Vim aqui hoje para postar as fotos de como estava o EGR da minha Ranger 2013 2.2 4x4 com 122mil km rodados. Detalhe, não sei se já foi feita limpeza anteriormente pois já peguei ela usada.
Vejam o estado da peça:
Enfim, tenho que agradecer ao meu amigo Gabriel da G1 Automotiva 4x4 Diesel - Empresa de veiculos automotores - Campinas | Facebook - 3 avaliacoes - 5 fotos / Oficina G1 Automotiva 4x4 Diesel que me alertou sobre isso. Estavamos de boa domingão e ele resolveu me mostrar o estado do EGR da minha viatura. Ele soltou a conexão dela e de cara deu pra ver o estado caótico que ela estava. Não perdi tempo e já pedi pra ele levar pra oficina pra fazer a limpeza preventiva, melhor parar o carro quando ele ainda está andando do que parar quando quebrar, rsrsrs
Fica o aviso aos colegas que tem EGR nas viaturas! Façam uma preventiva de vez em quando. Seu motor agradece!
Bom dia Paulo! qual o Oleo e filtros( marca e especificação ) que vc usa e a troca com quantos kms? Creio que vc sempre use diesel S10 correto? seria muito importante para nós foristas sabermos desta informação para que possamos melhorar a tática de manutenções das nossa viaturas!
Bom dia Paulo! qual o Oleo e filtros( marca e especificação ) que vc usa e a troca com quantos kms? Creio que vc sempre use diesel S10 correto? seria muito importante para nós foristas sabermos desta informação para que possamos melhorar a tática de manutenções das nossa viaturas!
Glider desculpe atravessar sua pergunta, mas realmente a carbonização dos motores diesel após adoção da EGR e o DPF é algo surreal e muito preocupante, pois hj em dia se o uso não for especificamente rodovia, para o motor trabalhar em carga o tempo todo e assim a EGR permanecer fechada, haverá sempre muita carbonização e diminuição da vida útil. Atualmente qualquer motor à gasolina ou Flex tem durabilidade muito maior que um diesel, devido justamente pela EGR e o DPF.
Na minha S10 2014, sempre usei óleo original 5w30, filtros originais e diesel S10. Mesmo assim a EGR estava como a da Ranger do amigo e pior, acendeu a luz da injeção, pois travou aberto e carbonizou o sensor MAP.
Glider desculpe atravessar sua pergunta, mas realmente a carbonização dos motores diesel após adoção da EGR e o DPF é algo surreal e muito preocupante, pois hj em dia se o uso não for especificamente rodovia, para o motor trabalhar em carga o tempo todo e assim a EGR permanecer fechada, haverá sempre muita carbonização e diminuição da vida útil. Atualmente qualquer motor à gasolina ou Flex tem durabilidade muito maior que um diesel, devido justamente pela EGR e o DPF.
Na minha S10 2014, sempre usei óleo original 5w30, filtros originais e diesel S10. Mesmo assim a EGR estava como a da Ranger do amigo e pior, acendeu a luz da injeção, pois travou aberto e carbonizou o sensor MAP.
Não precisa se desculpar não amigo Fred! a pergunta que fiz é para saber coisas tipo qual a bandeira de posto que ele usa, marca de oleo e filtro. Alem de tudo isso que vc falou, que é verdade, o tipo de oleo produz muita foligem também, por isso queria saber se o oleo que ele usa é 913D ou outro, qual o filtro de ar, e trocado de quando em quando.
por falar em oleo para a Ranger quem quiser oleo original motorcraft o lugar mais barato que conheço para o (motorcraft) é na Altese. Da para comprar pela net ou quem mora no municipio do Rio de Janeiro pode retirar na loja.
Oi Fred , bom dia . Qual a quilometragem da sua s10 quando apresentou a “ falha / luz painel “ por conta do egr ?
EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017