x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
  • #25
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    olha na f250 4x2 ja cheguei a fazer 13km/l mantendo de 100 a até no maximo 120 kmh e não baixando disto no resto ele faz semmpre 9 a 11 km/l não é chipada nem nada toda original !

    quanto esta fazendo na sua 4x4 ?
    na f250 4x2 2010 que mensionei usa o mesmo cummins das 4x4 !

    o que acontece quando chipam é a mesma coisa que abrir a bomba como se diz para as mecanicas , a chipagem é para andar mais consequentemente vai mandar mais combustível para o motor e obter mais potencia

    existe um kit de chipagem que tem como configurar mais de 4 estageos de potencia sendo que pode regular um com consumo menor do que o original mas com consequência ter menas potencia , ai outro estagio com regulagem original e os restantes vão aumentando a potencia e o consumo

    confirmando se um 4x2 2010 motor todo original faz sempre no asfalto de 9 a 11 km/l a 4x4 teria que ser quase a mesma coisa sendo que tem roda livre diferencias iguais e velocidade final igual a não ser a diferença de peso e comprimento !

  • #26
    Olha só, eu já tive 2 f250 MWM, e estou na terceira, e nenhuma delas passou de 8km/l...a atual ta fazendo 7 - 7/5 km/l no uso misto. Pra mim o problema é esse, neguinho fala um monte de abobrinha infundada... f250 fazendo 13 km/l? só se for na banguela ladeira abaixo e olha lá...

    Por isso lembro do que li uma vez aqui no forum, "o consumo está na cabeça de cada um", enquanto eu estiver andando de f250 pensando em fazer 10 km/l e ela fizer os 7,5... vou achar que é gastona... quando eu entender que é um puta motor e que 7 km/l ta bom, vou andar satisfeito!

    E mais esse tópico que pra mim seria o ideal pra decidir se troco a minha MWM por um CUMMINS Eletronico, na verdade ta inconclusivo... fazendo eu chegar a opniao de que só vou descobrir o real quando eu trocar e por conta propria ver! Infelismente!!

  • #27
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    Olha só, eu já tive 2 f250 MWM, e estou na terceira, e nenhuma delas passou de 8km/l...a atual ta fazendo 7 - 7/5 km/l no uso misto. Pra mim o problema é esse, neguinho fala um monte de abobrinha infundada... f250 fazendo 13 km/l? só se for na banguela ladeira abaixo e olha lá...

    Por isso lembro do que li uma vez aqui no forum, "o consumo está na cabeça de cada um", enquanto eu estiver andando de f250 pensando em fazer 10 km/l e ela fizer os 7,5... vou achar que é gastona... quando eu entender que é um puta motor e que 7 km/l ta bom, vou andar satisfeito!

    E mais esse tópico que pra mim seria o ideal pra decidir se troco a minha MWM por um CUMMINS Eletronico, na verdade ta inconclusivo... fazendo eu chegar a opniao de que só vou descobrir o real quando eu trocar e por conta propria ver! Infelismente!!
    cara não tem neghinho falando um monte de abrobinha não ! fiz 13km/l sim e eu estava dirigindo e não foi coisa da minha cabeça foi coisa de cálculos ! fiz os 13 na rodovia claro ! normalmente ela faz de 9 a 11 e uma mwm 6cc tambem faz uma media de 9 a 11 km/l se fr todo original agora se vier mexer em bomba dar mais óleo ... ai muda sim o consumo

    tem que levar em conta quando fiz os 13km/l varios fatores como o que não precisei baixar dos 100kmh quase nunca e não passei de 120kmh no maximo isso fez manter um velocidade de cruzeiro boa para fezer media e a estrada era bem plana !

    andando de 100kmh a 140 kmh e baixa para 80kmh e aperta de novo vai a 120kmh volta para 80 volta para 100kmh ai tem um gasto bem maior que manter um velocidade constante e um regime de giro constante do motor

    ambos motores são econômicos comparando a potencia e peso com outros motores !

    eu ando já andei em 2 mwm 2 do meu avô um mexida na bomba outro toda original e agora na cummins 3,9 a mwm sempre fez de 9 a 11 km/l e a cummins faz o mesmo de 9 a 11km/l disse que fiz 13 km/l mas foi uma vez não quer dizer que va fazer sempre !

    abrobinha infundada meu ovo !

  • #28
    Bruno, respeito tua opnião, minha intenção não é dizer que voce seja mentiroso, mas simplesmente f-250 fazendo, por mais original que seja, 11, 13 km/l... não dá... alias, desafio qualquer um a provar isso!

    Pra mim passou de 7,5 km/l ta bom demais!

  • #29
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    Bruno, respeito tua opnião, minha intenção não é dizer que voce seja mentiroso, mas simplesmente f-250 fazendo, por mais original que seja, 11, 13 km/l... não dá... alias, desafio qualquer um a provar isso!

