Postado originalmente por
BrunoDallanora2013
de manutenção o cummis da muito pouca, ele treme mais que o mwm x10 , se for botar motores diesel em camioneta que era gasolina não da para usar o mesmo cambio não aquentam só vai de dar dor de cabeça .
se é para por em F1000 estes powerstrock mwm 2.8 são muito fracos não vai ter a durabilidade que tem em um ranger s10.. pois vai trabalhar muito mais forçado e a f1000 é bem mais pesada para f1000 tem que ser motor forte com torque em baixas rotações e um cambio forte eaton ou zf 5 marchas !
o melhor para por é o mwm x10 pois ja equipa muitas f1000 ai é facil encontar peças para adaotação tanto como calço suportes ......
também saiu o 229 aspirado e turbo tambem são bom e economico o x10 é gastadar mas tem muita força !
não sei qual sua intenção de uso dela se for para andar bastante para ser economica ou pro 4x4 !
economia mwm 229
andar bastante e durabilidade mwm x10 ou cummins B turbo
tambem existe o caterpillar 4 cc
outro que pode ser bom mas gastador é o ford diesel fto4.4 turbo pode achar barto de tratores por ai é um motor bem forte e de durabilidade
tem outros mais legai ainda de colocar e ficaria uma bruta mais bruta ainda é os motor antigos detroit diesel v8 e v6 ! quanto as peças dele não sei dizer !
tem que pensar bem no que vai usar e escolher o melhor motor !
enquanto isto o teu a gasolina é um baita motor deve andar que é um foguete , sei que gasta e é gasolina ,mas é show com escape esportivo faz um barulho lindo
boa sorte na escolha !
uma dica já te dou vai de motor maiores de mais cilindradas ! esquece 2.8 e....... vai de 3.9 para cima !