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  • #73
    Usuário Avatar de drosssor51
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    good job...!!!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #74
    Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Muito obrigado Zé, a femil é uma da cor azul com faixas laterais da cor prata com vermelho e branca, mas das que achei para substituir somente a cor vermelha escrito turbo, ou seja .....

    tenho que turbinar a femil do vêioo!!!! nesse quesito estou em duvida nas turbinas a mais recomendada é a garrett tb4125.
    como nao é um motor turbinado de fabrica, teria algum mal colocar o turbo? prejudicaria o motor? ou a duraçao?
    ela tem um motor pouco rodado ( 224k Km) para ter 21 anos de uso!
    Foristas, eu tb pretendo embarcar numa aventura semelhante na do Fabio. Gosto mto da F1000, em especial as do último modelo (96/98). Quero ter uma só para andar final de semana e realizar pequenas viagens, nada pegar no pesado ou realizar carretos. É mais gosto/hobby mesmo.

    Em relação a motor, ela tinha o X-10, o Maxion e o 4.9 gasolina. Dizem que o motor da F1000 X-10 era o melhor, por ser o mais potente; que o Maxion era ruim, por ter 115 cv, salvo engano e que o 4.9 é um espetáculo, mas é a gasolina.

    Quais os pró e os contra do Maxion? Não é mto peso pra pouco motor? Vale a pena turbinar um motor desse?.

    No aguardo de respostas/orientações.

    Abraços

  • #75
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    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Foristas, eu tb pretendo embarcar numa aventura semelhante na do Fabio. Gosto mto da F1000, em especial as do último modelo (96/98). Quero ter uma só para andar final de semana e realizar pequenas viagens, nada pegar no pesado ou realizar carretos. É mais gosto/hobby mesmo.

    Em relação a motor, ela tinha o X-10, o Maxion e o 4.9 gasolina. Dizem que o motor da F1000 X-10 era o melhor, por ser o mais potente; que o Maxion era ruim, por ter 115 cv, salvo engano e que o 4.9 é um espetáculo, mas é a gasolina.

    Quais os pró e os contra do Maxion? Não é mto peso pra pouco motor? Vale a pena turbinar um motor desse?.

    No aguardo de respostas/orientações.

    Abraços
    o maxion que se refera ja é turbinado ! é o 2,5 hsd ! o x10 é um baita motor melhor de todos até em manutenção !

    mas se vai andar de vez em quando e pegar viagens um 4.9 seria boa opção ja que no asfalto se torna economica e este motor empurra muito ! da show em varias !

    a minha é x10 4x4 uso direto tanto para serviço como pro dia dia e passeios , mas se fosse usar somente para hobby não fosse usar ela no serviço compraria a 4.9 simples ou com cabine estendida para viagens !

  • #76
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quem sabe quando eu reformar a Femil eu também faça esse serviço de painel, pois a partir dos 110km/h ele fica pulando sem parar.
    poxa que inveja.... a minha maximo é 120 com muito esforco..

  • #77
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    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Foristas, eu tb pretendo embarcar numa aventura semelhante na do Fabio. Gosto mto da F1000, em especial as do último modelo (96/98). Quero ter uma só para andar final de semana e realizar pequenas viagens, nada pegar no pesado ou realizar carretos. É mais gosto/hobby mesmo.

    Quais os pró e os contra do Maxion? Não é mto peso pra pouco motor? Vale a pena turbinar um motor desse?.

    No aguardo de respostas/orientações.
    Beinotti, o maxion é um baita motor. O que se deu foi um má fama por conta de merdânicos acostumados em mexer nos motores jurássicos como o 229 e etc, não conseguiam sequer trocar uma correia dentada e colocar os maxions no ponto sem apanhar muito. Daí quando o serviço ficava ruim, eles culpavam os motores. Assim como, na mão de peões e funcionários de fazendas, os maxions logo começavam a dar problemas pois exigem maior cuidado na manutenção, o que não ocorre nas fazendas. O maxion exige trocas de óleo e filtros a cada 7000km, já os 229 rodava mais de 20.000 sem nada disso, nem mesmo troca de óleo. Outro ponto, qualquer probleminha no maxion demanda muito mais tempo de manutenção aonde num 229 quando dá, é muito mais rápido. Outro ponto ainda, a bomba injetora no HSD dura cerca de 200.000km no máximo com o nosso diesel porcaria, e um 229 ou similar vara os 500.000km...

