Vejamos, o cambio da minha viatura é bem mais duro que o cambio da S-10 DLX que tive antes, já viu o sistema de embreagem? o cambio da S-10 quando ainda frio e pela manhã, era tão duro quanto o da ranger apesar do pedal da embreagem parecer de carro de passeio, o pedal da minha ranger é pesado e bem mais baixo mas o mecânico da box-11 disse que tá normal, nunca comentei foi sobre os estalos que vinha do cardan.
Embreagem foi revisada e parece que o antigo dono trocou, e não pos paralela não... o mecânico que revisou a viatura disse que teria que abrir a caixa pra ver o que era, que não compensava a mão de obra... realmente não chega a encomodar, mas sou meio sistemático e gosto de tudo 100%, acho que daqui 40mil km quando for trocar o oleo da transmissão eu mando abrir.
Amarok Highline Aut 12/12
Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11
Borjaoo também sou muito preocupado. Enquanto não resolver esse estalo que dá no eixo cardã vou me sentir incomodado, tenho medo de problemas no diferencial, mas se houver vou fazer um up. Só que acho bonito o eixo da caminhonete, é de alumínio e ela é novinha por baixo, o antigo dono só rodava na cidade eu que a levei para conhecer areia, poeira e lama.