x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1

    Ranger 2.5 HSD porque é mal vista?




    Galera, porque as Rangers 2.5 HSD 4x4 são mal vistas?

    Sempre escuto: "hum, Maxion? Corre disso!! Isso é merda"

    Mas eu juro que não entendo...Alguém poderia me explicar qual o problema desse motor?

    Eu ia procurar uma 2.5 mas nem vou mais, fiquei com medo.

    Abs
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Na minha opinião é um bom motor na ranger. Acho que quem queimou ele foi a S10 e a F1000. Acho melhor alguem mais entendido explicar o porque.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    O maxion é um baita motor e ja está provado e comprovado, a Ranger do pequeno junior aqui do fórum tinha rodou 390 mil km sempre de pé em baixo e aguentou muito bem. Esse motor só nao aguenta dono desleixado se cuidar bem ele aguenta e muito...... da uma pesquisada aqui no fórum tem bastante relatos sobre esse assunto. .. abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/02/2015
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Também não consigo entender pq é mal vista. Já tive s-10 com esse motor, e estou na 2ª ranger com esse motor(uma gabine simples e agora uma CD) e estou com ela a mais de 3 anos, viajo direto com ela, velocidade em média 120KM mas se precisar vai mais. Claro, ela não pode ser comparada com um motor 2.8, é como comparar um motor 1.0 e um 1.4, cada motor tem suas especificações. A única coisa que faço é trocar oleo e filtro a cada 5.000Km e liquido de arrefecimento e claro não colocar diesel em qualquer posto, nunca deu problema. Ainda não sai da minha pq tenho medo de pegar uma 2.8 e dar problema e pelo q sei qualquer peça que se vai trocar e bem mais cara do que numa 2.5.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Galera, porque as Rangers 2.5 HSD 4x4 são mal vistas?

    Sempre escuto: "hum, Maxion? Corre disso!! Isso é merda"

    Mas eu juro que não entendo...Alguém poderia me explicar qual o problema desse motor?

    Eu ia procurar uma 2.5 mas nem vou mais, fiquei com medo.

    Abs


    O maior problema desse motor é que a bomba de agua é em cima no ponto mais alto do motor enquando todos os outro são +- no meio ou embaixo ... Não falam que o AP é o melhor motor para tubinar e arrancada pois tem a bomba mais baixa de todas ... Pois no maxion se tiver com a agua no minimo já ferve por isso .. E tambem a S10 com esse motor não é euro 2 e é sem intercooler ... E o pessoal tem mania de comparar ele com o mwm ai não tem como mesmo ... Tenho uma land e uma Ranger com esse motor sem nenhum problema a Land coloquei TGV tem bastante lek para amento de potencia

  • #6
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Desculpa mais esse negocio de bomba d'agua mais em cima ou mais baixo nao representa desvantagem nenhuma e não torna a ranger pior do que outras caminhonetes. E se ela ferver com a agua no mínimo, nao é culpa da bomba ou do motor,é culpa do proprietário que nao se atentou a manutenção preventiva e deixou qe agua baixasse

  • #7
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Desculpa mais esse negocio de bomba d'agua mais em cima ou mais baixo nao representa desvantagem nenhuma e não torna a ranger pior do que outras caminhonetes. E se ela ferver com a agua no mínimo, nao é culpa da bomba ou do motor,é culpa do proprietário que nao se atentou a manutenção preventiva e deixou qe agua baixasse
    Por isso que é mal visto esse motor..S sem circulação de agua no mortor ferve fundi ai o povo mete o pau enquanto as outra tendo poucas agua estão rodando sem problemas... um viagem longa com um pequeno vazamento da problema serio .. por isso que as land na maioria tem sensor de nivel.... Vc já viu alguen meter o pau nos Furgão sprinter ... So falam bem e é o mesmo motor hsd... mas os sistema de refrigeramento é mais alto ... Dem umas olha para se ter uma idéa ... Mas todos com revisão em dias nunca da problema... Já falei falei que tenho 2 veiculo com esse motor só alegria ... mas já tirei o cabeçote 4 vezes da land ..... ate descobrir os Bo do sistema.. Era a carcaça da bomba dagua gasta ... comprei a land abaixo do valor por esse motivo... e o esquema da bomba ser baixa e das alta descobri aqui no forum e fui ver na realidade

  • #8
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    32
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Sabe pq é mal visto? Pq o povo fala demasiadamente sem saber oq fala, ou pq o mecanico q é tio do amigo do irmão falou q é ruim. Ai não sabe nem pq nem pra q e saem falando mal. Converse com quem tem carro com esse motor exeto alguns proprietarios de S10 (onde esse motor nao tem mta potencia) pra ver se vão falar mal. Eu tenho uma ranger com esse motor e ja cansei de ouvi fala mal desse motor mas ela faz médias de 11km/l.

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Bom...o negócio do motor HSD é o seguinte.

    Esse motor HSD é um projeto da Land Rover, empregado no Defender, motor este que por sinal surgiu no ciclo otto e depois foi passado para diesel.

    Quando a Ford adquiriu a Land Rover nos anos 90, claro que esse motor veio junto e no Brasil, a Ford encarregou a Maxion, fabricante dos motores Perkins a produzir sob licença esse motor, que primeiro saiu na F-1000 meio como balão de ensaio (tanto isso é verdade que apenas as F-1000 97 e 97/98 sairam com o HSD. As 98/98 eram MWM apenas, tanto em 4x4 quanto em 4x2. Na época chamavam esse motor de Maxion Rover.

    Na F-1000 esse motor ficou mal afamado porque proprietário de F-1000 gosta de pisar e o MWM D229 aguenta elevados fatores carga (uso intenso exigindo alta potencia) enquanto o HSD não foi feito para isso. Então, a durabilidade dos High Speed Diesel (diesel de alta rotação) que é de longe, menor que os motores de baixa rotação, acabava menor ainda. Lembrando que o HSD foi o segundo high speed do mercado (o primeiro foi o MWM Sprint 6.07T na Silverado - também acometido por problemas de nascença). Na S-10 foi outro desastre. Com apenas 95cv ( era sem intercooler - pelo que escutei, esse foi uma das condições impostas a Maxion pela Ford poder vender o HSD para a GM), o HSD conseguia ser mais raquitico que os 2.2L de ciclo Otto das S10!

    A principal critica que recai sobre esses motores é o enorme numero de vazamentos que acontecem neles, sob uso intenso. E por ter uma durabilidade menor (fato este acelerado pelo uso intenso em altos regimes - necessário pela falta de potencia desses motores - lembre-se que você precisa exigir muito deles para ter um desempenho satisfatorio), é comum o argumento de que "não aguentam". Claro, se compararmos com um MWM TD229 que dura mais de 500 mil km (já vi uma F-1000 1992 com 870 mil km e motor std), é decepcionante ter uma caminhonete diesel com motor que dura igual o de um ciclo otto (em média, 300 a 350 mil km).

    Na Ranger, o problema de desempenho não é tão critico quanto na S-10 mas não espere o desempenho de um rojão. No máximo, a aceleração lenta, estilo carro 1L da década de 90 (até porque hoje tem uns 1000 que aceleram bem!). Mas mesmo assim a Ranger diesel no começo era tida como uma picape lenta, ainda mais porque na época, queimando diesel e com aceleração empolgante, tinha a Silverado e em 99, surgia a F-250 usando o Sprint 6.07 com intercooler e 180cv.

    O fato é que os constantes vazamentos de óleo na Ranger, a baixa durabilidade e o custo mais alto de retifica (comparado ao MWM) na F-1000 e a anemia da S-10 Maxion acabaram meio que queimando o Maxion HS2.5. Na Mercedes Benz Sprinter ninguém critica porque não é todo mundo que sabe que o motor OM014LA é na realidade um Maxion HS2.5 com o emblema da estrela de 3 pontas na tampa do cabeçote.

    Tendo em vista os problemas da S-10,a GM já parceira da MWM acabou encomendando um Sprint igual ao da F-250 com 2 cilindros a menos e dele nasceu o MWM Sprint 4.07TCA de 132cv, 2.8L, motor este que acabou servindo para consagrar a S-10, não seo por oferecer um padrão diferenciado de potencia e desempenho como pela inovação de projetos deste MWM!

    A International Engines, que a essa altura já havia incorporado a divisão de motores da Maxion, então reprojetou o HS2.5 e fez o HS2.8, esse sim o mais perfeito dos motores High Speed daquela geração. Rendia os 135cv (igual ao MWM Sprint), tinha uma curva de potencia muito melhor que o MWM e deu outro patamar de desempenho a Ranger, além de ter eliminado todas as deficiencias do HS2.5.

    Em resumo, o HS é um bom motor. Longe de ser excepcional, é um bom propulsor, relativamente robusto, bastante econômico (já ouvi proprietários de F-1000 falarem em valores de consumo acima de 11km/L) e um custo de retifica alto se comparado ao MWM D-229 mas semelhante ao de qualquer motor de ciclo otto.

    Eu teria uma Ranger HS2.5 sem medo.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #10
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    sensacional shinomoto aprendi muita coisa que não sabia neste seu post...

    na minha humilde opinião, eu acho que cada motor tem suas particularidades, seus prós e contras. Eu fico puto da vida Tem um amigo meu mecânico que pra ele só o 229 e o X-10 que prestam o maxion 2.5, o PS 2.8 não prestam, não aguentam nada. Mostrei pra ele o relato da Ranger do pequeno junior que rodou quase 400 mil,em viagens, ralis e brincadeiras e o pequenojr sempre de pé em baixo, cuidava bem ,mas exigia demais e o motor correspondeu muito bem, meu amigo ficou calado não teve nem palavras para rebater.
    Os motores otto são feitos pra 300,350 mil km's, mas hoje em dia com a quantidade de proprietários porcos que temos brasil afora, a maioria não passa dos 250 mil km, seja por superaquecimento, por falha na lubrificação, mas isso não vem ao caso.
    Eu já vi relatos de sprinter que rodou até 500 mil e ranger até 400 mil.

    Sem dúvida nenhuma esses motores 229, x-10, q-20b, S4t senão os melhores, foram um dos melhores motores já feitos. Aguentavam muito duravam quase que uma vida inteira, tem um amigo meu tem uma F 89 engerauto 229 turbo que esta com 500 mil rodados e em prefeito estado, ela roda no mínimo mais 300 mil.
    Nós temos aqui em casa um 229 é um baita motor, mas até ele tem seus prós e contras é ruidoso, pesado, tem a dirigiblidade ruim comparado ao maxion 2.5, o PS 2.8. Mas mesmo assim não tem comparações, pois são motores totalmente distintos.

    o Maxion não é nada excepcional, não é tão potente, mas com pequenos ajustes ele pode se transformar, é um motor eficiente. Mas a má fama é devido a S-10, a f-1000 e comparações que na minha opinião são totalmente injustas...

  • #11
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    O Maxion 2.5 HSD é comparável ao Mwm Sprint 2.8?


    Não entendo o porque do mwm 2.8 ser tão famoso(não é ironia!!! É dúvida mesmo...)
    Alguém sabe explicar o porque dessa fama?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #12
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    45
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Que aula! Entendo praticamente nada de motores diesel, mas com esse post aprendi um pouquinho.

    []s!

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bom...o negócio do motor HSD é o seguinte.

    Esse motor HSD é um projeto da Land Rover, empregado no Defender, motor este que por sinal surgiu no ciclo otto e depois foi passado para diesel.

    Quando a Ford adquiriu a Land Rover nos anos 90, claro que esse motor veio junto e no Brasil, a Ford encarregou a Maxion, fabricante dos motores Perkins a produzir sob licença esse motor, que primeiro saiu na F-1000 meio como balão de ensaio (tanto isso é verdade que apenas as F-1000 97 e 97/98 sairam com o HSD. As 98/98 eram MWM apenas, tanto em 4x4 quanto em 4x2. Na época chamavam esse motor de Maxion Rover.

    Na F-1000 esse motor ficou mal afamado porque proprietário de F-1000 gosta de pisar e o MWM D229 aguenta elevados fatores carga (uso intenso exigindo alta potencia) enquanto o HSD não foi feito para isso. Então, a durabilidade dos High Speed Diesel (diesel de alta rotação) que é de longe, menor que os motores de baixa rotação, acabava menor ainda. Lembrando que o HSD foi o segundo high speed do mercado (o primeiro foi o MWM Sprint 6.07T na Silverado - também acometido por problemas de nascença). Na S-10 foi outro desastre. Com apenas 95cv ( era sem intercooler - pelo que escutei, esse foi uma das condições impostas a Maxion pela Ford poder vender o HSD para a GM), o HSD conseguia ser mais raquitico que os 2.2L de ciclo Otto das S10!

    A principal critica que recai sobre esses motores é o enorme numero de vazamentos que acontecem neles, sob uso intenso. E por ter uma durabilidade menor (fato este acelerado pelo uso intenso em altos regimes - necessário pela falta de potencia desses motores - lembre-se que você precisa exigir muito deles para ter um desempenho satisfatorio), é comum o argumento de que "não aguentam". Claro, se compararmos com um MWM TD229 que dura mais de 500 mil km (já vi uma F-1000 1992 com 870 mil km e motor std), é decepcionante ter uma caminhonete diesel com motor que dura igual o de um ciclo otto (em média, 300 a 350 mil km).

    Na Ranger, o problema de desempenho não é tão critico quanto na S-10 mas não espere o desempenho de um rojão. No máximo, a aceleração lenta, estilo carro 1L da década de 90 (até porque hoje tem uns 1000 que aceleram bem!). Mas mesmo assim a Ranger diesel no começo era tida como uma picape lenta, ainda mais porque na época, queimando diesel e com aceleração empolgante, tinha a Silverado e em 99, surgia a F-250 usando o Sprint 6.07 com intercooler e 180cv.

    O fato é que os constantes vazamentos de óleo na Ranger, a baixa durabilidade e o custo mais alto de retifica (comparado ao MWM) na F-1000 e a anemia da S-10 Maxion acabaram meio que queimando o Maxion HS2.5. Na Mercedes Benz Sprinter ninguém critica porque não é todo mundo que sabe que o motor OM014LA é na realidade um Maxion HS2.5 com o emblema da estrela de 3 pontas na tampa do cabeçote.

    Tendo em vista os problemas da S-10,a GM já parceira da MWM acabou encomendando um Sprint igual ao da F-250 com 2 cilindros a menos e dele nasceu o MWM Sprint 4.07TCA de 132cv, 2.8L, motor este que acabou servindo para consagrar a S-10, não seo por oferecer um padrão diferenciado de potencia e desempenho como pela inovação de projetos deste MWM!

    A International Engines, que a essa altura já havia incorporado a divisão de motores da Maxion, então reprojetou o HS2.5 e fez o HS2.8, esse sim o mais perfeito dos motores High Speed daquela geração. Rendia os 135cv (igual ao MWM Sprint), tinha uma curva de potencia muito melhor que o MWM e deu outro patamar de desempenho a Ranger, além de ter eliminado todas as deficiencias do HS2.5.

    Em resumo, o HS é um bom motor. Longe de ser excepcional, é um bom propulsor, relativamente robusto, bastante econômico (já ouvi proprietários de F-1000 falarem em valores de consumo acima de 11km/L) e um custo de retifica alto se comparado ao MWM D-229 mas semelhante ao de qualquer motor de ciclo otto.

    Eu teria uma Ranger HS2.5 sem medo.

    Abraços
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 44
      Última resposta: 19/06/2021, 11:53
    2. Porque?
      Por eder martins no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/10/2013, 17:40
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2008, 18:24
    4. Vista explodida da CT da Ranger
      Por rac no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/01/2007, 22:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade