Boa Noite a todos, estou com 1 explorer xlt 95 Cambio automático e o mesmo não funciona mais, gostaria de saber se tem (se é aconselhável) colocar um cambio da ranger Manual (o mecânico quem deu essa dica) na explorer?
Alguém aqui já teve essa experiencia ? se já teve, gastou quantos?
Perfeitamente possível, até mesmo temos colegas aqui que já se manifestaram, os quais realizaram tal troca. Terá que retirar o pedal do freio e colocar o pedal de freio estreito e o da embreagem da versão manual. Acho que serve o da Ranger. Os colegas vão dizer os detalhes!
acabo de adquirir uma Explorer 1997/98, 4.0, v6 e que teve trocado o cambio automático pelo mecânico da ranger. Vamos lá....surpresas...não é só trocar o cambio...
Deverá ser trocado o motor de partida também, pois o da Explorer automática é mais comprido (o focinho é mais compido) e o bendix não casa certinho com a cremalheira, então já adquira o motor de partida da ranger também.
Tive a bênção de comprar uma Explorer manual original, mas não consigo entender a dificuldade que se tem no Brasil em se consertar o automático 5R55E. Os americanos rodam e muito com esse câmbio, puxam trailers, lanchas, fazem trilhas, e lá é raro, muito raro mesmo uma Explorer manual (aliás lá é raro qualquer carro manual, exceto esportivos). Numa época em que a maioria dos câmbios automáticos eram de apenas 4 marchas, a Ford lançou este com 5 e a opção de overdrive. Se esse câmbio fosse tão ruim, a Explorer de segunda geração (1995-2001) jamais teria sido o SUV mais vendido do mundo.
Acho que o problema desse câmbio aqui no Brasil é o mesmo problema dos motores 5 cilindros do Marea: não tem mecânico que saiba lidar com eles. Aliás, na minha opinião, foram esses mexânicos que não sabem fazer a manutenção correta nesse câmbio que queimaram a Explorer no mercado brasileiro. O carro é maravilhoso, forte, robusto, confortável, só quem tem uma e cuida bem dela é que sabe do que estou falando. Tenho a minha há 3 anos e quero ficar por muito mais tempo. Detalhe: é meu único carro e eu e minha esposa usamos ela pra tudo, cidade, estrada, sítio e o que mais vier.
Prezados
Pretendo instalar Cambio manual da ranger na Explorer XLT 1994. Gostaria da ajuda de quem já teve experiência com essa troca, com a descrição do cambio Ranger compatível e das peças adicionais que preciso adquirir e, se possível alguma dica de onde posso encontrar esse "kit" da Ranger.
Antecipadamente agradeço alguma ajuda.
Mario