    Pra mim passou de 7,5 km/l ta bom demais!
    tudo bem !

    mas no caso falei da cummins 3.9 maxpower tem uma excelente autonomia toda original ! assim como as f250 mwm tem uma boa autonomia mas o cummins tem mais economia se apertar elas sempre gastão bem também , vai do pé de cada

    temos um f1000 85 com perkins q20 b aspirado essa sim é bem econômica mas não anda nada !

    eu estava dirigindo quando fiz os 13 km/l na f250 comdiesel s10 mas foi esta vez só depois sempre na base de 9 a 11 na calmaria , mas andando sempre no tranco forte ai pode cair dos 7,5 km/l ! mas para mim ta bom Meu veiculo oficial uma f1000 98 4x4 mwm x10 não deve passa de 7,5 km/l no asfalto ! heeheh


    das media depende muito de vários fatores como a estrada ,transito ,vento e manter uma velocidade parelha ,as medidas do pneu

    não sei como posso te provar que o f250 cummins faz fácil mais de 9 km/l, mas confirmo que faz , e pronto para que o rapaz que fez o tópico tente fazer o mesmo e ver o que tem no seu motor que não esta fazendo media !

    ele falou dos pneus tem o seguinte o pneu grande deixa a camioneta mais longa mas em compensação o velocimetro vai marcar menos isso mudo se vai calculara uma media e um pequeno demais aumentaria o consumo pois o motor teria que girar mais para atingir maiores velocidades . o chipamento acho que é para dar mais potencia em conseguencia mais consumo ! deve verificar neste motor são os bicos injetores costumam apresentar defeitos depois alguns sensores bomba de alta presão e bomba alimentadora no mais se não tiver vazamentos e regulagem do modulo eletrônico

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Bruno falou uma coisa que não estão considerando, as medidas dos pneus. Pneu maior demanda mais potência, mas também reduz o consumo. Essa diferença deve ser computada no cálculo das médias. Precisa encontrar a diferença dos pneus em % e somar na kilometragem que não foi marcada no odômetro.

    Como quase todas as F250 usam pneus 285/75R16, fica complicado de comparar as médias com quem usa pneus originais 265/75R16. Nesse caso a diferença é de 7%. E para o pessoal que usa o 315/75R16 a diferença é de 13%.


    O cara aumenta pneu em 10%, por exemplo, tem que somar 10% a mais na kilometragem percorrida do tanque pois serão 10% a menos registrados no odômetro. Daí o cálculo pode ser fiel. Eu uso 33", 10% a mais que os pneus originais, mas ajustei o painel usando o peão do velocímetro da F2000. Assim fiz a correção na base, não necessitando fazer o cálculo.

    Bruno, om os 33' tens que somar sempre 10% no teu odômetro para calcular a média correta, pois é a diferença entre os 255/75R15 para os 33".
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Bruno falou uma coisa que não estão considerando, as medidas dos pneus. Pneu maior demanda mais potência, mas também reduz o consumo. Essa diferença deve ser computada no cálculo das médias. Precisa encontrar a diferença dos pneus em % e somar na kilometragem que não foi marcada no odômetro.

    Como quase todas as F250 usam pneus 285/75R16, fica complicado de comparar as médias com quem usa pneus originais 265/75R16. Nesse caso a diferença é de 7%. E para o pessoal que usa o 315/75R16 a diferença é de 13%.


    O cara aumenta pneu em 10%, por exemplo, tem que somar 10% a mais na kilometragem percorrida do tanque pois serão 10% a menos registrados no odômetro. Daí o cálculo pode ser fiel. Eu uso 33", 10% a mais que os pneus originais, mas ajustei o painel usando o peão do velocímetro da F2000. Assim fiz a correção na base, não necessitando fazer o cálculo.

    Bruno, om os 33' tens que somar sempre 10% no teu odômetro para calcular a média correta, pois é a diferença entre os 255/75R15 para os 33".

    sim pois é como falei ! com pneu maior anda mais deixa mais mas no velocimetro vai marcar menos isto muita gente pode fazer o calculo sem descontar a porcentagem dos pneus !

    a media das f250 fizemos com pneus originais ! na media de 9 a 11km/l como falei

    na f1000 não calculei media até hoje vou abastecer e sempre esqueço de zerar o odometro ! só sei que o tanque dura todo mês e mais um pouco andando só nas curta pela cidade e na estrada de chão ! sempre abasteço quando começa a piscar a luz do tanque ,mas ai vou no posto e vai sempre uns 80 no maximo 85 litros quase todo mês !

    qual peão do velocimtro se usa do f2000 ou é um modelo unico ?

  • #32
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    a quanto ao diesel alguém notou diferença no consumo do diesel do s10 para o comum ?

  • #33
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kart44 Ver Post
    Pessoal tenho uma F250 CS 4x4 2010... desde nova só faz 6,5 km/l tanto na cidade quanto na estrada independente de velocidade, com os pneus originais 265/75 R16... chipei ela na esperança e propaganda que o consumo melhorasse... mas pelo contrário, piorou para 6 km/l

    Alguém com a mesma caminhonete poderia me dizer o consumo?? No manual e outros proprietários me disseram de algo em torno de 8 km/l...

    Como posso fazer para melhorar o consumo?? Sempre troco regularmente os filtros, uso diesel s10 ou s500 filtrado..
    Kart44 conta ai se resolveu ou mexeu em mais algo na f250 ? neste motor costuma incomodar bicos injetores mesmo o motor estando em perfeito funcionamento podem não estar na medida certa de funcionamento existe um teste especial para estes tipos de bicos injetores e se tiver de substituir são bem caros !

  • #34
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Kart44 conta ai se resolveu ou mexeu em mais algo na f250 ? neste motor costuma incomodar bicos injetores mesmo o motor estando em perfeito funcionamento podem não estar na medida certa de funcionamento existe um teste especial para estes tipos de bicos injetores e se tiver de substituir são bem caros !
    Bem Bruno... primeiramente estou considerando a média com os pneus originais e com os pneu 285/75... como disse no começo com os pneus originais fazia 6,5 km/l antes de chipar... depois que chipei caiu para 6 km/l.. e agora com os pneus 285 está fazendo 5,7 km/l

    Ainda não consegui mexer em nada, pois aqui em Curitiba só encontrei bombista folgado que quando conto a história e digo que desde nova faz isso, eles dizem que não tem o que fazer!!! Só perguntam se ela perde potência, como digo que não, dizem que não tem o que fazer

    Aproveito para se alguém daqui tiver uma indicação de bombista bom e esforçado em Curitiba me avisem...
    F250 09/10 4x4

  • #35
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kart44 Ver Post
    Bem Bruno... primeiramente estou considerando a média com os pneus originais e com os pneu 285/75... como disse no começo com os pneus originais fazia 6,5 km/l antes de chipar... depois que chipei caiu para 6 km/l.. e agora com os pneus 285 está fazendo 5,7 km/l

    Ainda não consegui mexer em nada, pois aqui em Curitiba só encontrei bombista folgado que quando conto a história e digo que desde nova faz isso, eles dizem que não tem o que fazer!!! Só perguntam se ela perde potência, como digo que não, dizem que não tem o que fazer

    Aproveito para se alguém daqui tiver uma indicação de bombista bom e esforçado em Curitiba me avisem...
    te digo que tem coisa sim essa media não é a correta para ela , faz o seguinte primeiramente se achar uma autorizada bosch que mexa com eletronicos e teste os bicos injetores ! depois pose testar alguns sensores isto nuca fiz mas pode ser tambem

    ela perde força ? tem algum conhecido que tenha uma igual se tiver pede para dar uma volta e ve se nota diferença entre o teu motor na questão força ! uma vez estragou o sensor da turbina e mas ai ela perdia toda força não passava dos 100 kmh depois no mais não tem o que pode ser a não ser regulagem no modulo de injeção

    a chipagem é para dar mais potencia o que faz gastar mais ! não tem milagre se faz os cavalo andar mais ele vai ficar com mais fome e comer mais alfafa ! hheheh

    tem um computador que é ligado atras do painel e se vê todas o que acontece no motor !

    se não achar oficina em Curitiba vale a pena ir em cidades próximas !

    repetindo confere os bicos injetores ! costuma dar defeito mesmo o motor estando em prefeito funcionamento !
    4X4 Brasil

  • #36
    Rapaz, minha opnião é: vai logo no pessoal que chipou e poe esse trem original de novo! Depois testa bico! Na verdade o que faz beber mais é bico ruim... a bomba só manda o diesel em abundancia, o que não usa retorna pro tanque! Tanto é fato que quando se dá meia volta na bomda mecanica, a caminhonete fica mais "esperta".. ta indo mais diesel, mas se não acelerar vai beber do mesmo jeito. Se voltar ao original e fizer 7 km/l.. seja feliz!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F250: dúvida cruel.
      Por Perambulante no fórum Ford
      Respostas: 69
      Última resposta: 17/08/2014, 15:42
    2. S10 => Hilux ou F250 que dúvida!
      Por djonas no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/11/2013, 16:37
    3. Dúvida f250
      Por lucianobahêa no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/12/2011, 17:53
    4. Duvida Pneus F250
      Por jeanctrevisan no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/08/2011, 12:55
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 01/09/2008, 15:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade