Postado originalmente por
duardobruno
Galera, como todos sabem aqui, minha pickup é uma F1000 CD 4x4 MWM 229 1994 aspirada. Então to com uma dúvida bizonha aqui:
Qual a velocidade ideal de cruzeiro pra ela? Tipo assim, a minha no retão dá 120 km/h com facilidade, entretanto fico de olho no conta giros do carro. Percebo então que nesta velocidade, ele ultrapassa um pouco a faixa verdinha (indicativa de tranquilidade). Qdo pego uma baixadinha, se chego o pé o Caveirão arrocha 130 km/h, acho perigoso. Primeiro pq não sinto firmeza na suspensão nem nos freios, que estão funcionando bem, mas não são ABS. Nos 130 o conta giros tá lá chegando nos primeiros tracinhos vermelhos. Sem contar que por ser 4x4, meio travadão, o Caveirão urra como um leão. Sabe qdo vc sabe que o carro dá mais, mas fico cabreiro de sair da faixa verde de rotação. Quais os perigos de se ultrapassar o verde? Quanto tempo posso ficar fora dessa faixa? E aí, se chegar no vermelho vai estourar? rsrsrsrs Estou trazendo algum prejuízo pro 229, com 236.000 kms rodados, mantendo nos 120 km/h, um pouco fora do verde, em retas e decidas?
Valeu. abco a todos.