x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0



    Shimomoto, faz sentido tuas considerações e quanto a lubrificação da BI no meu caso uso somente em linha com lubrificação externa. No quesito dos cetanos x ponto da bomba acredito que estando adiantada com o maior potencial de cetanos a explosão da combustão é mais rápida e intensa e por isso, salvo melhor juízo, eu acredito que não melhore atrasar o ponto. Ford abraço.

  • #14
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    ZéV8,

    Falei do atraso da bomba por conta do seguinte. Vamos supor que a bomba comece a injeção em 23 graus APMS. Dessa forma, vamos supor que no diesel de "queima lenta" (menor numero de cetanos) quando o pistao atingir o PMS ele estará na pressão máxima.

    Se mantivermos a injeção no mesmo 23 graus AMPS, com o diesel de maior cetanos, antes de atingir o PMS já teremos tido o ponto de maior pressão interna no cilindro, havendo perda de rendimento pois teremos a maior pressão interna na camara antes do PMS.

    Dai a minha ideia de atrasar o ponto da bomba.

    Fordão Abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Realmente faz sentido Shimomoto as tuas considerações. Ford abraço.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Caraca...
    O negócio ferve aqui hein? Rsrsrsrs! Esse nível de respostas está muito acima do meu insignificante nível de conhecimento de mecânica...
    Pessoal:
    Grato pelas respostas. Por tudo que li aqui, acabei enchendo o tanque da minha F1000 com S10 mesmo. Me sinto mais "ecologicamente correto"...
    Só que, em relação à questão da água, vou tentar fazer o caminho inverso. Levando-se em consideração que o S10 é higroscópico, se o tanque estiver cheio, não vai ter ar e, consequentemente, pouco espaço para condensação. Além do que, nesta época do ano, o ar está tão seco aqui na minha região que tenho certeza que, se houver condensação, vai ser desprezível. Na época de chuva, vou rever.
    Só não sei se coloco algum aditivo para a tal lubrificação que o S10, SUPOSTAMENTE, seria inferior. O que vocês acham? Aditivo poderia ajudar ou é só 171 pra tirar dinheiro dos tontos?

    Abraços e obrigado mais uma vez.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Aí uma foto da bruta...
    Minha sogra chama de Charanga; eu chamo de "Uma legítima representante da história da indústria brasileira de veículos utilitários". Questão de ponto de vista, né?!
    F1000 MWM 229 - Diesel S10: pode?-f1000_3.jpg

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Anfrefb69, parabéns pela estilosa F1000, legítima representante da categoria. Olha, omo a BI da tua F1000 é em linha e portanto lubrificada com adição de óleo lubrificante em seu receptáculo não há com que se preocupar com o aspecto lubrificação logo sendo inclusive desnecessário a adição de aditivos no diesel. Ford abraço.

  • #19
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Aí uma foto da bruta...
    Minha sogra chama de Charanga; eu chamo de "Uma legítima representante da história da indústria brasileira de veículos utilitários". Questão de ponto de vista, né?!
    F1000 MWM 229 - Diesel S10: pode?-f1000_3.jpg

    Linda... Fordona..!!!!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #20
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Linda... Fordona..!!!!
    x2!!!!!!!!!!!

    Agora andrebf69, não fica triste. Meu sogro me chama de carreteiro e uma tia da minha mulher diz não entender porque eu ando de F-1000 e não de Civic..........

    De verdade, a unica pessoa quem fala algo real é minha mãe: Diz que a embreagem da minha F- é uma perfeita academia de ginastica.........

