x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40

Tópico: Pampa Diesel 1.9

  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3



    Pô amigo "Igorzera" sua Pampa é supimpa, não de moral pra quem fala que vc tá gastando dinheiro atoa. Continue incrementando seu carrinho amado até deixa-lo no grau.

    Mas na minha opinião deixa como tá que já tá massa dimais,,,,,
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    parece muito o AP diesel, mas nao sou uma boa referencia nesse assunto, pois vi poucas vezes... estou muito curioso pra saber como anda essa pampa. se tivesse dinheiro disponivel pagava FACIL pra ter uma dessas!!!

    andei lendo no picapesgm que esses motores tem uns 75cv... da pra turbinar (inclusive tem um la q fez isso na saveiro dele!).

    mas la dizem que nao passa dos 120... acho que a sua esta bem reguladinha! show!

    babando aqui !

    PS: ao menos a alavanca de cambio nao eh das pampas gasolina, talvez seja soh a alavanca mas provavel que seja o cambio inteiro, qtas marchas ela tem?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    parece muito o AP diesel, mas nao sou uma boa referencia nesse assunto, pois vi poucas vezes... estou muito curioso pra saber como anda essa pampa. se tivesse dinheiro disponivel pagava FACIL pra ter uma dessas!!!

    andei lendo no picapesgm que esses motores tem uns 75cv... da pra turbinar (inclusive tem um la q fez isso na saveiro dele!).

    mas la dizem que nao passa dos 120... acho que a sua esta bem reguladinha! show!

    babando aqui !

    PS: ao menos a alavanca de cambio nao eh das pampas gasolina, talvez seja soh a alavanca mas provavel que seja o cambio inteiro, qtas marchas ela tem?
    Exato, motor AP 1.9, cara, ela passa dos 120 brincando
    as saveiros Diesel geralmente são AP 1.8 e 75cv
    a pampa no documento vem com 82cv
    mas creio eu que tenha mais (NÃO SEI, É UM ACHISMO) hahahaha
    quanto ao cambio não é o mesmo das pampas a gasolina não, esse cambio é de cinco marchas..
    da pra turbinar sim, mas do jeito que esse motor está redondinho eu não vejo pq turbinar, AINDA hahahahaha... amanhã já não sei hahaha
    ela já tem umas mudanças dessa foto, está com o spoiler de fibra com farol de milha original, e a tampa da caçamba foi colocado uma nova, nessa foto não da pra perceber mas a tampa estava um pouco torta.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Pô amigo "Igorzera" sua Pampa é supimpa, não de moral pra quem fala que vc tá gastando dinheiro atoa. Continue incrementando seu carrinho amado até deixa-lo no grau.

    Mas na minha opinião deixa como tá que já tá massa dimais,,,,,
    Valeu mesmo cara, aos pouquinhos vai ficando do jeito que a gente quer, eu gosto de pegar carro, ir arrumando devagar e ir curtindo as mudanças do carro aos poucos, depois vendê-lo, pegar outro e fazer a mesma coisa hahahahaha tipo um hobbie sabe... só que essa quero deixar única MESMO!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    45
    Posts
    96
    Agradecimento: 1
    Igorzera voce pode alongar o eixo piloto do cambio para fora da caixa e colocar uma cruzeta na ponta e colocar um cambio na traseira com a mesma relacao do dianteiro para andar 4x2 voce coloca a caixa traseira no neutro e quando for andar 4x4 voce coloca a caixa traseira na 4 marcha.