    Por esse tipo de coisas surgiu essa tal má fama. Eu tive uma Ranger 2.5 HSD e do motor só tenho elogios. O único ponto a comentar é a falta de espaço pra mexer nele, pois cada coisa que vai mexer tem que desmontar muita coisa para caber as mãos e as ferramentas. Um exemplo, uma vez que tirei o cabeçote da minha Ranger foram 11 horas de serviço, aonde no X-10 levo 4hs. É muita diferença. Mas o Maxion tem uma pegada muito forte e bem similar a um motor a gasolina, é econômico, silencioso, durável se bem cuidado e confiável.

    O risco é apenas cair em mão desses famosos merdânicos que não pensam ou não analisam os problemas e já saem condenando peças ou deixando o motor mal montado. É um motor que não aceita barbeiragens de montagem.

    A minha ranger andava com bomba aberta 4 1/2 voltas, 1,5 bar de pressão na turbina e corte a 5200rpm, e mesmo assim rodei muitos anos sem me dar dores de cabeça, aquecimentos ou problema de bomba e bicos. A Ranger por outro lado sim, essa dava outros problemas.

    Comparado com o X-10 o maxion é mais fraco sim, porém com relação mais curta de diferencial ele sobe junto com o x-10, acelera mais que o x-10 e é muito mais econômico que o X-10. O maxion faz de 9 a 11km/l e o x-10 numa 4x2 faz de 7 a 9km/l. O maxiom em boas condições empurra a f1000 a 165km/h e o x-10 4x2 a 180km/h, mas de 0 a 100 o maxion reboca o x-10. Para estrada eu ainda acho o maxion superior ao x-10, porém ara fazer força, rebocar, carregar peso e etc, o MWM é insuperável.

    O custo de manutenção do MWM é ligeiramente menor, pois o maxion exige troca de correias e tensores a cada 80.000km e o mwm nem isso pede, embora a cada 7.000km o maxiom peça troca de óleo e filtros (5 litros) e o MWM a cada 10.000km de 10 litros. Nesse ponto ponto pro maxion que leva menos óleo.

    Vale comentar que os MWM séries 225, 226, 229 e X-10 os bicos tem como limpar e recalibrar, nos maxions tem que trocar o bico todo, assim como as bombas nos LSDs (MWM) duram quase 3 vezes mais que nos HSDs.

    Eu compraria uma F1000 2.5 HSD de olhos fechados tanto como comprei a minha MWM x-10.

    Vale dizer ainda que não existe picape totalmente ruim, mas sim proprietários ruins (cupins de ferro). Um HSD não aguenta um cupim de ferro como uma MWM. Isso é fato!
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #78
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Beinotti, o maxion é um baita motor. O que se deu foi um má fama por conta de merdânicos acostumados em mexer nos motores jurássicos como o 229 e etc, não conseguiam sequer trocar uma correia dentada e colocar os maxions no ponto sem apanhar muito. Daí quando o serviço ficava ruim, eles culpavam os motores. Assim como, na mão de peões e funcionários de fazendas, os maxions logo começavam a dar problemas pois exigem maior cuidado na manutenção, o que não ocorre nas fazendas. O maxion exige trocas de óleo e filtros a cada 7000km, já os 229 rodava mais de 20.000 sem nada disso, nem mesmo troca de óleo. Outro ponto, qualquer probleminha no maxion demanda muito mais tempo de manutenção aonde num 229 quando dá, é muito mais rápido. Outro ponto ainda, a bomba injetora no HSD dura cerca de 200.000km no máximo com o nosso diesel porcaria, e um 229 ou similar vara os 500.000km...

    Por esse tipo de coisas surgiu essa tal má fama. Eu tive uma Ranger 2.5 HSD e do motor só tenho elogios. O único ponto a comentar é a falta de espaço pra mexer nele, pois cada coisa que vai mexer tem que desmontar muita coisa para caber as mãos e as ferramentas. Um exemplo, uma vez que tirei o cabeçote da minha Ranger foram 11 horas de serviço, aonde no X-10 levo 4hs. É muita diferença. Mas o Maxion tem uma pegada muito forte e bem similar a um motor a gasolina, é econômico, silencioso, durável se bem cuidado e confiável.

    O risco é apenas cair em mão desses famosos merdânicos que não pensam ou não analisam os problemas e já saem condenando peças ou deixando o motor mal montado. É um motor que não aceita barbeiragens de montagem.

    A minha ranger andava com bomba aberta 4 1/2 voltas, 1,5 bar de pressão na turbina e corte a 5200rpm, e mesmo assim rodei muitos anos sem me dar dores de cabeça, aquecimentos ou problema de bomba e bicos. A Ranger por outro lado sim, essa dava outros problemas.

    Comparado com o X-10 o maxion é mais fraco sim, porém com relação mais curta de diferencial ele sobe junto com o x-10, acelera mais que o x-10 e é muito mais econômico que o X-10. O maxion faz de 9 a 11km/l e o x-10 numa 4x2 faz de 7 a 9km/l. O maxiom em boas condições empurra a f1000 a 165km/h e o x-10 4x2 a 180km/h, mas de 0 a 100 o maxion reboca o x-10. Para estrada eu ainda acho o maxion superior ao x-10, porém ara fazer força, rebocar, carregar peso e etc, o MWM é insuperável.

    O custo de manutenção do MWM é ligeiramente menor, pois o maxion exige troca de correias e tensores a cada 80.000km e o mwm nem isso pede, embora a cada 7.000km o maxiom peça troca de óleo e filtros (5 litros) e o MWM a cada 10.000km de 10 litros. Nesse ponto ponto pro maxion que leva menos óleo.

    Vale comentar que os MWM séries 225, 226, 229 e X-10 os bicos tem como limpar e recalibrar, nos maxions tem que trocar o bico todo, assim como as bombas nos LSDs (MWM) duram quase 3 vezes mais que nos HSDs.

    Eu compraria uma F1000 2.5 HSD de olhos fechados tanto como comprei a minha MWM x-10.

    Vale dizer ainda que não existe picape totalmente ruim, mas sim proprietários ruins (cupins de ferro). Um HSD não aguenta um cupim de ferro como uma MWM. Isso é fato!
    Edintruder, depois dessa sua aula só me resta lhe agradecer e . Também concordo que nenhum carro é inquebrável. Quem quebra é o proprietário, que usa o carro sem o devido cuidado, deixando de fazer as manutenções necessárias. Carro é como avião: tendo a manutenção correta e o zelo necessário, durará eternamente.

  • #79
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Beinotti, o maxion é um baita motor. O que se deu foi um má fama por conta de merdânicos acostumados em mexer nos motores jurássicos como o 229 e etc, não conseguiam sequer trocar uma correia dentada e colocar os maxions no ponto sem apanhar muito. Daí quando o serviço ficava ruim, eles culpavam os motores. Assim como, na mão de peões e funcionários de fazendas, os maxions logo começavam a dar problemas pois exigem maior cuidado na manutenção, o que não ocorre nas fazendas. O maxion exige trocas de óleo e filtros a cada 7000km, já os 229 rodava mais de 20.000 sem nada disso, nem mesmo troca de óleo. Outro ponto, qualquer probleminha no maxion demanda muito mais tempo de manutenção aonde num 229 quando dá, é muito mais rápido. Outro ponto ainda, a bomba injetora no HSD dura cerca de 200.000km no máximo com o nosso diesel porcaria, e um 229 ou similar vara os 500.000km...

    Por esse tipo de coisas surgiu essa tal má fama. Eu tive uma Ranger 2.5 HSD e do motor só tenho elogios. O único ponto a comentar é a falta de espaço pra mexer nele, pois cada coisa que vai mexer tem que desmontar muita coisa para caber as mãos e as ferramentas. Um exemplo, uma vez que tirei o cabeçote da minha Ranger foram 11 horas de serviço, aonde no X-10 levo 4hs. É muita diferença. Mas o Maxion tem uma pegada muito forte e bem similar a um motor a gasolina, é econômico, silencioso, durável se bem cuidado e confiável.

    O risco é apenas cair em mão desses famosos merdânicos que não pensam ou não analisam os problemas e já saem condenando peças ou deixando o motor mal montado. É um motor que não aceita barbeiragens de montagem.

    A minha ranger andava com bomba aberta 4 1/2 voltas, 1,5 bar de pressão na turbina e corte a 5200rpm, e mesmo assim rodei muitos anos sem me dar dores de cabeça, aquecimentos ou problema de bomba e bicos. A Ranger por outro lado sim, essa dava outros problemas.

    Comparado com o X-10 o maxion é mais fraco sim, porém com relação mais curta de diferencial ele sobe junto com o x-10, acelera mais que o x-10 e é muito mais econômico que o X-10. O maxion faz de 9 a 11km/l e o x-10 numa 4x2 faz de 7 a 9km/l. O maxiom em boas condições empurra a f1000 a 165km/h e o x-10 4x2 a 180km/h, mas de 0 a 100 o maxion reboca o x-10. Para estrada eu ainda acho o maxion superior ao x-10, porém ara fazer força, rebocar, carregar peso e etc, o MWM é insuperável.

    O custo de manutenção do MWM é ligeiramente menor, pois o maxion exige troca de correias e tensores a cada 80.000km e o mwm nem isso pede, embora a cada 7.000km o maxiom peça troca de óleo e filtros (5 litros) e o MWM a cada 10.000km de 10 litros. Nesse ponto ponto pro maxion que leva menos óleo.

    Vale comentar que os MWM séries 225, 226, 229 e X-10 os bicos tem como limpar e recalibrar, nos maxions tem que trocar o bico todo, assim como as bombas nos LSDs (MWM) duram quase 3 vezes mais que nos HSDs.

    Eu compraria uma F1000 2.5 HSD de olhos fechados tanto como comprei a minha MWM x-10.

    Vale dizer ainda que não existe picape totalmente ruim, mas sim proprietários ruins (cupins de ferro). Um HSD não aguenta um cupim de ferro como uma MWM. Isso é fato!
    É uma enciclopédia de motores diesel!! kkkkkkkkkkkk Complementando aqui rapidinho tudo que o Edin falou:
    Na minha opinião, a má fama do Maxion 2.5 HSD, também veio da S10. Na pickup da GM, este motor não era intercoolado, o que já reduzia alguns cavalos de potência. Daí os donos das S10, cupins de ferro, andavam pé em baixo direto para arrancar algum desempenho do carro. Isso tudo, aliado à falta de manutenção preventiva, citada pelo Edintruder, fazia o motor durar pouco. Daí a fama de motor ruim. Estranho pq sempre vejo essa fama, apenas na Ranger e na S10. Qdo alguém vem com essa conversa de 2.5 não presta, sempre pergunto: E nas Land Rover? E na Sprinter? E na F1000? Tb não presta? E pq os jeepeiros compram este motor pra equipar os jeeps? Pq eles acham bom? Qdo aconselho alguém a não adquirir este motor é por questão de mercado. Pq realmente pra vender minha Ranger, passava raiva. - IHHH!! 2.5? QUERO NÃO. RUIM DE NEGÓCIO. Ou ainda, aconselho a não pegar por questão de manutenção. Claramente tenho achado a manutenção do MWM 229 mais em conta que o Maxion 2.5. Tb são bem mais raras no 229. Sem contar que todo mundo me critica pq ando nessa "camionete velha", daí aparece um "ENTENDIDO" e pergunta: "É MOTOR MWM? E É 4X4 MESMO? POOOOOOORRAAAAAAA!!!! AÍ É MÁQUINA PRA KRAAAALEOOOOO VÉI!!!!" Aí é a hora de ficar todo exibido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #80
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    É uma enciclopédia de motores diesel!! kkkkkkkkkkkk Complementando aqui rapidinho tudo que o Edin falou:
    Na minha opinião, a má fama do Maxion 2.5 HSD, também veio da S10. Na pickup da GM, este motor não era intercoolado, o que já reduzia alguns cavalos de potência. Daí os donos das S10, cupins de ferro, andavam pé em baixo direto para arrancar algum desempenho do carro. Isso tudo, aliado à falta de manutenção preventiva, citada pelo Edintruder, fazia o motor durar pouco. Daí a fama de motor ruim. Estranho pq sempre vejo essa fama, apenas na Ranger e na S10. Qdo alguém vem com essa conversa de 2.5 não presta, sempre pergunto: E nas Land Rover? E na Sprinter? E na F1000? Tb não presta? E pq os jeepeiros compram este motor pra equipar os jeeps? Pq eles acham bom? Qdo aconselho alguém a não adquirir este motor é por questão de mercado. Pq realmente pra vender minha Ranger, passava raiva. - IHHH!! 2.5? QUERO NÃO. RUIM DE NEGÓCIO. Ou ainda, aconselho a não pegar por questão de manutenção. Claramente tenho achado a manutenção do MWM 229 mais em conta que o Maxion 2.5. Tb são bem mais raras no 229. Sem contar que todo mundo me critica pq ando nessa "camionete velha", daí aparece um "ENTENDIDO" e pergunta: "É MOTOR MWM? E É 4X4 MESMO? POOOOOOORRAAAAAAA!!!! AÍ É MÁQUINA PRA KRAAAALEOOOOO VÉI!!!!" Aí é a hora de ficar todo exibido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dai pela desvalorização do hsd tem o lado bom o cara pode comprar uma pela metade do preço de um 4x2 x10 e o resto do dinheiro que sobra fazer as manutençãoes necessárias !

