x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Ranger morta em baixa rotação




    Boa tarde amigos, acabei de comprar uma ford ranger 2001 CB e estou quebrando a cabeça com a falta de força, disseram que era a turbina, levei a uma oficina especializada e a turbina está em OK,já troquei o filtro de ar e o de combustível, outro mecânico achou que fosse o intercooler furado e nao estava mandando pressão, o intercooler estava novo e os mangotes sem furo algum, alguma dica antes de gastar mais dinheiro com bombista? parece que agora só resta testar bomba e bico se prestam. um detalhe é que quando vc aperta a bicha ela da uma uma falhada mas quando a rotação aumenta parece que ela se invenena, como se a turbina so disparasse em altíssima rotação, sou leigo e estou querendo aprender gastando menos possível.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Você fez o caminho certo... testados os filtros, intercooler, turbina e mangueiras, não resta outro caminho senão revisar a BI. Os bicos muito provavelmente estão condenados.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    obrigado amigo, espero que dessa vez resolva meu problema, acredito que com esses sintomas não possa hver outra razão a nõ ser problemas na bomba ou bicos, estou certo?! existe algo que ainda não sei que pudesse explicar esses sintomas? agradecido!!!

  • #4
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, a minha ficou assim quando instalei o super lda, ai demos 1 volta e meia na bomba e melhorou, a minha esta com a embreagem, turbina e quase tudo novo.
    Mais vou te falar se a subida for muito forte e tiver que sair parado ela nao sai.....tem que queimar muito a embreagem ou reduzir.... agora se voce estiver em 2000rpm ela sempre se recupera pois uma pisadinha e abre a turbina.
    este carro nao pode deixar axoxar, se estiver em 1500rpm e chegar um subidao ela perde a forca. isso e normal nesse carro.
    Experimente andar com o motor cheio antes de gastar, outra dica e use diesel comun e nunca o s10 pois este prejudica a lubrificacao da bomba.
    Eu salvei minha bomba e bicos usando diesel comum e maxdiesel (aditivo) em todos os abastecimento um pote da para 3 tanques e custa R$ 16. Rodei uns 4000km ate agora fazendo isso e voce olha a cor do oleo do motor e ta limpinho. ate o funcionamento fica mais macio.

    Bom e so uma dica antes de gastar. Boa sorte.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    Bom dia, a minha ficou assim quando instalei o super lda, ai demos 1 volta e meia na bomba e melhorou, a minha esta com a embreagem, turbina e quase tudo novo.
    Mais vou te falar se a subida for muito forte e tiver que sair parado ela nao sai.....tem que queimar muito a embreagem ou reduzir.... agora se voce estiver em 2000rpm ela sempre se recupera pois uma pisadinha e abre a turbina.
    este carro nao pode deixar axoxar, se estiver em 1500rpm e chegar um subidao ela perde a forca. isso e normal nesse carro.
    Experimente andar com o motor cheio antes de gastar, outra dica e use diesel comun e nunca o s10 pois este prejudica a lubrificacao da bomba.
    Eu salvei minha bomba e bicos usando diesel comum e maxdiesel (aditivo) em todos os abastecimento um pote da para 3 tanques e custa R$ 16. Rodei uns 4000km ate agora fazendo isso e voce olha a cor do oleo do motor e ta limpinho. ate o funcionamento fica mais macio.

    Bom e so uma dica antes de gastar. Boa sorte.
    Não há duvida que o LDA melhora em muito o desempenho do carro, mas se o seu carro precisou de LDA e 1 volta e meia na bomba, a situação não era tão boa assim não. Acabou que está forçando mais o conjunto da BI e provavelmente a turbina também...
    Uma revisão numa BI de um carro com mais de 10 anos de uso não é nenhum absurdo, até é recomendável para evitar um problema que custe muito mais dinheiro na frente.

    Na minha opinião, essa revisão da BI e bicos irá resolver os problemas do dono do carro em 90%. Depois de tudo revisado, aí sim, a instalação do LDA e uma volta na BI vai deixar essa Ranger 2.5 o bicho
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, acabei de voltar de uma oficina especializada em BI e achei caríssimo o que ele disse que iria gastar pra ajeitar, talvez por ser leigo, mas disse que ficaria em torno de 1,800 a 2,200 reais para reparar a minha bomba, ou os bicos, o que vocês acham? estou pagando a ranger ainda e estou muito apertado, pagando caro por andar em um 4x4, sonho de criança. agradecido

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/10/2014
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Felipe Ranger,

    Geralmente os reparos em BI tem o valor mais elevado...
    Lembre-se de sempre levar na especializada... aqui na minha região só a regulagem da BI já custa uma nota...
    E pode acostumar-se com a manutenção elevada do diesel, mas os motores diesel tem uma maior resistência...

    abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Felipe Ranger Ver Post
    Olá amigos, acabei de voltar de uma oficina especializada em BI e achei caríssimo o que ele disse que iria gastar pra ajeitar, talvez por ser leigo, mas disse que ficaria em torno de 1,800 a 2,200 reais para reparar a minha bomba, ou os bicos, o que vocês acham? estou pagando a ranger ainda e estou muito apertado, pagando caro por andar em um 4x4, sonho de criança. agradecido
    Dependendo do que esteja fazendo, está no preço mesmo.
    Vai trocar os 4 bicos ou só calibrar? E o que vai ser feito na BI?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    falou que ia trocar uns reparos da bomba, limpar mangueiras de combustivel e tanque, e ver se os bicos estão bons, creio que se os bicos estiverem ruins, mais uma porrada no bolso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Asx - baixa rotação
      Por georgia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2014, 05:57
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 27/02/2014, 20:56
    3. Ranger batendo em baixa rotação...
      Por Edirlei no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/06/2010, 08:04
    4. Ranger batendo em baixa rotação...
      Por Edirlei no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/06/2010, 20:55
    5. Ranger 2.5 fraca em baixa rotação
      Por everton boeira no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/11/2005, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade