x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Futura aquisição Explorer V8 limited 2000!




    Pessoal, tudo bem? Faz um bom tempo que não posto aqui! Pois bem, estive hoje em SP (capital) visitando um proprietário de uma Explore 5.0 V8 limited! Me apaixonei pela máquina, carro muito novo 106 mil km rodados único dono, o carro não tem nenhum detalhe, todo original tem até NF de compra! Não faz nenhum barulho!Ele esta vendendo porque tem 10 carros e a garagem ficou pequena e precisa se desfazer de alguns.

    Como nada é perfeito, a única coisa que me deixou grilado foi uma adaptação que o proprietário fez, ele transformou a máquina em (flex) gasolina e álcool! Trocou a bomba original por uma de GM Meriva! Ele roda com metade gasolina e metade álcool! Fiquei com receio disso pessoal!

    Um mecânico conhecido, falou que é complicado, que se der problema, prepare o bolso!!!

    O que os amigos proprietários dessa magnífica máquina me dizem? Será que vale a pena? Esse carro é confiável, mesmo com essa adaptação? Quais são os problemas que surgem com esse km?

    Bem amigos, desde já agradeço aos Srs pela atenção e colaboração ! Forte abraço
    Atual SW4 SRV 07 AT 4X4 TDI
    Ex: Hilux SRV 07 Mecanica

  • #2
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    está barato a ponto de valer a loucura?...

    senão,corraaaaa!!!!!

  • #3
    Dependendo do preço vale o risco sim, esse V8 é forte e aguenta bem até o GNV. Esse cara tb deve ter colocado um módulo que altera a centralina, pra enganar as sondas lambidas e evitar que a luz da injeção acenda!

    Vale lembrar que a tração dela não tem reduzida tb.... no resto é um ótimo custo benefício, mas eu não pagaria mais de 30mil de jeito nenhum...

  • #4
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    O valor que ele quer é 25 mil não baixa 1 real!! Meu medo é que esse carro já está rodando com álcool à 7 anos!! Me preocupo com os componentes internos que já sofre com a gasolina do Brasi que é puro álcool! Imagine esse carro rodando esse tempo todo com meio a meio no tanque!! Não acham que esses componentes já devem estar oxidados com essa adaptação??
    Atual SW4 SRV 07 AT 4X4 TDI
    Ex: Hilux SRV 07 Mecanica

  • #5
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    O cara tem 10 carros e faz um xaxixo pra um V8 rodar no álcool...

    É um carro fodástico, o problema desses carros são os donos anteriores hehe

  • #6
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Amigo, não se preocupe com oxidação, para oxidar tem que haver ar no sistema, entendeu?

    O que poderia sofrer nesse caso é a bomba devido à maior pressão anustada, mas se ele já fez a substiuição.... Veja também se os bicos não foram retrabalhados, pois nesse caso se você optar por retornar apenas ao combistível fóssil, terá que gastar em bomba + bico.


    Em tempo, eu nunca tive um carro desses, mas tive um gol ap 1.6 ano 1996, comprei em 99, rodei 380.000 km sempre 1/2 tanque de álcool, diversas vezes somente álcool ANIDRO (seco, que só tem nas usinas), só troquei a bomba de combustível uma única vez. vendi esse carro em 2007 sem nunca abrir o motor e não baixava nada de óleo. Desde então já tive diversos veículos flex, sempre usei a proporção de 20% gasolina 80% etanol.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #7
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    É caros colegas! A viatura realmente é muito nova e conservada, único dono e tudo mais, mas infelizmente diante dessa adaptação para (Flex) álcool e gasolina em um carro desse porte, motor e peças em geral que não se acha em qualquer esquina e com valores relativamente altos , fiquei com o pé atrás, pois não tenho ideia da situação dos componentes que estão tendo contato com o álcool . Então vou preferir aguardar um pouco mais e pegar uma Ranger mesmo. Obrigado a todos.
    Atual SW4 SRV 07 AT 4X4 TDI
    Ex: Hilux SRV 07 Mecanica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford explorer limited 2000 no gnv
      Por LucianoCtba no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 16/12/2012, 00:30
    2. explorer v8 limited 2000
      Por jpuerro no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2012, 21:11
    3. VENDO EXPLORER LIMITED 4X4 Integral V8 LIMITED 1999/2000 - GASOLINA/GNV
      Por marcoacorreia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2011, 21:36
    4. Algumas mudanças na Explorer Limited 2000 V8
      Por marcoacorreia no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/09/2011, 01:28
    5. Comprei uma Explorer Limited 2000 V8 - Dúvidas 4x4
      Por marcoacorreia no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/07/2011, 09:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade