x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Fumaça AZULADA

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Agradecimentos: 0

Fumaça AZULADA

Pessoal...

Hoje fui fazer a vistoria anual do DETRAN-RJ e o vistoriador não quis realizar o teste alegando que ao acelerar o carro saia uma fumaça azulada do escapamento.

O que significa isto?! Nos anos anteriores eu fiz a vistoria e o carro passou com folga apesar de velho :P

Já vi aqui no forum que isto é um sinal ruim! É ruim mesmo!?
    Vi em alguma matéria de jornal na net um mecânico falando que isto era bom...

Estou confuso! Help-me!

Bom não é não ... essa fumaça deve ser óleo queimado. Não quero te preocupar mas pode ser a hora de fazer o motor, pode levar pro mecânico.

De que veículo estamos falando mesmo?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Fumaça azul é sinal de óleo lubrificante queimando. experimenta colocar um óleo grosso misturado para ver se diminui a fumaça.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Desculpe colegas... é uma F1000 - MWM diesel 3.9 - 1987

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Se o motor estiver realmente queimando óleo, podes esperimentar usar até óleo 90 para ver ser reduz a fumaça.

Se fosse um motor a gasolina a fumaça azul significaria que esta queimando óleo lubrificante.
    Eu acho que no motor diesel mesmo com os anéis, pistões e camisa gastos, o óleo não passa com a mesma facilidade pra dentro do cilindro que no motor a gasolina devido a alta pressão.
    Os motores diesel desgastados perdem muito mais óleo pelo respiro que pela combustão dentro do cilindro.
    Então eu acho melhor procurar uma oficina para revisar a bomba e os bicos injetores.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tira o filtro de ar e acelera para ver se sai muita fumaça, pois se estiver entupido a fumaça aumenta muito. Um segredo para descobrir batidas em motor diesel é tirar a mangueira da admissão e quase fechar o orifício da admissão com uma mão e acelerar tudo com a outra mão na bomba injetora. O controle da rpm vai ser na quantidade de ar que vais deixar entrar pelo orifício da admissão. O motor apanha, larga fumaça por tudo que é buraco e bate tudo o que tem para bater, mas se não bater nada é pq o motor está muuuiiiiito bom! (Isso é segredo, portanto não espalhem). Assim como ao fechar a admissão o motor larga um monte de fumaça, se o filtro de ar estiver muito sujo, a fumaça naturalmente aumenta pois a mistura passa a ficar muito rica. Explicado tb porque motores turbo largam menos fumaça quando tem pressão.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Lobato!
    Bem todas as opiniões dadas são validas.
    A fumaça que sai pelo escapamento, indica como anda a vida do motor de seu veículo, pode ser classificada da seguinte forma:
    Diesel:
    1º - levemente preta, somente quando acelera - motor bom;
    2º - Preta constantemente, bomba injetora aberta - motor bom, mais gastando combustível - anda pra krlh;
    3º - Esbranquiçada, motor ruim, queimando óleo lubrificante - ligue o motor, deixando na lenta, retire a vareta que verifica o óleo lubrificante, sempre observando se "cuspirá" respingos de óleo duto da vareta.

Porém, a fumaça esbranquiçada pode ser:
    -Bomba injetora ruim (muito), falta pressão na injeção do óleo combustível;
    -Bicos injetores descalibrados, ou travados, que pode ter como conseqüencia o gotejamento do óleo combustível e, na pior das hipoteses, calço hidraulico, com possível quebra de biéla e bloco, pois vai acumulando combustível sem queima na câmara de combustão.
    -Filtro de ar sem manutenção adeqüada;
    -"filtro decantador" sujo. posicionado embaixo da camionete, na parte interna do chassi, entre o câmbio e o diferencial;
    -Filtro de combustível com manutenção inadeqüada.

Bem na mia opinião, deve começar do final da lista para o começo nas suas verificações, tipo do barato para o caro (entendeu)

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Atte,
    Gentil Filho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem