x
Convex Datacenter
Página 12 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 524
  • #133
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    43
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4



    Zé V8, também estou usando o 15w40, o negócio é continuar nele.... mas achei estranho o manual falar em sae30....


    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ricarvalhal, o óleo que uso no 229 é 15w40. Outro dia um amigo meu iventou de colocar um 25w50 e as palhetas do exaustor de vácuo pararam de funcionar dando a impressão que o hidrovácuo estava fuçado, isto só para relatar o problema visível que o óleo mais grosso causou. Então, nestes casos usar somente o óleo indicado e de preferencia sem aditivos milagrosos. Ford abraço.

  • #134
    O 15w40 por ser multi viscoso, é melhor que os mono viscosos. Se for usar Petrobras use o Top Turbo é pouca coisa mais caro que o Extra Turbo mas muito superior.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #135
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Acho, me corrijam se eu estiver errado, mas acredito que não se encontra mais óleo na classificação única SAE 30. Quanto ao Lubrax Top Turbo, pode ir sem medo. Minha F84 que vive sob o pau não reclama nada. Mesmo próximo da troca, onde pode-se rodar até 10.000km com folga, o óleo ainda encontra-se com uma boa viscosidade. Gosto muito do Mobil Delvac, mas por uma questão de praticidade, tendo em vista que abasteço 98% das vezes em postos BR então aproveito o mesmo local para a troca de óleo. Filtro de óleo para mim é Mann e não dá pra brincar com isto, a longevidade de um motor não está só no óleo, mas um bom filtro é fundamental. Não economizo nisto, troco o filtro sempre que troco o óleo. Ford abraço.

  • #136
    Filtro sempre uso Mahle ou original (que é Mahle em outra caixa)
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #137
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    43
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    GCCarneiro e ZeV8, valeu pelos comentarios, segundo o manual a troca de oleo e filtro eh a cada 5.000 km .... como isso pra mim eh 6 meses,vou seguir....

    Bom inicio de semana !!!!

  • #138
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    43
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Com o motor desligado, quando piso na embreagem ... antes de chegar no fim de curso, escuto um nhec-nhec um rangido....o varão e as juntas externas estão lubrificadas, mas dentro da capa seca não sei como esta, alguém já passou por isso ? obr

  • #139
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Com o motor desligado, quando piso na embreagem ... antes de chegar no fim de curso, escuto um nhec-nhec um rangido....o varão e as juntas externas estão lubrificadas, mas dentro da capa seca não sei como esta, alguém já passou por isso ? obr
    Ricarvalhal, o tal nhec é na extremidade do garfo da embreagem dentro da capa seca. Às vezes, com muita sorte e cuidado consegues resolver com um óleo em spray utilizando-se do caninho e largando o jato bem na conexão das peças. Mas trata-se de uma solução provisória e deves ter cuidado para não largar óleo demais para dentro e contaminar o disco. O certo é tirar o garfo mas para isso é necessário remover a capa seca e aí lubrificar com graxa grafitada a articulação.

  • #140
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    X2.... Articulação do garfo da embreagem....

    Se não tem problemas na embreagem... terá que se acostumar com ele..kkk
    Se for abrir... é melhor revisar tudo... ai dura mais um longo tempo sem mexer.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #141
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    43
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4

    Smile

    Meu pai disse que trocou/revisou o sistema de embreagem há 12 anos !!!!

    mas trepida um pouco somente quando tento sair em segunda marcha mas com o veiculo em movimento (mas quase parado).... pois sair em segunda marcha parado é mais lento que sair de primeira e jogar segunda.....

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    X2.... Articulação do garfo da embreagem....

    Se não tem problemas na embreagem... terá que se acostumar com ele..kkk
    Se for abrir... é melhor revisar tudo... ai dura mais um longo tempo sem mexer.
    4X4 Brasil

  • #142
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Ricarvalhal, em 12 anos de uso, quanta água já passou por ali, tanto de chuva quanto de lavagens, calor, poeira. A tal trepidação nas condições que relata não é a embreagem mas sim o próprio motor que "apanha". Ford abraço.

  • #143
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    43
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Pessoal,

    alguém tem o esquema da fiação elétrica da F1000 diesel (72-92) pois estou tendo interferência da luz de freio e seta... eu acredito que eu tenha feito a ligação certa quando eu troquei a caçamba, mas pode ser algum fio quebrado... sei lá... queria testar desde o começo da fiação...

    obrigado

  • #144
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Ricarvalhal, as F1000 até 1987 vinham de fábrica com as sinaleiras traseiras totalmente vermelhas, portanto sem luz de ré e os piscas piscavam com o mesmo filamento da lampada usado para o freio. Com o tempo a grande maioria trocava pelas sinaleiras das 88 em diante. Então, para separar o pisca do freio puxa-se um novo fio do interruptor do pedal até lá atras. Portanto, acredito que foi feito também na tua, se observares atrás do pedal varás um fio independente e o fio das setas passando próximo dali devendo inclusive possuir um remendo com fita isolante. Ford abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2013, 11:48
    4. Trilhas na região de Taubaté
      Por Sérgio Valério no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/04/2009, 13:46
    5. Taubaté-> Paraty
      Por Mazaropi-RJ no fórum Trilhas
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2008, 00:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade