida 17x7,5.
Embora meio chato de fazer, dá pra medir o off-set.
1-medir a largura total do aro ( se é 7,5" deve ser 19 cm)
2-colocar uma régua pegando todo o aro do lado interno e medir a distância da régua até o ponto onde o miolo da roda encosta no cubo/panela/disco.
Se essa distância for metade da largura do aro o off-set é zero. Se o miolo estiver 20mm para dentro do centro do aro, o off-set é -20 e assim por diante.
O desenho abaixo está um pouco diferente da minha descrição, mas com ele dá pra ter uma idéia de que o off-set zero é quando o wms coincide com o meio do aro.
Falando em padrões de rodas, eu também preciso de uma informação sobre a distância entre os furos da roda da F250 8 furos.
Alguém sabe?
É a mesma do F4000?
Tem diferença entre o F4000 antigo e o moderno, já que todos são 8 furos?
Falando em padrões de rodas, eu também preciso de uma informação sobre a distância entre os furos da roda da F250 8 furos.
Alguém sabe?
É a mesma do F4000?
Tem diferença entre o F4000 antigo e o moderno, já que todos são 8 furos?
Furação da F250 é 8x170mm.
F4000 não sei informar.
Os antigos F2000 também eram 8 furos, mas a distância entre furos tem 165mm