x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    30/07/2017
    Local
    porto velho/RO
    Agradecimentos: 0

Question conversão ford ka para offroad

boa noite,eu queria ajuda para dar meu ponta pé inicial no mundo offroad,e eu estava atras de um projeto e me deparei com o ford ka offroad,na hora eu curti um projeto,até pq um ford ka 2000/2001 não é tão caro por aqui,na média de 3k/4k.
    eu sei que vai sair caro no final,mas como é um projeto a longo prazo não to esquentando muito com isso.
    eu queria ajuda pra saber quais peças vou precisar,amigo meu ja me adiantou que vou precisar de uma suspensão(mas ele não disse uma que seria boa) e um motor 2.0>,alem de uma transmissão nova e tals.
    alem disso,o que eu vou precisar?se possível poderiam por o nome das peças/modificações para facilitar na procura/compra das mesmas.
    no mais muito obrigado pela atenção e uma ótima noite a todos.

obs. desculpem se tiver algo errado,meu primeiro post por aqui,sugestões para melhoria dos meus futuros posts serão bem vindas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ford-ka-off-road.jpg   -ka-off-road.jpg  

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Cara, não sei que dicas poderia te dar, mas fui dias atrás no beto carreiro com minha esposa e filha e assistimos ao show do velozes e furiosos. Tinha vários Gols, todos modificados com tração traseira e 400cv de potência, pra fritar pneus. Eu começaria vendo a possibilidade de modificar a tração do Ka para traseira, e colocaria junto um bloqueio de diferencial. Pelo peso do carro, acredito que apenas isso já seria suficiente pra enfrentar muitos atoleiros e trilhas por ai, não precisaria ser 4x4, na minha opinião. Digo isso porque minha ranger é 4x4 e tenho bloqueio de diferencial traseiro, e confesso que se tivesse que escolher entre o 4x4 ou o bloqueio, ficaria com o bloqueio, ele funciona muito bem, me surpreendi com a eficiencia do mesmo. Outra modificação interessante seria a instalação de eixos portais, que vão deixar o carro com uma altura melhor do solo.

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Boa tarde. Eu acho que do Ford Ka só se aproveita a casca, mais nada. Inclusive isso aí deve ser um chassi, com motor e trem de força montados, depois vem e só encaixa a carcaça do Ford Ka em cima. Ou seja, o que lhe chamou a atenção é o preço do Ford Ka, mas dele não se aproveita quase nada.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Boa tarde. Eu acho que do Ford Ka só se aproveita a casca, mais nada. Inclusive isso aí deve ser um chassi, com motor e trem de força montados, depois vem e só encaixa a carcaça do Ford Ka em cima. Ou seja, o que lhe chamou a atenção é o preço do Ford Ka, mas dele não se aproveita quase nada.
    Exato Juliano, ou seja, o que vai economizar comprando o Ka, vai ser insignificante no total a ser gasto e olhem que vai dinheiro, não vai sair barato não e ainda tá arriscado a ficar uma porcaria, caso não coloque peças adequadas e mão de obra qualificada. Enfim, o cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Como disseram ...não sai barato !!!

Pode ficar mais caro do que comprar um bom jeep e com menor quantidade de dor de cabeça para montar e documentar ....
    Como disseram o Ka e uma casca ...em cima de um chassis ....o dificil e arrumar um carro com medidas semelhantes , e depois um bom mecanico para ajustar tudo ....
    essas fotos que mostrou são de fora do pais talvez la eles tenham Ka 4x4 ...como existe o fiat panda que e uma versão 4x4 do uno
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Amigo, aqui na minha cidade um "mecanico" ergueu uma saveiro g3 e deixou ela 4x4 com rodão, nesse sentido a saveiro seria melhor por ter motor transversal e achar uma capa seca do AP pra transmissão e caixa de transferencia. Primeiro fato: pra ficar algo minimamente bom, terá que ter tração traseira e seletor pra tração dianteira.
    Segundo fato: o ideal mas isso seria algo bem salgado, seria fazer um subchassis pra por o monobloco do ka por cima, esse subchassis possibilitará instalar eixos rígidos de picape, seja de band, de f75 ou mesmo de troller.
    Terceiro fato: isso tudo bem feito por mecanicos que realmente saibam o que fazer, mais todas as construções e peças te custarão o valor de um jeep preparado ou até mesmo uma picape (ranger ou s10) que originais na configuração 4x4 terá um melhor desempenho.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

Usuário
    Entrada
    30/07/2017
    Local
    porto velho/RO
    interessante,muito obrigado pela ajuda pessoal,vou dar uma olhada em outras alternativas.Ja pensei muito em uma defender,e se como dizem vai sair tão caro assim,acho que vou focar em uma defender msm,obgd.

Usuário
    Entrada
    30/07/2017
    Local
    porto velho/RO
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Como disseram ...não sai barato !!!

Pode ficar mais caro do que comprar um bom jeep e com menor quantidade de dor de cabeça para montar e documentar ....
    Como disseram o Ka e uma casca ...em cima de um chassis ....o dificil e arrumar um carro com medidas semelhantes , e depois um bom mecanico para ajustar tudo ....
    essas fotos que mostrou são de fora do pais talvez la eles tenham Ka 4x4 ...como existe o fiat panda que e uma versão 4x4 do uno
    sim sim,esses das fotos são gringos,é pq não achei um br,não sei se vc se lembram ou conhecem,que puxou uma f250 se n me engano la na transamazonica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. conversão de diesel para gnv
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Picapes
      Respostas: 66
      Última resposta: 26/10/2012, 11:20
    3. Ps2 offroad - ford & land rover
      Por silviobarboza no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/08/2009, 14:59
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversao Motor 3.000 Ford para alcool??
      Por pinta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/07/2005, 16:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem