Postado originalmente por
paulorl
Tudo dependerá do veículo, ano, e situação financeira do proprietário!
Brincadeira a parte, as autorizadas não fazem mais serviço pesado, pelo menos aqui na minha região todo serviço pesado as próprias css mandam para oficinas externas. Tive isso comprovado por uma css que me passou até o contato de uma oficina que fazia o serviço de troca de cilindro mestre de embreagem. É esquisito mas css estão virando trocadores de peças, e apenas no que é fácil fazer, nos demais eles terceirizam. Sendo assim, tem que ver se na sua região a css está preparada pra fazer esse tipo de serviço, e lembrar que elas cobram por hora de serviço, ou seja, vai custar uma pequena fortuna. Mas se o veículo estiver na garantia, eu nem faria nada, afinal a garantia deveria cobrir possíveis problemas...
Resumindo, no meu caso, meu carro estava fora da garantia e as css's aqui da região além de não fazer tem que tomar cuidado porque elas te enganam e fazem orçamentos que não existem, como o meu caso com a Ford da avenida norte sul de campinas. Logo quando comprei o carro levei pra fazer limpeza de DPF e eles queriam trocar um bico injetor e a turbina justificando que não dava pra fazer a limpeza do DPF por conta dessas peças, 6500 uma delas e 7500 a outra, 14mil só de peças (com pagamento de 30% antecipado) mais a mão de obra. Levei pra fazer a limpeza em uma oficina diesel conhecida e gastei 700 reais, depois disso rodei 22 mil km sem problema algum, e nessa limpeza foi verificado também o estado da turbina e dos injetores, está tudo ok. A turbina a Ford disse que estava com folga e vazando óleo. Nessa limpeza eu estava presente na verificação da turbina e pude ver pessoalmente que não tinha folga e nem vazamento de óleo.
Pelo menos EU não confio mais em concessionária por conta dessa experiência ruim que tive. Mas se meu carro estivesse na garantia, eu nem me preocuparia com isso, qualquer problema que desse no motor a garantia deveria cobrir, imagino eu. Mas fora da garantia, tudo vai da confiança que vc tem na oficina e do acordo de preço que vc faz com ela.