x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 0

Ranger 96 XL v6 4.0

Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Que hobby hein? kkkk

Rapaz, o problema é que a alegria acaba quando o dinheiro pra arrumar começa a acabar kkk

Na minha to cansando rapaz. Cada dia uma coisa. Tem muita coisa que a gente não consegue ver no carro na hora de comprar sem abrir. Quando abre é um deus nos acuda. Já troquei muita, mas muita coisa.

Minha ultima foi alternador, troca de rolamentos, polia e escovas. Quase fiquei na rua. Mas isso foi o de menos, já fiz coisa bem pior.

Meus próximos desafios é juntar dinheiro pra um compressor de ar ( o meu está meia boca e não tem conserto pois o anel do pistão do compressor comeu todo e não dá pra trocar) que vai em torno de 1800 um original, remanufaturado é loteria, isso que é difícil. O outro é abrir cabeçotes e trocar retentores de válvulas e juntas (estão queimadas) além de um passe na retífica, mais 1800 reais. Não é mole não, carro velho é fogo.
    Pessoal, retornando aqui depois de quase um ano.

A paixão só cresce.
    Hoje ela está com pneus 31", filtro de ar K&N, difusor no escape.
    Todos os óleos trocados. Troquei tbm cabos e velas.

Uma informação que pode ajudar... recentemente ela começão a assoviar em marcha lenta. O problema estava no sensor de marcha lenta. Foi trocado (145,00 no ML) e além de ter resolvido o problema a marcha lenta e consumo melhoraram muito.
    Faz 6,5 km/l na cidade tranquilo... pode até fazer mais dependendo do pé.

Próximo passo é fazer bodylift de 2" e trocar as rodas (hj são da 99) por Daytona com offset -25.
    Comprei uma barra led slim que será instalada no espaço entre grade e parachoque.

Quando tirar fotos posto aqui.

Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Pessoal, acabei de comprar uma ranger 4.0v6 1996. Estou com algumas duvidas.
    Tem dois furos na borboleta da TBI, esses furos sao originais?
    Noto que o RPM demorar muito pra baixar apos pisar na embreagem.
    Tambem estou achando a relacao das marchas muito longa, eh normal?
    Kkkkk
    Pelo que pesquisei, o diferencial que equiparam nesse ano, nao eram autoblocante. Eh facil instalar um modelo autoblocante no meu? Tipo plug and play
    Valeu pessoal

Usuário
    Entrada
    11/04/2021
    Local
    Assú/RN
    Boa noite pessoal. Tenho uma ranger 2.3 1997 que estou reformando, agora estou mechendo no motor, ele esta ótimo, no tempo, mas creio q o sensor map está ruim e não acho em canto nenhum, nem na internet. Eu queria saber se tem algum sensor map de outro modelo q possa substituir?

Usuário
    Entrada
    22/07/2021
    Local
    Apucarana/PR

modelo ranger

Boa Tarde!! como saber se minha Ranger é o modelo Americana? tenho uma Ranger xl 4.0 v6 1994

Usuário
    Entrada
    01/06/2024
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por edu@martins Ver Post
    Boa Tarde!! como saber se minha Ranger é o modelo Americana? tenho uma Ranger xl 4.0 v6 1994
    Essa vai ser americana, 94 até onde eu sei só veio importada. Só começou a fabricar na Argentina em 96. Veja a plaquinha de metal no batente da porta do motorista, veja o VIN e identifique de onde ela foi fabricada usando essa tabela aqui: Ford Truck Vehicle Identification Number VIN Decoder - The Ranger Station
    Ford Ranger STX CE 95 4.0 v6

Usuário
    Entrada
    01/06/2024
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Bom gente. Vou dar minha contribuição aqui.

- Se o ponteiro de temperatura não sobe, ou muito pouco, troque a válvula termostática (50 reais da Valclei). 90% de certeza que é ela.
    - Se não subir, cheque o sensor de temperatura. Dificilmente é o painel de instrumentos.
    - Mantendo-se no mesmo assunto. Troque a água do sistema de arrefecimento. 99% dos donos jogam água de torneira. A questão é que pode estar tão oxidado que esses fluídos pra limpeza ou o próprio fluído de arrefecimento pode mostrar o defeito que está escondido, removendo a oxidação e aparecendo vazamentos. Se não quer mexer com isso de imediato (um dia vai ter que mexer, pode ter certeza), limpe o sistema com água de torneira mesmo até a água sair limpa. Depois esvazia e joga água desmineralizada (8,1 litros). Pelo menos melhora um pouco a refrigeração e não piora a situação. Não existe essa de esse motor trabalha frio!!!!

- Se não quer andar em uma carroça, verifique: Buchas dos tirantes (50 o par), bieletas (80 o par), os 4 pivôs (320 os 4), terminais (115 cada) e barras de direção (380 as duas), buchas dos feixes de molas (200 as 8) e jumelos (80 o par), buchas das barras estabilizadoras e os amortecedores (660 os 4 da Monroe). Trocando o que não estiver bom verá que a suspensão desse carro é uma delícia. As buchas são baratas, verá que é mais caro trocar elas do que as peças. Lógico que se tiver que trocar quase tudo como no meu caso sai caro kkkkk.
    Grande abraço.
    Opa, consegue passar uns links das peças que vc falou aí acima? E acho que vc falou que instalou um filtro no ar-condicionado, como vc fez? Obrigado!
    Ford Ranger STX CE 95 4.0 v6

Usuário
    Entrada
    14/10/2024
    Local
    Três Rios/RJ

Motor ranger 1999 maxion 2.5 turbo diesel

Bom dia! Poderiam me informar qual o torque para os parafusos da biela e para o mancal?? Para o motor maxion da Ford ranger 1999 2.5 turbo diesel

Queria saber também se eu posso apertar direto com o torquímetro ou precisa do restante ser em grau?
    4X4 Brasil Razão: Esqueci da adicionar informações

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por MatheusVizeu Ver Post
    Bom dia! Poderiam me informar qual o torque para os parafusos da biela e para o mancal?? Para o motor maxion da Ford ranger 1999 2.5 turbo diesel

Queria saber também se eu posso apertar direto com o torquímetro ou precisa do restante ser em grau?
    Capa de biela - 56 a 62 Nm
    Capa do mancal - 130 a 136 Nm

Direto com torquímetro, as do mancal eu faria em duas etapas. Por grau só o cabeçote.

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    14/10/2024
    Local
    Três Rios/RJ

Agradecimento

Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Capa de biela - 56 a 62 Nm
    Capa do mancal - 130 a 136 Nm

Direto com torquímetro, as do mancal eu faria em duas etapas. Por grau só o cabeçote.

Sds.
    Boa noite
    Muito obrigado pela informação, você me ajudou muito!! Parabéns à comunidade e aos integrantes, comunidade nota 10!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger americana
      Por guto rocha no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/06/2017, 23:00
    2. Tampa traseira ford explorer 1994 é igual da 1995/1997?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/04/2015, 11:49
    3. Ranger 1994 a 1997 GNV x Saveiro 2000 Gasolina
      Por Levyzaum no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2012, 11:21
    4. Vendo Ranger STX V6 Americana
      Por Zabra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 21/01/2012, 12:05
    5. Vendo Ranger STX 4.0 V6 Americana 1997 Preta