estou indo para minha 5 Ranger, peguei uma 2017 XLS 2.2 Diesel, minha ultima foi uma XLT 3.2 Diesel 2014, apos me stressar diversas vezes com o sistema DPF da 2014 em 2015 programei para eliminar o DPF e a EGR, foi a solução e nunca mais incomodou, gostaria de saber dos demais se puderem me auxiliar, neste modelo 2107 XLS 2.2, posso fazer o mesmo procedimento eliminando o DPF e a EGR ?
estou indo para minha 5 Ranger, peguei uma 2017 XLS 2.2 Diesel, minha ultima foi uma XLT 3.2 Diesel 2014, apos me stressar diversas vezes com o sistema DPF da 2014 em 2015 programei para eliminar o DPF e a EGR, foi a solução e nunca mais incomodou, gostaria de saber dos demais se puderem me auxiliar, neste modelo 2107 XLS 2.2, posso fazer o mesmo procedimento eliminando o DPF e a EGR ?
Poder pode, mas vai perder a garantia de 5 anos...
Amigos na verdade, fiz uma citação errada, a pergunta não 'e se posso fazer o mesmo, mas sim, se o procedimento 'e o mesmo do que fiz na 2014, na 2014 eliminei via programação e retirei o DPF, queria saber se na 2017 pode ser feito o mesmo procedimento, eliminação do DPF e EGR via programação e retirada do DPF do sistema de descarga ? Li algo sobre o DPF da 2017 ser diferente da 2014
Amigos na verdade, fiz uma citação errada, a pergunta não 'e se posso fazer o mesmo, mas sim, se o procedimento 'e o mesmo do que fiz na 2014, na 2014 eliminei via programação e retirei o DPF, queria saber se na 2017 pode ser feito o mesmo procedimento, eliminação do DPF e EGR via programação e retirada do DPF do sistema de descarga ? Li algo sobre o DPF da 2017 ser diferente da 2014
Nas rangers de 2013 a 2015, diesel, o DPF costuma entupir com mais facilidade que nas novas. Tem pessoas que nunca tiveram problema com o DPF, e tem gente que tem problema direto. Eu mesmo comprei a minha 2013 usada, e ela estava com o DPF entupido, já comprei sabendo e ganhei um desconto por isso. Mandei fazer a limpeza em bancada e já rodei mais de 20 mil km sem ter problema nenhuma vez sequer. Ele é muito sensível a diesel adulterado, ou se colocar s500 por engano... ai é fácil pra entupir.
Achei engraçado pois o vendedor não me falou mas eu li e no manual tem como fazer a limpeza dele quando ele não está totalmente obstruído, é uma série de passos, alguém já fez?
Pessoal, uma dúvida. Fiz a reprogramação e remoção física do DPF do meu Renegade diesel. Foi colocado um escape direto e isolado os sensores. Ao todo são 2 na parte de anterior do DPF, dois na parte do meio e dois no fim. Após a remoção o veículo mostrou uma mensagem de falha no motor e começou a sair uma fumaça clara, parecendo que ta queimando oleo do motor. Minha dúvida fica por conta dessas downpipe que vi para Ranger eles tem o local de encaixe dos sensores e no meu caso foi feito apenas um cano direto, e os sensores isolados. Será que pode ser isso?