  • #18
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, os motores AP por fora são idênticos, seja álcool, gasolina ou diesel (diferenciando apenas as peculiaridades de cada um, como injeção, carburador, bomba injetora, etc). E no bloco, lado direito, possui estampado em alto relevo a litragem do mesmo e se é ou não diesel. O 1.6 diesel, que saiu na kombi, tem inscrito 1.6D. Este motor na Saveiro anda bem, mesmo sem turbina. Eu tive um motor desse, turbinado, em um niva. Rodei mais de 200 mil kms. Acredito que na Pampa fique ainda melhor que na Saveiro, porque na pampa o radiador ocupa toda a área frontal. Se turbinar, fica melhor ainda. Se for o 1.9 então, espetacular. Quanto à potência, ignorem porque às vezes a que consta no documento do veículo nem é a real... e não existe motor VW 1.8 a diesel original, só os que são transformados a partir do motor 1.8 à álcool com cabeçote do 1.6 diesel. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VSilva1978 Ver Post
    Igorzera voce pode alongar o eixo piloto do cambio para fora da caixa e colocar uma cruzeta na ponta e colocar um cambio na traseira com a mesma relacao do dianteiro para andar 4x2 voce coloca a caixa traseira no neutro e quando for andar 4x4 voce coloca a caixa traseira na 4 marcha.
    Por questão de curiosidade, isto ficaria quanto mais ou menos? tu tem uma noção?
    valeu pela dica.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pessoal, os motores AP por fora são idênticos, seja álcool, gasolina ou diesel (diferenciando apenas as peculiaridades de cada um, como injeção, carburador, bomba injetora, etc). E no bloco, lado direito, possui estampado em alto relevo a litragem do mesmo e se é ou não diesel. O 1.6 diesel, que saiu na kombi, tem inscrito 1.6D. Este motor na Saveiro anda bem, mesmo sem turbina. Eu tive um motor desse, turbinado, em um niva. Rodei mais de 200 mil kms. Acredito que na Pampa fique ainda melhor que na Saveiro, porque na pampa o radiador ocupa toda a área frontal. Se turbinar, fica melhor ainda. Se for o 1.9 então, espetacular. Quanto à potência, ignorem porque às vezes a que consta no documento do veículo nem é a real... e não existe motor VW 1.8 a diesel original, só os que são transformados a partir do motor 1.8 à álcool com cabeçote do 1.6 diesel. Abraços
    Obrigado pela aula cara, não sabia que o 1.8 era adaptação.
    Esse motor turbinado deve ficar uma beleza, mas por enquanto não vejo necessidade disso, quem sabe quando eu conseguir passar para 4x4 seja uma boa né.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pampa Diesel AP 1.9, deixá-la 4x4.

    Tenho uma Pampa Diesel motor AP 1.9, legalizada e original de fábrica, foi a informação que obtive no ato da compra, de que foram fabricadas algumas pampas a diesel para exportação e essa por algum motivo ficou aqui no Brasil.
    Como faz para deixá-la 4x4? Valor que mais ou menos eu gastarei? tramites de legalização e tal... o motor é mto econômico e para o peso da pampa é muito forte. Já fiquei sabendo de outros tópicos com o mesmo tema, porém sou novo aqui e não sei mexer direito haha
    e também não sei se as mesmas informações para pampa a gasolina se aplica a minha, grato desde já.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Cria esse post (ou pede transferência para o moderador) e joga ele no topico do "FORD" , lá vão te ajudar.
    acabei de criar lá, agora que consegui achar esse tópico da Ford hahaha
    grato.

  • #23
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    E né que se procurar acha ainda p vender.. igualzinha a sua.. só que 1.6. Fiquei abismado com o consumo..

    Pampa L 1.6 Disel, 1996 - Carros - Redenção, Vitória | bomnegócio.com

  • #24
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    46
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Na década de 80 foram fabricadas Pampas e Belinas 4x4. Há alguns meses eu vi uma Belina toda detonada rodando, talvez se você conseguir comprar um carro desses poderá transferir os eixos / câmbio.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pampa 4x4
      Por Fabiano Oliveira no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2009, 23:58
    2. Pampa 4x4
      Por Edu Nobre no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/11/2008, 10:16
    3. Pampa 4x4
      Por Marc4x4 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/01/2008, 16:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade