x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    MAFRA/SC
    Agradecimentos: 0

Milhares de duvidas sobre minha f1000 mwm 89 rsrsrsrs

Bom dia pessoal, como sou veterinário devem ter noção do quanto entendo de mecânica, motor etc rsrsrs
    por isso resolvi buscar o grupo para tentar esclarecer minhas duvida..
    Então vamos la.
    Comprei minha f1000 a uns 6 meses
    ela é uma 1989 super série mwm turbinada interculada
    segundo o antigo dono o diferencial é bloqueante " não tenho ideia"rsrsr
    vi muitas f1000s antes de ficar com esta e quando vi esta não tive duvidas ela esta perfeita.
    Porem como ando muito em interior devido meu trabalho ja tive que fazer umas coisas normais do dia dia
    pneus novos, amortecedores etc..
    Porem uma coisa que incomoda muito eh o "acelerador" acredito eu, pois em baixa rotação da uns trancos muito forte e isso encomoda e acredito que sobrecarrega a embreagem pois tenho que pisar para normalizar ou mesmo afundar o pé no acelerador mas como ando em estradas ruins acelerar mais nao tem como,
    entao gostaria de saber se existe alguma alternativa.
    Ja tive sugestão de troar a bomba, colocar cabo flexivel e alguna ja falaram que a coisa é cronica e agora
    existe solução???????

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Amigo, primeiramente bem vindo. Você estará muito bem amparado, aqui neste fórum existem verdadeiros papas em mecânica e manutenção, principalmente de F-1000. Como eu já disse em outro tópico, parte deste sintoma é causado pela bomba injetora que provavelmente deve ser do modelo "em linha". Se trocar por uma rotativa (bosch), isto acaba. Mas dá para amenizar bastante o problema. O sistema de aceleração da sua camionete deve ser por "varão" e estes varões ainda se desgastam, aumentando folgas e gerando ainda mais a sensação dos trancos. Uma das soluções é trocar o sistema inteiro por cabo (semelhante ao cabo de freio de bicicleta), utilizado nas F-1000 mais modernas. Lembro de ter visto um tópico aqui mesmo no fórum contendo o roteiro para trocar o sistema, inclusive acompanhado por fotos. Esperemos os demais colegas se manifestarem! Quanto à pickup, acho que está muito bem servido e não poderia ter escolhido outra melhor, principalmente pela sua profissão. Baixa manutenção, alta durabilidade. Basta apenas aparar estas pequenas "arestas" que deixará ela a seu inteiro gosto. Um abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Agradecimento: 1
    Opá eu tinha esse mesmo problema com a minha, vou te passar uma solução que eu fiz aqui na minha, ameniza bastante mas não elimina para eliminar mesmo só com a bomba rotativa como o rfdex já mencionou, segue o link do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ibuam-127.html (Manutenção caseira na F1000 - contribuam)

Espero que ajude abraços.

Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    MAFRA/SC
    BOA TARDE, COM TODA CERTEZA UM BAITA VEICULO, rfdex RAPHAEL, ESTOU MUITO SATISFEITO, ASSIM QUE POSSIVEL VOU VER PRA FAZER ESTA TROCA ESPERO QUE MUDE, DO TIPO QUE TA NAO TEM JEITO VOU ACABAR ESTRAGANDO A EMBREAGEM POIS PRA PARAR O TRANCO SO NA EMBREAGEM AINDA MAS QUANDO CARREGADA EM ESTRADA DO INTERIOR, JA ESTOU MEXENDO NA ESTETICA JA AJEITEI UM GRADE DE F100 E UMA PINTURA AZUL ACREDITO QUE FICAR TOP...

Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    MAFRA/SC
    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    opá eu tinha esse mesmo problema com a minha, vou te passar uma solução que eu fiz aqui na minha, ameniza bastante mas não elimina para eliminar mesmo só com a bomba rotativa como o rfdex já mencionou, segue o link do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ibuam-127.html (Manutenção caseira na F1000 - contribuam)

espero que ajude abraços.
    vou seguir estes passos na tentativa de amenizar caso tenha duvida volto a perguntar

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Pessoal:
    Se a questão é aquele "galopar" da F1000, eu posso dizer com certeza que com o Diesel S10 reduziu muito na minha. Claro que tem a manha de dirigir também e você acaba fugindo das rotações em que isso acontece. Mas percebi essa mudança com a troca do combustível. Aliás, já ouvi falar um monte que não pode colocar S10 nesse motor, outros dizendo que não tem nada a ver... Não cheguei a conclusão nenhuma a não ser um motor mais "leve" para ser ligado, menos fumaça e menos "galopadas"...

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Antes de tudo, lubrifica o "varão do acelerador"
    A minha melhorou depois de lubrificar.. porém alguns dias depois estragou, acho que foi coincidência.
    Mas tente.. pode amenizar, se não, troca o varão por sistema de cabo como foi citado acima! Isso sim vai melhorar muito..
    Lembre de trocar o óleo da sua bomba injetora quando fizer troca de óleo do motor.. Acho desnecessário substituir a bomba em linha pela rotativa.. alem de gastar uma grana alta! Depois é só se acostumar...

Não possuo F1000, mas uma vez vi uma dando esses trancos numa oficina e o mecânico disse que poderia ser o suporte da caixa. Ele era mecânico de uma empresa que possuía uma frota de F1000 e na época nem a própria Ford conseguiu resolver o problema. Quando foram ver, era apenas o suporte da caixa. Não sei se é o mesmo tranco que acontece com vocês, mas fica a dica.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
      Última resposta: 16/12/2015, 18:40
    2. sobre suspensão no CJ5 : Opiniões sobre minha escolha
      Por POPEYE MIT no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/06/2014, 14:48
    3. Dúvidas sobre pintura... Pintando minha TR4...
      Por Resurgion no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/08/2013, 01:58
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    5. Duvidas sobre minha rural, alguem me ajuda?
      Por pedro jr. no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 17/07/2012, 22:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem