Postado originalmente por
enasor
O produto, pelo menos no visual, causa impacto (bonito, confortável, imponente e cheio de tecnologia). Um dos tópicos que me chamou a atenção na reportagem retro indicada pelo Miranda foi o comentário “The Everest will be a direct competitor for Toyota's top-selling Prado”. Não há dúvidas que a Prado, a que a reportagem se refere, é superior à SW4. Se isto realmente se confirmar, ou seja, se a Everest vier com o conforto e a tecnologia embarcada que a Prado oferece, e a Ford tiver um bom preço e se pudermos contar com um bom pós-venda, considerando que a Ford já tem tradição em "off-road" e que virá montada numa plataforma que já está em operação no Brasil, cujos defeitos, possivelmente, já venham saneados pela Ford e adaptada à nossa realidade, não haverá dúvidas de que este produto será uma excelentíssima alternativa para a SW4, a qual, em princípio, é minha meta de aquisição. Em princípio ... !!!!!, pois parece que a concorrência está querendo "bater forte" com a Toyota. E se essa aí chegar primeiro, não sei não, se vou esperar o lançamento da nova SW4. Vai ser uma dúvida cruel???!!!! Talvez, não???!!!! E, ainda, tem aquele perigo da Toyota, em 2015, fazer o que fez no lançamento da SW4 2011/2012, ou seja, lançar o produto apenas com "cara" nova, mas, com motor e câmbio anteriores (163CV e 4M). Depois, quem adquiriu a 2012/2012 foi beneficiado com motor e câmbio novos (171CV e 5M). Se bem que a Ford pode, também, fazer a mesma coisa!!!! Sabe-se lá!!! O jeito mesmo é ir acompanhando as novidades da Everest lá no exterior e o desempenho das plataformas (Rangers) aqui no Brasil nas mãos dos proprietários, e esperar, para ver o que acontecerá!!!!