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #21
    kkkkkkkkkkk E eu achava que só eu passava por isso. Depois de mais de 1 ano rodando de F, resolvi mandar o Caveirão pra oficina, para uma REVISÃO, juntas, folgas e pequenos ajustes que nunca tenho tempo de arrumar. Mas que não atrapalham o "rodar" da viatura. Daí vem a da minha sogra: "Ohh gente! Carro velho é assim, vive na oficina." Kraaaiiiii véi!!! O carro nem quebra, fui pra Bahia de teste, rodei nas dunas e ENCONTREI COM ELA (a sogra) lá!!! O carro não furou nem pneu. E fora os amigosss... Depois que comprei o Caveirão, meio que abandonei minha Montana 2012 na garagem. Ando mais no caveira pq acho a montana, apesar de excelente pickup urbana, meio sem graça, não tem 4x4, nem motor diesel, nem é grandona igual um caminhão e tal.... O Caveira é mais doideira!!! É carro pro fight!
    Mas os amigooosss.... aqui ou ali, tem um perguntando se estou bem, se estou passando alguma dificuldade... se saí do meu emprego...kkkkk Mal sabem eles que o Caveirão custa bem mais que a Montaninha 2012, ou ainda, custa bem mais que a maioria dos carros deles. kkkkkk Já teve demente perguntando pra minha noiva, pq eu não vendia o Caveirão e dava entrada no NOVO UNO OU NO PALIO WAY. F1000 MWM 229 - Diesel S10: pode?-binladen.jpg
    Mas é isso. Com o tempo ele vai conquistando o coração da galera, como fez com a minha noiva, minha mãe, quem sabe um dia, com a minha sogra. Abco.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Zé V8:
    Obrigado por mais essa ajuda!

    Drossor51:
    Valeu!

    Daniel:
    Carreteiro foi boa! Mas não ligo não. Minha sogrinha é gente boa comigo. Só tira uma onda mesmo porque sabe que eu adoro minha F1000 como nunca gostei de um veículo antes. Foi amor a primeira viagem!

    Duardobruno:
    Dar uma F1000 4x4 de entrada num novo Uno???????????? Quem foi o desinformado que te disse isso??????? Credo em cruz, que absurdo!!!!! Nem que fosse para dar de entrada num novo Corolla! Rsrsrs!

    Galera:
    O negócio é o seguinte. Agora que tive de arcar com o custo do motor novo não dou, não vendo, não empresto! A hora que sobrar uma grana vou refazer toda a funilaria (que quase não tem nada pra fazer), mandar fazer uma tapeçaria top e deixar a bicha tinindo... Sabendo que esse motor vai durar pelo menos uns 500 mil km (e eu rodo 10 mil km por ano) já deixei a orientação com minha namorada: quando eu morrer, me enterrar na caçamba dela!!!!!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Andrefb69, o sentimento é o mesmo por aqui, não vendo, não emprestokkkkkk. Mas tocou num assunto que vem borbulhando na minha cabeça. A minha F84 que é cabine dupla tem o interior todo em cinza, inclusive os bancos dianteiros refiz só aproveitando a ferragem. Mas tenho uma vontade muito grande de forrar ela toda em bordo, carpete, bancos, teto, laterais, de repente pintar até o painel e coluna de direção de vinho. Com certeza seria algo bem radical, o que acham?

  • #24
    Zé V8, uma vez li na internet, em um site de pickups, um matéria antiiiiga que falava sobre as empresas de cabinagem de camionetes. Era tão antiga que os valores eram em Cruzados. Mas lá citava uma empresa que contou a história de um fazendeiro "excêntrico" (segundo a empresa) que gostaria de cabinar sua F1000 e queria todo o interior em vermelho bordô. Isso pq a empresa fazia a propaganda de que o proprietário faria sua pickup como fosse do seu gosto. Entretanto e empresa de cabinagem, não me lembro qual mais, depois de muita conversa conseguiu tirar essa ideia da cabeça do fazendeiro. Alegaram algumas coisas lá que não me lembro mais... resumindo: a empresa confessou que um interior tão berrante não cairia bem para o nome da empresa. Pq o gosto do fazendeiro era um tanto duvidoso, que nem todos gostariam daquilo.
    MASSSSS .... como no seu caso parece que vc vai levar sua F84 para a cova com vc, também que, gosto é gosto e cada um tem o seu... (lembrei de um amigo meu dos tempos de caserna, que tinha um sofá vermelho de couro na sala e uma mesa de sinuca com o pano vermelho tb, mais uma luminária bem típica.... era o puteiro na sala).. Respeito seu gosto. Vai que depois vira moda né. rsrsrsrs. Eu arriscaria um interior todo preto em couro, ou cinza, tudo couro... até os forros de porta... fácil de limpar e lindo de morrer.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Abastecer a Triton com diesel comum pode?
      Por AlvaroAlva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/06/2017, 10:58
    2. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 05/10/2012, 16:16
    4. bloqueio diferencial f1000 pode servir no jeep?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/02/2010, 22:24
    5. Diesel aditivado com querosene. Pode?
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2004, 21:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade