x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69

Citação Postado originalmente por sergio_ribeiraopires Ver Post
    Ola... Mirao tambem estou aprendendo mas pelo que verifiquei a maioria das f-1000 4x4 o acionamento é por botao, me parece que sao raras as que sao acionada por alavanca...
    A minha é por alavanca, original, massss me disseram-me a mim...... queee foram apenas algumas unidades que receberam sistema por alavanca original Ford. A grande maioria foi para frotas de órgãos públicos e foram fabricadas apenas entre final de 93 e início de 94. Realmente é um sistema bem confiável. Comprando f1000 ano 94 cabine dupla deserter xk 4x4 alavanca.-caveirao3.jpg Já pesquisei a rodo na internet pra saber, afinal, quantas pickups destas foram fabricadas, mas são poucas informações. Ao que parece, pelo menos ainda não vi, mas as com alavanca, são em sua maioria modelos ORIGINALMENTE mais simples, ou seja, destinados ao serviço pesado. Apenas no caso como esta XK, que foi cabinada e por consequência, teve itens de conforto adicionados, tais como vidros e travas elétricas. A minha, uso o 4x4 com certa frequência, para uma laminha ou outra, nada muito off road, mas nunca falhou. abco.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Valeu. Achei bacana essa alavanca aí, dá mais presença de robustez.

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Essa alavanca serve para acionar o 4x4 e para reduzir também?

Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Essa alavanca serve para acionar o 4x4 e para reduzir também?
    sim! 4x4, reduzida e neutro.

Esse sistema parece mais confiável que o do botão no painel, sempre suspeitei daquele botão parece muito frágil.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Tudo que é elétrico está propenso a falhas o botao de acionamento ds ranger e da Fmil costuma quase nunca falhar mas falham quando vc mais precisa... o sistema de alavanca é muuuuito mais confiável e nunca te deixa na mão, tanto que tem muitas pessoas aqui do forum que trocaram o botao pela Easytraction manual...

Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Tudo que é elétrico está propenso a falhas o botao de acionamento ds ranger e da Fmil costuma quase nunca falhar mas falham quando vc mais precisa... o sistema de alavanca é muuuuito mais confiável e nunca te deixa na mão, tanto que tem muitas pessoas aqui do forum que trocaram o botao pela Easytraction manual...
    Qdo eu tinha a ranger, um dos meus sonhos era instalar o easytraction. Ele raramente falhava, mas já havia falhado em momentos de extrema necessidade. Então me apaixonei pelo sistema da F1000, de alavanca e original de fábrica. Não que os não originais não sejam bons, e ainda assim, são mais confiáveis que os sistemas de botão. Mas este aí da F1000 é muito bom mesmo. Qdo fui comprar o Caveirão, até aceitei gastar um pouco a mais, só pra não perder o negócio. Pq queria uma com alavanca.

Duardobruno, talvez, depois de agosto pretendo trocar de caminhonete quero uma maior, se não for F-250, será F-1000 mesmo e caso não consiga uma 4x4 seria difícil achar esse easy traction original? não consigo mais ter caminhonete 4x2, pode ser cabine simples, mas será outra 4x4 e gostei do sistema roda livre e alavanca. Em que página estão as fotos do caveirão? e a fimil do Edin?

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Easytraction é uma empresa de Goiás que faz esse sistema pra caminhonetes que tem 4x4 com acionamento elétrico (por botão) e os proprietários querem trocar para acionamento manual ( alavanca) se eu nao me engano eles tem pra troler, ranger, F1000 e s10....

Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Duardobruno, talvez, depois de agosto pretendo trocar de caminhonete quero uma maior, se não for F-250, será F-1000 mesmo e caso não consiga uma 4x4 seria difícil achar esse easy traction original? não consigo mais ter caminhonete 4x2, pode ser cabine simples, mas será outra 4x4 e gostei do sistema roda livre e alavanca. Em que página estão as fotos do caveirão? e a fimil do Edin?
    Oi Mirão! Não sei se me fiz entender bem... mas o easy traction é uma empresa que apenas muda o tipo de engate da tração. Ou seja, a camionete já tem que ser traçada. É pq geralmente estes engates por botão (eletrônicos) sempre dão problema, então muitos proprietários, faziam adaptações para engates por alavanca. Então o dono desta empresa desenvolveu soluções pré-fabricadas para cada tipo de jeep ou camionete traçada. Tipo vc já compra e instala o kit pra ranger, f1000, troller, etc. Eu sei que em Goiânia instala.

Este aí o tópico do Caveirão =>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...000+ma%E7arico (F1000 4x4 Cab Dupla, MWM maçarico)

Ih rapaz, o caveirão é muito bruto, intimidador, parabéns. Noutro giro, vou ter que correr atrás pra achar o que quero na hora de negociar a vtr. Se não for f250, quero uma fimil de alavanca, caminhonete pra mim não tem ano não, por que elas são para sempre e francamente, não gosto de adaptações, vejo muitas que dão certo aqui, mas não sou mecânico e detesto ficar no prego. Tô aprendendo muito com vcs, aprendendo mecânica na teoria e conhecimento prático sobre caminhonetes. Jamais havia imaginado que existia tantos macetes sobre mecânica, suspensão e carroceria das máquinas.

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Ih rapaz, o caveirão é muito bruto, intimidador, parabéns. Noutro giro, vou ter que correr atrás pra achar o que quero na hora de negociar a vtr. Se não for f250, quero uma fimil de alavanca, caminhonete pra mim não tem ano não, por que elas são para sempre e francamente, não gosto de adaptações, vejo muitas que dão certo aqui, mas não sou mecânico e detesto ficar no prego. Tô aprendendo muito com vcs, aprendendo mecânica na teoria e conhecimento prático sobre caminhonetes. Jamais havia imaginado que existia tantos macetes sobre mecânica, suspensão e carroceria das máquinas.
    Também estou com o mesmo plano mirao, uma f250 cab dupla ultimo ano completa seria demais
    e conservarei a F pra sempre. Com uma dupla você leva 6 pessoas da sua família com muuuito conforto e segurança além de ser um trator super forte de mecânica!
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. só vale fotos f1000 cabine dupla
      Por darlan no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/07/2017, 15:29
    2. F1000 93 trocar cabine dupla por cabine simples
      Por danilocosta no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/05/2014, 15:45
    3. F1000 Xk Deserter Cab.dupla
      Por loisruela no fórum Ford
      Respostas: 7