possuo uma Ranger XLT turbo diesel e meu painel apagou completamente de uma hora para outra. Não tenho indicação analógica nenhuma, nem velocidade, nem rotação, carga de bateria e nem nada. Após isso, meu alternador parou de carregar a bateria em marcha lenta, o que faz com que tenha problemas muitas vezes para tentar ligar o carro.
Alguém poderia me ajudar com esse problema?
possuo uma Ranger XLT turbo diesel e meu painel apagou completamente de uma hora para outra. Não tenho indicação analógica nenhuma, nem velocidade, nem rotação, carga de bateria e nem nada. Após isso, meu alternador parou de carregar a bateria em marcha lenta, o que faz com que tenha problemas muitas vezes para tentar ligar o carro.
Alguém poderia me ajudar com esse problema?
Bom dia. Meu nome é Amaro e estou com o.mesmo problema seu. Não achei resposta para sua postagem. Se puder me ajudar como resolveu. Meu Whatsapp é 21-988936153
Problema no alternador e no painel de instrumentos
Bom dia.
Minha ranger do nada acendeu a luz da Bateria e logo depois os ponteiros de temperatura, do combustível, da bateria pararam de marcar, da pressão do oleo ficou maluco, conta giro parou, velocímetro e odometro tambem pararam de.marcar, pane total no painel. Estava longe 80 km da minha cidade, rodei até lá e levei direto no eletricistas. Ele falou que meu alternador não estava carregando a bateria, o carro ligado não passava de 12,4, e que provavelmente depois de consertar o alternador tudo voltaria. Ele sacou o alternador e no final do dia me falou que nao precisou trocar nada, mas que estava bastante oxidado, que limpou bem e que ja estava carregando a bateria, o que de fato aconteceu, a bateria estava carregando e batendo 14.1, porém os instrumentos não voltaram a funcionar e toda vez que ligo o carro ele fica um período dando um sinal sonoro, parecido com o de porta aberta.
Agora ele fala que pode ser isso, pode ser aquilo, enfim parece que ele não sabe qual o problema no painel. Pergunto, alguém já passou por isso, sabem o que pode ser?