1. Meu mecânico disse que preciso trocar as buchas dos jumelos (originais ainda). Quais as vantagens de se colocar essas buchas em PU - Ford Explorer 98. /r- Kit Bucha Do Jumelo/feixe De Molas Pu - R$ 340,00 no MercadoLivre
Bucha de PU é resistente e dá pra achar alguém que faça buchas também. Coloquei dessas na minha suspensão traseira e tá tranquilo. Transmite um pouco de dureza, mas ficou bom.
2. As bieletas traseiras também são originais. Ainda firmes, mas o mec tbém falou que em breve terei que trocá-las. Como as originais possuem um preço impraticável - BIELETA DA BARRA ESTABILIZADORA TRASEIRA - MARCA: MOOG - CODIGO: YL2Z5K484AA - bieleta da suspensão traseira - Alternativo - PECA - bieleta da suspensão traseira - SUSPENSÃO TRASEIRA - EXPLORER - FORD - Memorial peças Ford, poderia usar essa: Bieleta Estabilizadora Traseira. Ford Ranger 1998/.... - R$ 34,00 no MercadoLivre?
Peça paralela de suspensão é loteria. Tem gente que coloca e nao dura 3 meses, alguns colocam e dura 3 anos. Vai do teu bolso.
3. Meu consumo está em 4km/l urbano e 7km/l estrada. Normal ou dá pra melhorar? Como a "check engine" está acesa com uma limpeza básica na TBI poderia melhorar esse consumo?
Tá alto. A minha faz de 7 a 6 urbano. Cambio Manual e pneu 31". Leva no teu mecanico e passa um scanner. As vezes tem algum sensor bichado. Uma limpeza nos sensores também é uma boa.
4. A calibragem original dos pneus (26psi) deixou-os meio murchos (Firestone Destination AT 235/75 15). Será que mantenho a calibragem original interferindo no consumo ou é possível colocar umas libras a mais? Isso daria uma melhorada no consumo?
Não vai mudar muita coisa não. Vai mais sentir o chão do que mudar consumo.
5. De uma vez por todas, qual óleo de motor: 20W50 (manual) ou 5W30 (adesivo no motor)? Ainda estou em dúvida.
Já me disseram que tanto faz, só que quando usar um sempre use o mesmo. E troque o filtro sempre junto. Eu coloco 20w50. Troco a cada 5000km religiosamente e com o flitro.
6. Pretendo instalar faróis de neblina. Tem o terminal pra ligar o interruptor deles no painel central, logo abaixo do interruptor do desembaçador. Imagino que deva haver também conectores atrás do para choque. Seriam esses das duas últimas fotos?
Não sei dizer, a minha não tem.