Postado originalmente por
enasor
Eu também, meu amigo!!!
Veja que temos uma triste situação de preços exorbitantes de SUVs praticados no Brasil. O governo é culpado?. Acho que sim!!! As montadoras são culpadas?. Acho que sim, também!!! Só contribuem para nos "ferrar". Entretanto, quem verdadeiramente regula preço é o mercado, regido pela Lei da "Oferta x Procura". E o mercado somos nós, compradores e vendedores. Cabe a nós, compradores, figura importante desse mercado de "oferta x procura", estudarmos bem esse mercado, trocando e debatendo idéias, ouvindo os mais experientes, ficar antenados com notícias dessa natureza que você vem nos contemplando, etc. e, a partir disso, estabelecermos um bom planejamento de médio e longo prazo para nossa compra. No momento, acho que não há dúvidas que a Toyota reina soberana no mercado de SUVs, porque ela realmente oferece um bom produto, boa assistência, boa segurança e um excelente pós-venda a quem tem o produto. E por isso, a galera vai massivamente atrás desse produto. E a Lei da "Oferta x Procura", neste caso, não poupa quem procura, cobrando um alto preço pela qualidade que o soberano produto oferece.
É motivo de regozijo termos notícias dessa natureza. As outras montadoras estão percebendo que o Brasil é um bom "filão" de SUVs.
A vinda dessas SUVs nos dará ainda mais opções, dentre as que já temos. Queira Deus que elas venham mesmo e se estabeleçam "com força" no mercado, competindo mesmo pra valer com a Toyota, como verdadeiros "pesos pesados" em termos de preço, qualidade, assistência, pós-venda, etc., e sejam devidamente aprovadas pela galera. Quem vai agradecer serão nossos bolsos!!!!. Vai ser muito bacana, no futuro, na hora de comprar, termos verdadeiramente dúvidas na hora de escolher entre Everest, SW4, Trailblazer, Pajero, Etc., pelo fato de termos a segurança de sabermos que com quaisquer delas estaremos muito bem servidos na hora da compra, durante o uso e na hora da venda. Vamos esperar que 2015 nos traga "bons ventos". Tomara que essas SUVs cheguem junto com o novo lançamento da Toyota, o qual promete vir remodelado em design e mecânica. E essa Everest já chegaria com respeito, pois, não só parece bonita, confortável e robusta, como também, ao que tudo indica, será montada na plataforma da Ranger, a qual está sendo testada pela galera, com boas referências. Você que o diga, né??? Abs.