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Convex Datacenter
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  • #13



    A traseira "relaxar" um pouco com o tempo é típico das Explorer.

    Quanto a arquear a suspensão, não é o fato de arquear a primeira vez que que gera a necessidade de arquear novamente. Só se as molas estão "cansadas" como no dito polular. Já fiz em F1000, D10, D20, Ranger e em Explorer, sem necessidade de refazer em médio prazo. Na explorer por exemplo, fiz a 2 anos atras.

    []`s
    MM

  • #14
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    Obrigado pelas informações pessoal

    Vou verificar isso.

    C/ sou novo no ramo, alguém teria alguma indicação de oficina em SP p/ verificar a suspensão?

    Ricardo

  • #15
    Usuário Avatar de srbud
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    Serviços de suspensão??

    Olá, amigos, sou novo por aqui. Moro no RJ, comprei uma Explorer 97 e ando muito satisfeito, porém ela está apresentando muitos "barulhinhos" nas portas, na mala e alguns que certamente são na suspensão dianteira. Comprei as buchas da barra estabilizadora e algumas das balanças, mas Tô tendo dificuldade de conseguir uma mecânica confiável para trocar as peças e com pelo menos um preço não abusivo. Qdo vou a algumas mecânicas de suspensão comuns, sinto que os funcionários se entreolham e relutam em pegar esse serviço, além de ter controvérisas nos diagnósticos. Alguém pode me indicar uma boa mecânica para Explorer, Ranger, etc?
    Ahhh, o que é lift??
    Obrigado desde já!
    4X4 Brasil Razão: Esqueci uma pergunta e agradecer..

  • #16
    Olá, srbud. Seja bem vindo.

    Embora não seja absolutamente idêntica, a suspensão da Explorer é similar à da Ranger. Como não estou no RJ, não tenho nenhuma recomendação de oficina, mas talvez no fórum de pickup's seja mais fácil conseguir uma boa indicação.

    BODY LIFT é "elevar o corpo", colocando calços entre o chassis e a cabine com o propósito de melhorar a performance off road ou só p'rá ficar legal .

    Use a ferramenta de busca aqui do fórum que você vai conseguir bastante informação. Parabéns pela escolha da Explorer. Com alguns cuidados, é casamento no religioso: P'rá sempre.

    Márcio

  • #17
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    Ford Explorer Body Lift 3

    O reposicionamento dos para-choques dão mais trabalho se vc quiser que esel mantenham a função de para-choque como no meu caso.

    Como voce fez para levantar o Parachoques da sua explorer. Na minha se levantar bate do chassi.

    Alguns kits americanos reposicionam o parachoque mas a partir daí eles tem apenas efeitos estéticos (os suportes não são robustos).

    nos nosso kits refazemos os suportes usando aco de 6,35mm cortados a laser.
    Sandro_adams@hotmail.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -explorer-rear.jpg   -sandro-1.jpg   -explorer-side.jpg   -ex-24.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Orleans
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    Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    Jerry,

    A partir de 95 são muito similares porém não identicas as Ranger a partir de 98. Algumas por exemplo tem o pivô da bandeja inferior que são exclusivos da explorer. Mas a maioria das peças são inercambiáveis.

    Eron,

    Quanto ao lift vc pode comprar lifts amaricanos (P.A. ou Superlift) ou fazer vc mesmo. Eu fiz o meu de 4'' com calços de nylon, uma extensão para a alavanca de câmbio e outra par a coluna de direção. O reposicionamento dos para-choques dão mais trabalho se vc quiser que esel mantenham a função de para-choque como no meu caso. Alguns kists americanos reposicionam o parachoque mas a partir daí eles tem apenas efeitos estéticos (os suportes não são robustos).

    Instalei meu lift sozinho em 4 noites (depois do trabalho, hehe)
    Se quiser mando fotos.

    []`s
    MM = Marco Mendonça
    Atbaia-SP
    Marco,

    Após o body lift como fica o conforto e estabilidade? Alguma restrição para uma Explorer 97 V6 com câmbio automático?

  • #19
    Usuário Avatar de Orleans
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    Amigo,

    Barulho nas portas:
    1 - Com a porta aberta, suspenda ela um pouco e verifique se existe folga na dobradiça;

    2 – Verifica se as buchas dos batentes das fechaduras estão no lugar, pode acontecer de rachar, quebrar e ficar batendo ferro com ferro.

    Mala:
    Verifica o batente da maçaneta do vidro traseiro, e os batentes da tampa traseira que podem estar com o mesmo problema dos batentes das portas.

    Suspensão:
    Manda verificar se existe folga no pivô (fixo) do braço superior e no pivô inferior da suspensão.

    Se as dicas da porta e mala forem confirmadas, me avisa que te passo uma solução eficiente e barata.

    Alguns mecânicos super valorizam os serviços da Explorer, por acharem que o carro é alguma bronca, e o dono vai estar disposto a pagar caro para resolver o problema "ledo engano".
    Acredito que uma oficina com um mecânico acostumado a trabalhar com Ranger ou que já tenha trabalhado em alguma concessionária Ford, seria uma boa alternativa, oficina de veículos importados para verificar o que você está reclamando, não acho que seja necessário.
    Verifica as imagens abaixo.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01.jpg   -02.jpg   -03.jpg   -04.jpg  
    4X4 Brasil

  • #20

    Suspensão Explorer

    Boa noite, caros amigos.
    Estou ingressando no mundo pickups agora, troquei recentemente meu carro por uma ford explorer 1993 preta linda, porem acho que a suspensao dela tem algum problema.

    Ela é muito macia, porém, é muito instavel em vias esburacadas e faz relativamente barulhos . Como se ficasse boba.

    Onde me indicam para dar uma revisada na danada??
    Se é que tem algum problema ou é assim mesmo

    Abrx

  • #21
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    Ricardo, seria melhor esperar o GNV pois depois de 3 meses o carro dá uma acentada e ai vc faz uma revisão (levantada) no feixo de mola traseiro. com a troca inclusive das borrachas entre molas, que evitam barulhos.

    Sai por volta de uns R$ 400,00 aqui em sampa.

    Marcos Guardiano

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Amigo,

    Barulho nas portas:
    1 - Com a porta aberta, suspenda ela um pouco e verifique se existe folga na dobradiça;

    2 – Verifica se as buchas dos batentes das fechaduras estão no lugar, pode acontecer de rachar, quebrar e ficar batendo ferro com ferro.

    Mala:
    Verifica o batente da maçaneta do vidro traseiro, e os batentes da tampa traseira que podem estar com o mesmo problema dos batentes das portas.

    Suspensão:
    Manda verificar se existe folga no pivô (fixo) do braço superior e no pivô inferior da suspensão.

    Se as dicas da porta e mala forem confirmadas, me avisa que te passo uma solução eficiente e barata.

    Alguns mecânicos super valorizam os serviços da Explorer, por acharem que o carro é alguma bronca, e o dono vai estar disposto a pagar caro para resolver o problema "ledo engano".
    Acredito que uma oficina com um mecânico acostumado a trabalhar com Ranger ou que já tenha trabalhado em alguma concessionária Ford, seria uma boa alternativa, oficina de veículos importados para verificar o que você está reclamando, não acho que seja necessário.
    Verifica as imagens abaixo.

    Abraço.


    Oiii vc tem o manual de serviços e peças da ford explorer?

  • #23
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    Boa noite, tudo bem? Tenho uma Explorer 92 4x4 e gostaria de levantar a suspensão dianteira trocando as molas por maiores. Saberia me indicar alguma que seja compatível com os apoios e encaixes? Obrigado 11 987528467

  • #24
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    Citação Postado originalmente por Edu Bech Ver Post
    Boa noite, tudo bem? Tenho uma Explorer 92 4x4 e gostaria de levantar a suspensão dianteira trocando as molas por maiores. Saberia me indicar alguma que seja compatível com os apoios e encaixes? Obrigado 11 987528467



    Boa noite!

    A minha levei em um moleiro e ele colocou mais laminas e deixou da altura que eu queria na parte traseira.

    Já na dianteira eu mesmo levantei, tem uma regulagem e é só levantar o carro e depois apertar o parafuso.

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