  • #81
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    Alguem me chamou? Meu segundo nome é Cupim do Ferrokkkkkkk. Por isso que só ando de 229, o troço aguenta um laço que só vendo.

  • #82
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    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Foristas, eu tb pretendo embarcar numa aventura semelhante na do Fabio. Gosto mto da F1000, em especial as do último modelo (96/98). Quero ter uma só para andar final de semana e realizar pequenas viagens, nada pegar no pesado ou realizar carretos. É mais gosto/hobby mesmo.

    Em relação a motor, ela tinha o X-10, o Maxion e o 4.9 gasolina. Dizem que o motor da F1000 X-10 era o melhor, por ser o mais potente; que o Maxion era ruim, por ter 115 cv, salvo engano e que o 4.9 é um espetáculo, mas é a gasolina.

    Quais os pró e os contra do Maxion? Não é mto peso pra pouco motor? Vale a pena turbinar um motor desse?.

    No aguardo de respostas/orientações.

    Abraços
    rapaz eu ainda quero... Quando tiver condições e começar a trabalhar poder comprar um x10 e uma caixa longa pra f1000 pois o meu 229 vai máximo até 120/h

  • #83
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    É uma enciclopédia de motores diesel!! kkkkkkkkkkkk Complementando aqui rapidinho tudo que o Edin falou:
    Na minha opinião, a má fama do Maxion 2.5 HSD, também veio da S10. Na pickup da GM, este motor não era intercoolado, o que já reduzia alguns cavalos de potência. Daí os donos das S10, cupins de ferro, andavam pé em baixo direto para arrancar algum desempenho do carro. Isso tudo, aliado à falta de manutenção preventiva, citada pelo Edintruder, fazia o motor durar pouco. Daí a fama de motor ruim. Estranho pq sempre vejo essa fama, apenas na Ranger e na S10. Qdo alguém vem com essa conversa de 2.5 não presta, sempre pergunto: E nas Land Rover? E na Sprinter? E na F1000? Tb não presta? E pq os jeepeiros compram este motor pra equipar os jeeps? Pq eles acham bom? Qdo aconselho alguém a não adquirir este motor é por questão de mercado. Pq realmente pra vender minha Ranger, passava raiva. - IHHH!! 2.5? QUERO NÃO. RUIM DE NEGÓCIO. Ou ainda, aconselho a não pegar por questão de manutenção. Claramente tenho achado a manutenção do MWM 229 mais em conta que o Maxion 2.5. Tb são bem mais raras no 229. Sem contar que todo mundo me critica pq ando nessa "camionete velha", daí aparece um "ENTENDIDO" e pergunta: "É MOTOR MWM? E É 4X4 MESMO? POOOOOOORRAAAAAAA!!!! AÍ É MÁQUINA PRA KRAAAALEOOOOO VÉI!!!!" Aí é a hora de ficar todo exibido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rapaz..... Eu passo por isso todo dia que saio com a femilzona em algum lugar que tem gente que entende.. Elogia pacas mas os outros... Puts. Carro bom é corola e hilux POTA MERDA. Olha o preço de manutenção dessas camionetas meu deus e foda ho

  • #84
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Alguem me chamou? Meu segundo nome é Cupim do Ferrokkkkkkk. Por isso que só ando de 229, o troço aguenta um laço que só vendo.
    Zé poderia me dar umas dicas. Sobre o 229? O meu e um maçarico bomba rotativa, penso em futuramente turbinar ele.. 'So por fora como "DIZEM" e também penso em colocar agora um escape direto mas dizem que faz um barulho dos infernos. Me da uma luzzzzz

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