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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Dos males, o menor. Optei por não [mandar] mexer nesse ajuste e preservar o sistema de direção. Pesou nessa minha decisão o fato de somente ocorrer a interferência em situações pontuais; manobrando em locais com limitação de espaço.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #38
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem um problema de regular o batente, o setor de direção não chega no seu limite e acaba forçando muito. Tem que ter cuidado de não botar o setor no final do curso de batente. Dentro do setor de direção tem uma válvula mecânica que é ativada pelo final do curso do pistão na carcaça da direção, e assim abre a by-pass e alivia a pressão no lado oposto do pistão. Se não chegar a abrir esse by-pass acaba forçando muito o setor. Descobri isso com o setor da F250, que chega no final de curso do sistema da F1000 e não chega no limite do setor da F250. Para corrigir seria necessário encurtar o pitmann, deixando assim a direção mais leve ainda e menos "direta" com o volante.
    Mas é só tomar o cuidado de nao ficar forçando a direção quando
    chega no fim do curso, tem gente que acha que se ficar forçando
    vai virar mais as rodas... ai ele paga a reforma do setor e da bomba umas 2 vezes ai aprende!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #39
    Usuário Avatar de bbmoro
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    19/09/2013
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    BBmoro, fica frio que a minha também raspa no tirante...tá brilhante!

    No final das contas, acho que todos chegamos a uma receita única para o seu TD229: Aumento do debito da BI, a sugestão do Zé V8 de colocar bicos de maior vazão e um intercooler bem dimensionado. A única coisa que eu não faria seria abrir o giro para 3500 rpms. Vai encurtar a vida útil do motor.

    Supondo 115cv, se fizer tudo isso você passa dos 130cvs brincando.

    Quanto ao cambio, pensa num EATON FSO2305 da Silverado. Tem torque de entrada superior ao Clarkão e tem tudo para aguentar o tranco.

    []s

    Mudando de assunto, afinal fiquei sem saber, a sua F- tem bomba em linha ou rotativa?
    Daniel, a minha tem bomba em linha. Para informação, todas Fmil 4 farol são bomba em linha, sendo turbo de fábrica ou não. Quando entrou o novo modelo em 92, a bomba passou a ser rotativa e a potência passou de 119cv para 122cv. Eu só não sei se esses 3 cv são apenas por causa da bomba ou se tem alguma coisa a mais....

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #40
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Daniel, a minha tem bomba em linha. Para informação, todas Fmil 4 farol são bomba em linha, sendo turbo de fábrica ou não. Quando entrou o novo modelo em 92, a bomba passou a ser rotativa e a potência passou de 119cv para 122cv. Eu só não sei se esses 3 cv são apenas por causa da bomba ou se tem alguma coisa a mais....

    Abraço
    Boa tarde BBMoro. A bomba rotativa por si só é mais "nervosa" que a bomba em linha dado ao fato que sua injeção é mais uniforme, ao contrário da bomba em linha que praticamente é um "mini motor" dotada de virabrequim e os seus elementos fazem as vezes de pistões o que torna a injeção não tão precisa quanto a rotativa que distribui melhor. Os MWM 226 já utilizavam a bomba rotativa Lucas CAV e para os ouvidos mais afinados nota-se perfeitamente o ruído do motor com bomba em linha e o com rotativa. Quanto ao motor, o MWM TD mesmo os primeiros como é o teu caso, possuem o bloco usinado para os pistões omega, sendo que os MWM aspirados a partir de 1993 também passaram a usar o mesmo bloco com pistões omega. Ainda há diferença do comando de válvulas do TD que é mais "brabo". Já os cabeçotes são os mesmos tanta para o turbo como para o aspirado, mas a taxa de compressão do TD é menor que o aspirado. Na minha F84 havia dado um passe nos cabeçotes e coloquei juntas novas. Baixei o pau e começou a botar água pela descarga. Diagnóstico, cabeçotes trincados provavelmente devido ao aumento da taxa de compressão. Na hora de comprar os novos me ocorreu de comprar os do TD e para minha surpresa não havia diferença. Só ressalto que temos de respeitar os velhos 229, eles são rusticos e resistentes mas não projetados para excessos de rotação e repotenciamento, sua concepção é antiga e o TD é sua evolução máxima. Temos que respeitar os limites sob pena de quebras. Ford abraço.
    4X4 Brasil

  • #41
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Zé, sinceramente, muito obrigado pelas contribuições!!!!

    Respondendo......sim, os pneus raspam nos tirantes da suspensão, principalmente quando se manobra dando ré. Tomo bastante cuidado, mas mesmo assim, tem um ponto do tirante que está sempre brillhando em função do atrito com o pneu.....

    Poste umas fotos de sua F89 e da outra que tem! Estou curioso para vê-las! Devem ser inspiradoras!

    Quanto a tua receita, já via algo parecido dizendo sobre os bicos do TD229-6. Pelo que vi as configurações de bicos para nossos motores são bem restritas e ninguém se interessa em fazer bicos com maior vazão....
    Além disso, poderia da a receita completa com detalhes do trabalho na bomba? Quanto a pressão de injeção, manteve os 220bar ou fez alguma alteração nos bicos e bomba?

    Abração!
    BBMoro, vou ter de perguntar ao meu "preparador" bombista para quanto foi a calibragem da pressão da bomba, sei que houve alteração por conta das modificações. Assim que eu tiver a informação te digo. Ford abraço.

  • #42
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    Finalmente consegui o cebolão sensor de óleo da minha F84. Estoque antigo de uma oficina ao custo de R$70,00. É o mesmo do Del Rey Ghia com motor CHT só que tá dificil de achar. Coloquei no lugar tomando o cuidado de passar a fita veda rosca, liguei o terminal e "acendi" o 229. Fiquei feliz igual a porco na lavagem, o ponteirinho da pressão subiu de imediato. Não tem preço a felicidade do xiru kkkkkkkk.

  • #43
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    -431700_124422411018609_1484279136_n.jpgBBMoro, eis a foto da minha F89, minha desde 0km, podes ver que o dia tá ensolaradokkkkkk

  • #44
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    -486047_326673414098757_1372692132_n.jpgNesta foto a minha F84, a "Bala de Prata" iniciando um "burn out" ao lado de uma GM Marta Rocha. Isto quando eu ainda tinha nela o diferencial curtokkkkkkk. Ela é cabine dupla.

  • #45
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    -431303_124432894350894_1690112342_n.jpgEsta marrom era do meu falecido Pai, também adquirida 0km em fevereiro de 1983. Aí nesta foto retornando de férias no verão de 1984 rebocando um treiler Turiscar Diamante Vila Rica.

  • #46
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    -1425798_676404975731569_2008070453_n.jpgPasseio à capital Porto Alegre para um encontro na revenda Ford Copagra. A foto tirada por um amigo de dentro do seu Landau. A azul da frente é uma F100 1979 adquirida 0km pelo avô de seu atual proprietário e meu cumpadre. Também em um dia ensolaradokkkkkkkkkk.

  • #47
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    -253086_218720211588828_965953848_n.jpgAqui outra de minhas paixões, o motor ainda estava quentekkkkkkkk

  • #48
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    -427440_124433801017470_1032197851_n.jpgEis a foto de fábrica do lançamento da linha 1989 primeira série. Note que os retrovisores ainda são do estilo "western" iguais ao da minha F 1000 preta. Na segunda série de 1989 foram introduzidos os novos retrovisores, janela traseira corrediça, nova manopla do câmbio que poderia ser de 5 marchas e o volante ligeiramente mais grosso no seu aro. Poderia ter vidros elétricos também.

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