x
Convex Datacenter
Página 17 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 344
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    galera, estou tendo problemas com a camionete...
    esta esquentando muito e chegando no vermelho, o radiador estava furado e mandei arrumar e dar uma boa lavada dentro dele mas mesmo assim ainda esta esquentando!!
    não sei se e porque andei apertando ela mas mesmo assim não justifica esquentar tanto
    help!!!
    Troca a valvula termostatica e revisa a bomba dagua, e coloca o aditivo no radiador, se vc ja limpou ele nao tem mais nada pra dar problema...
    F-1000 4x4 TDi

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Troca a valvula termostatica e revisa a bomba dagua, e coloca o aditivo no radiador, se vc ja limpou ele nao tem mais nada pra dar problema...
    tenho algumas questoes, tipo: creio que o problema não seja na válvula termostatica, pois quando abro o radiador a agua realmente esta fervendo.
    já pelo aditivo no radiador digamos que sempre quando coloco aditivo (ele está com aditivo que foi colocado na oficina) a agua do radiador fica espumando e muito parece que tem sabao em pó dentro.. ou poderia ser pelo limpa aluminio que foi passado dentro na limpeza?? já sobre a bomba dágua eu nao sei.

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    No caso na estrada ele não esquenta mas dentro da cidade sobe muito rápido a temperatura, ela nunca havia esquentado antes da reforma, nenhuma vez.
    - não poderia ser porque eu abri meia volta no debito da BI?
    - outro ponto é que a ventoinha dela é de 4 pás e muito pequena, junto com a abertura da BI esquentaria?
    - o radiador da f1000 de vocês tem aquele plastico que direciona o ar para a ventoinha? a minha não tem ou seja ele só ventila um pequeno espaço e puxa pelos lados também

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    quando olhei a ventoinha de 4 pás já a vi muito miúda para ventilar aquele enorme radiador, ela so faz um pouco de vento quando esta bem acelerado o motor.
    qual me indicariam que daria bem certo e que ventila bastante?

Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    quando olhei a ventoinha de 4 pás já a vi muito miúda para ventilar aquele enorme radiador, ela so faz um pouco de vento quando esta bem acelerado o motor.
    qual me indicariam que daria bem certo e que ventila bastante?
    Li seu post d novo e pelo visto vc só lavou o radiador, o certo é mandar tirar a tampa e envaretar ele, ai limpa as galerias, outra coisa q pode ser feiro é endireitar as colméias do radiador, para o ar passar melhor, ver se nao tem insetos trancando as colméias...
    o q poderia causar aquecimento é o ponto do motor, se estiver fora aquece muito, mas nao sei se quando tivesse andando na estrada iria aquecer também.

Tinha q verificar a bomba dagua, se nao foi revisado antes,
    Quanto a hélice do radiador todas as f1000 vieram com a 4 pas, sem o defletor, mas se quiser colocar nao tem problema, mas acho q o q ta fazendo esquentar nao é isso...
    F-1000 4x4 TDi

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Li seu post d novo e pelo visto vc só lavou o radiador, o certo é mandar tirar a tampa e envaretar ele, ai limpa as galerias, outra coisa q pode ser feiro é endireitar as colméias do radiador, para o ar passar melhor, ver se nao tem insetos trancando as colméias...
    o q poderia causar aquecimento é o ponto do motor, se estiver fora aquece muito, mas nao sei se quando tivesse andando na estrada iria aquecer também.

Tinha q verificar a bomba dagua, se nao foi revisado antes,
    Quanto a hélice do radiador todas as f1000 vieram com a 4 pas, sem o defletor, mas se quiser colocar nao tem problema, mas acho q o q ta fazendo esquentar nao é isso...

Ramon, nao tem colmeias tortas e foi bem lavado na oficina, da de ver ate o outro lado kkkk
    o que me deixa incomodado é que já tive dois tratores com o mesmo motor e eles não esquentavam de forma alguma e muito menos essa camionete.

ela ficou 3 meses parada na reforma será que prejudicou a bomba dagua?

mas também a unica coisa que foi mexido no motor e bomba foi o bombista que pedi para ele abrir a bomba e ele deu meia volta nesse parafuso da bomba!
    o que poderia ter mudado o ponto do motor?
    Reforma de F1000 1993 do sograo!!!-bi.jpg

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    como saber se a válvula termostática esta boa?

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    fortaleza/CE
    primeiramente retire a válvula termostática. Pegue uma panela, dessas de cozinhar mesmo, coloque a valvula termostática dentro e deixe aquecendo. Se ela abrir está boa, se não é melhor trocar.

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    fortaleza/CE
    http://pt.scribd.com/doc/103353054/M...mpleto-Mwm-229 segue o manual completo desse motor, nele você vai encontrar o passo a passo de como testar a valvula termostática!

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    fortaleza/CE
    Você já checou o nível da água no reservatório e no radiador ?

Olhou se a correia está direita, bem tencionada, visto que se estiver frouxa comprometeria o desempenho da bomba d´água

Cheque a válvula termostática, ela fica bem em cima do motor.

Para checar a bomba d água eu ligaria o carro e tiraria a tampa do radiador, após o aquecimento do motor, quando a termostatica abrisse eu observaria o movimento da água no radiador, é bem notório.

O radiador ficou bom mesmo ?

Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    [QUOTE=FabioMedeiros78;2254326]Ramon, nao tem colmeias tortas e foi bem lavado na oficina, da de ver ate o outro lado kkkk
    o que me deixa incomodado é que já tive dois tratores com o mesmo motor e eles não esquentavam de forma alguma e muito menos essa camionete.

ela ficou 3 meses parada na reforma será que prejudicou a bomba dagua?

mas também a unica coisa que foi mexido no motor e bomba foi o bombista que pedi para ele abrir a bomba e ele deu meia volta nesse parafuso da bomba!
    o que poderia ter mudado o ponto do motor?
    Reforma de F1000 1993 do sograo!!!-bi.jpg[/QUOTE

Poderia ter acontecido uma coisa ainda, se vc disse q começou a aquecer depois que deixou na oficina, só se os
    cara trocaram o teu radiador!! Mas dai épcaba!! Pode ser q ta com um da gasolina que é bem estreitinho.
    F-1000 4x4 TDi

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Citação Postado originalmente por mwmsprint001 Ver Post
    Você já checou o nível da água no reservatório e no radiador ?

Olhou se a correia está direita, bem tencionada, visto que se estiver frouxa comprometeria o desempenho da bomba d´água

Cheque a válvula termostática, ela fica bem em cima do motor.

Para checar a bomba d água eu ligaria o carro e tiraria a tampa do radiador, após o aquecimento do motor, quando a termostatica abrisse eu observaria o movimento da água no radiador, é bem notório.

O radiador ficou bom mesmo ?
    MWM, toda vez que vou andar nela faço isso , ela estava baixando água justamente por estar com o radiador furado, mas depois que arrumou não baixou só porque ferveu...
    agora com questão a válvula irei testa-la mas a bomba dágua desde quando liga o motor frio dá pra ver a água girando quando se tira a tampa do radiador, mas quando ele ferve a água do radiador está fervendo também... então pela lógica esta comunicando a água do radiador com a do motor

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma do Motor Da F1000
      Por Ramon Pires no fórum Ford
      Respostas: 119
      Última resposta: 11/10/2022, 10:15
    2. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    3. Vendo Samurai Metal Top 1993/1993
      Por Ricardo Passoni no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 18/06/2013, 16:49
    4. Vendo F1000 super Serie 1993