Vi que alguns estão com o mesmo problema que eu com a Ranger 2.2 e vi que disseram atualização do software, já troquei catálizador, central com atualização do software e continua com a perda de potência, esse problema as autorizadas não tem conhecimento já estou com esse problema a mais de 6 meses levo na Bracon eles mexem ela roda uns dias e volta o problema. Já estou pensando em acionar na justica
Vi que alguns estão com o mesmo problema que eu com a Ranger 2.2 e vi que disseram atualização do software, já troquei catálizador, central com atualização do software e continua com a perda de potência, esse problema as autorizadas não tem conhecimento já estou com esse problema a mais de 6 meses levo na Bracon eles mexem ela roda uns dias e volta o problema. Já estou pensando em acionar na justica
Bom dia pessoal!
Li sobre o assunto que vim falar mas são todos relatos antigos e alguns não tiveram solução.. gostaria de saber se atualmente alguém tem passado por isso e conseguiu resolver.
Ranger 17/18 2.2 diesel, quando em alta velocidade, acende a luz de uma chave de boca, ela perde potência, acelerador não responde.. notei tbm que na primeira linha do computador de bordo aparecem normalmente as letras S, quando ele perde a potência muda pra SE ou SO, estás siglas não achei no manual.. ela está chegando nos 60mil km, acabamos de comprá-la. Vamos levar pra revisão amanhã mas gostaria de saber se mais alguém passa por isso e resolveu.
Bom dia pessoal!
Li sobre o assunto que vim falar mas são todos relatos antigos e alguns não tiveram solução.. gostaria de saber se atualmente alguém tem passado por isso e conseguiu resolver.
Ranger 17/18 2.2 diesel, quando em alta velocidade, acende a luz de uma chave de boca, ela perde potência, acelerador não responde.. notei tbm que na primeira linha do computador de bordo aparecem normalmente as letras S, quando ele perde a potência muda pra SE ou SO, estás siglas não achei no manual.. ela está chegando nos 60mil km, acabamos de comprá-la. Vamos levar pra revisão amanhã mas gostaria de saber se mais alguém passa por isso e resolveu.
Ligia. A luz amarela pode indicar vários problemas. Aqui o pessoal aponta várias soluções:
Perda de potência na Ranger 2.2 Diesel 2017 Automática
A minha ranger deu este problema em baixas velocidades quando você precisa de dar uma arrancada estando com carga leve e mais ainda se estiver pesada. Ela acendia uma ferramenta amarela no painel e entrava em um modo de marcha lenta em que você pode acelerar e não aumentava a velocidade. Então eu parava o camionete, desligava o motor e ligava novamente. Então ela voltava a funcionar normalmente desde que você acelerasse gradativamente para aumentar a velocidade sem fazer arrancadas.
Solução:
Levei em uma oficina de confiança e passei o scaner automotivo que detectou problema relativo a filtro de combustível. Logo foi trocado o filtro de ar e o filtro de combustível que eu trocava somente a cada 3 trocas de óleo. A camionete melhorou o desempenho mas dias depois o problema de perda de potência voltou a acontecer. Voltei na oficina e me pediram para comprar Valvula Reguladora Pressao Transit Ranger 2.2 16v. Feita a substituição, testei a camionete por 4 dias e viagem 1000 km e a camionete não teve mais nenhum defeito.
Possíveis causas informadas pelo Mecanico:
- Qualidade do combustível (diesel)
- Trocar o filtro de combustível a cada troca de óleo.
- Se estiver andando muito em estrada de chão também trocar o filtro de ar a cada troca de óleo.
Boa Tarde, pessoal, vi muitos realatos sobre perda de potencia na Ranger. Estou com a minha 2014 xls 2.2 com o mesmo problema e não conseguimos descobrir o que pode ser, alguem que teve o problema conseguiu identificar e resolver o problema? Unica coisa que conseguimos discobrir é que ela perde potencia quando esta sendo exigida bastante (viagens longas ou trechos curtos mas com muita subida).
boa tarde, alguem poderia me dar uma luz, ford ranger fundiu motor por radiador entupido uma vez estourou o reservatorio
outra valvula de ar quente , descobri quando estourou ai o radiador, fiz motor, bomba, troquei bico zero, fumaça por uns 5 minuto, sem força ja rodei são paulo nas região oste toda ninguem sabe sóm manda trocar peça, após contagiro chegar 3 sobe ate em arvore se deixar, power strok 2.8 2005 4x4 cabine dupla bico encharca