x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Question Duvida quanto a aquisição de uma ranger!!!




    Galera blza?

    Seguinte, so meio novo na relação a camionete a diesel!

    Estou para comprar uma, depois de um bom tempo pesquisando, e encontrei uma ANO 2004/2005"Ford Ranger XL 2.8 8v 135cv 4x4 CS TB Diesel"


    a mesma consta com 196mil km, e segundo informação e carro de viagem a trabalho, e não de carga!

    - Segundo o proprietario, a 1 mes foi feito a bomba injetora de diesel, e no eixo traseiro trocado todas as buchas de diferencial!

    o carro esta com a pessoa desde 2008 , e aparentemente esta bem cuidada!

    A duvida é, costuma da mt dor de cabeça no carro? pois sei que a mecanica nao e muito em conta, vou com uma amigo mecanico analisar o carro, porem corro o risco de dar problemas futuros logo apos a compra! Então, sera que compensa??

    o valor dela esta entre 31 e 33 mil!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Companheiro, esse é um excelente carro, o motor 2.8 é muito confiável.
    Mas esse carro tá muito barato, eu desconfiaria. Acredito que o preço desse modelo esteja na faixa de uns 38000 (considerando um carro bem cuidado, aprox. 120000 km), mas isso varia de região pra região.
    Nesse ano consegue com quilometragem mais baixa. É melhor gastar um pouco mais agora e não ter dor de cabeça depois.
    Em termos de Ranger a diesel, acho que este é o motor de manutenção mais barata e mais fácil em termos de mão de obra (os mais experientes me corrijam se estiver errado).
    Leve um bom mecânico pra avaliar, de preferência um que já esteja acostumado com Ranger. Se o carro for realmente bem cuidado, essa quilometragem não quer dizer muita coisa pro motor dela.

    Boa sorte e não seja mais um fazendo caquinha por aí com seu carro novo.
    Ah, e se prepara pra carregar geladeira!
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Entendi... me diz uma coisa,

    quais os pontos principais que deve checar no motor dela?

    quanto ao valor, se inicou em 33 mil e agora baixou pra 31,500 a vista! ja achei modelos 3.0 4x2 2005 por 35mil, a tabela dela e 34,500.. acredito que nao esteja mt fora... se estivesse pedindo tabela cheia acho que estaria meio caro!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    So pra lembrar, um amigo meu a 2 meses atras encontrou uma 2007, motor ja 3.0 4x4 com 120mil , trocou em um onix no preço de 37mil.. ela ja e o motor 3.0, por isso que o valor esta meio bom eu acho!

  • #5
    Carlosss, se um meca de confiança vai olhar, então tudo bem, o parecer e o veredicto sobre o estado do motor, suspensão, diferencial e câmbio é dele, procure pelas manutenções e consertos já realizados, andou muito, pode ter sido batida, procure por notas de conserto, qual ou quais oficinas realizaram as manutenções, quem é o meca QUE CONHECE o carro. "Procedência", essa é a palavra chave para adquirir uma Ranger, existem muitas Rangers "maquiadas" deve ter muito cuidado para não se arrepender, e a verdade é essa postada pelo mguriano, ela tá muito barata para o ano, (31 a 33 mil, só se for a da frente mais antiga, até 2003) a não ser que algo esteja errado, dívidas e multas por exemplo. É uma caminhonete sem meio termo, se adquirir uma em boa conservação vai gostar, se não, vai odiar rapidinho, portanto, cuidado na escolha.

  • #6
    http://www.icarros.com.br/tabela-fip...la/15,628.html, clique no ano e modelo da Ranger que vc pretende adquirir, verás que está bem acima, a tabela é um ponto de partida, abaixo dela ou é galinha morta, ou galinha podre, a minha tá na faixa de 48 mil, não vendo por menos de cinquenta.

  • #7
    Corrigindo, a minha, por ser XL, tá na faixa dos 44 mil mas não vendo por menos de cinquenta, fica comigo mas não entrego barato justamente pelo fato de nunca ter me dado dissabores e por tê-la mantido sempre em ótimas condições. Difícil uma igual a ela.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    -Olha a cambagem . Dá muita dor de cabeça.
    -É cabine simples. então o preço tá certo.
    -Veja se o 4x4 tá funcionado.
    - Ande um pouco e veja se demora aquecer o motor.
    - Acho que não tem 135 cv
    - Dizem que se acelerar até 160km/h o motor tá ok
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #9
    Não tenho vergonha em pedir desculpas quando cometo erros, carlosss, não atentei sobre a intenção de adquirir uma CS, se o modelo for XL, tá no preço, se for XLS, pode ser que esteja, vou postar a tabela para vc ter um referencial. Peço sinceras desculpas e acredito que o mguriano também não reparou que é uma CS. Mania de Rangeiro, observe mesmo se ela não foi utilizada para transporte de carga, cabine simples só para viagens é coisa rara. http://www.icarros.com.br/tabela-fip...da/15,2498.htm

  • #10
    Júnior, quando tava procurando uma ranger, quase comprei uma Storm 2004, só não comprei por que havia um cheque calção de outro pretendente que realmente ficou com ela, ainda assim testei, pisei na tábua atingiu 160 muito rápido. Muito bom esse motor 2.8 com turbina tgv, mas não aconselho colocar essa velocidade se o motora não estiver acostumado com caminhonete, é muito perigoso.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Só coloquei essa velocidade uma vez. por curiosidade. Sou medroso e zeloso, andar assim direto estraga o motor.
    100 por hora tá excelente pra mim.
    O motor 2.8 é muito bom, nem reduzo pra ultrapassar.

    Acho que esse modelo não tem o TGV, quase certeza. por isso não tem 135 CV.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Mirão, Junior. Muito obrigado pelas dicas, é isso mesmo que vou fazer!

    Tem um mecanico na cidade que so trabalha com esse tpw de carro, principalmente jeep, troller, carros de trilha e 99% 4x4, e um cara experiente, onde vou levar pra ele verificar os pontos principais! Oque ele me falar, e oque vou levar pra frente! E realmente , ela e CS, por isso acredito que o valor nao esteja tão fora de mercado!

    Assim que verificar eu posto como foi!

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 25/09/2014, 14:10
    2. Procurando primeira camionete
      Por Gronomo no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/04/2013, 22:16
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 29/05/2012, 07:23
    4. Primeira aquisição
      Por Ticianeli no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/04/2007, 09:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade