x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Óleo para eixo e caixa transf - Ranger




    Quais óleos (marcas e viscosidades) voces estao usando nos eixos da Ranger diesel, na caixa de marchas, e na caixa de transferencia? Sabem a quantidade? Usam aditivo? Diferença entre uns e outros?

    Valeu!
    Osvaldo

  • #2
    Ontem fui verificar todos os óleos e fluidos e o trocador me deixou numa dúvida danada.

    Já li no manual e tb em algum post aqui que para CM e Ct da ranger deve-se utilizar o óleo Mercom ATF ou similar compatível.

    Acontece que o cara do posto me disse que era um outro óleo tipo 80w90 ou coisa assim, inclusive me mostrou que o oleo da CM e vi que estava mesmo com um oleo que aparentaca mais grosso que esses de DH (nao sei se estava mais grosso pelo tempod e uso ou coisa assim).

    Bem, como o da CT estava muito baixo, taquei o Texamatic 7045E (http://www.texaco.com.br/produtos_se...xml/my_mc1.swf)

    Alguém sabe dizer se é esse mesmo ?

    Como não estava completamente certo de que era esse mesmo, resolvi nao mudar o da CM, pois estava no nível.

    Mas vou mudar assim que vcs me disserem aqui.

  • #3
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Ontem fui verificar todos os óleos e fluidos e o trocador me deixou numa dúvida danada.

    Já li no manual e tb em algum post aqui que para CM e Ct da ranger deve-se utilizar o óleo Mercom ATF ou similar compatível.

    Acontece que o cara do posto me disse que era um outro óleo tipo 80w90 ou coisa assim, inclusive me mostrou que o oleo da CM e vi que estava mesmo com um oleo que aparentaca mais grosso que esses de DH (nao sei se estava mais grosso pelo tempod e uso ou coisa assim).

    Bem, como o da CT estava muito baixo, taquei o Texamatic 7045E (http://www.texaco.com.br/produtos_se...xml/my_mc1.swf)

    Alguém sabe dizer se é esse mesmo ?

    Como não estava completamente certo de que era esse mesmo, resolvi nao mudar o da CM, pois estava no nível.

    Mas vou mudar assim que vcs me disserem aqui.
    Não entendo vocês. Ta escrito no manual qual é o óleo correto. Porque usar outro?
    Se colocar um óleo mais grosso a caixa, ela vai ter maior dificuldade pra sincronizar as marcha, incluindo a CT que também é sincronizada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não entendo vocês. Ta escrito no manual qual é o óleo correto. Porque usar outro?
    Se colocar um óleo mais grosso a caixa, ela vai ter maior dificuldade pra sincronizar as marcha, incluindo a CT que também é sincronizada...
    Foi mal chapa !!!!
    É que esses malucos do posto de botam doido.

    Tu conhece esse aí que eu coloquei acima ?
    É esse mesmo neh ? Presta ?

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Fiz a troca d óleos completos da Ranger e fiz tdo na autorizada.

    Ficou tdo Oleo da CT+Oleo motor +Filtros de Diesel+Filtro de Oleo + Oleo CM por R$ 250,00 se não estou enganado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Idade
    53
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Ojenari, comprei uma XLT V6 98 e por precaução fiz algumas revisões nela, entre elas troquei todos os lubrificantes e me lembro que meu mexanico comprou um oleos especificos para a transferencia, vou verificar com ele e mando as especificações, me lembro tambem que o custo foi um pouco alto, mas troquei dos diferenciais, cambio e Caixa de transferencia.

    Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se voce ainda esta usando o Pituto e se ele esta aprovado?

    Vlw

  • #7
    caso vc tiver o manual, olha no no verso dele que tem tudo os oleos, caso nao tiver manual, procura no forum que tem um topico que postei tudo o que tava no verso do manual, digitado para um forista que nao tinha o manual.

    Um grande abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    caso vc tiver o manual, olha no no verso dele que tem tudo os oleos, caso nao tiver manual, procura no forum que tem um topico que postei tudo o que tava no verso do manual, digitado para um forista que nao tinha o manual.

    Um grande abraço
    Quando troquei os rolamentos traseiros, o cara da loja tentou me convencer que o óleo correto para diferencial era 140. Claro que coloquei o 80W90, que tem base sintética e dura mais que um 140 da vida...
    Na caixa de marchas e transferência não vale a troca por outro pois acarreta maior temperatura também pois o óleo ATF por ser mais fino também se resfria mais rápido mesmo em uso contínuo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade