x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

DICA! Vai comprar a NOVA RANGER? Leia! Problemas no chassi, lataria, caçamba, molas!

Caros amigos,

Estou postando este relato sobre a compra da minha "Nova Ranger", modelo 2014, cabine dupla, motor 2.5 FLEX, para os interessados na aquisição deste veículo.

Este carro está vendendo pra caramba. A flex, que é meu caso, vende bem mais que a Nova Ranger diesel. Ela já vem bem equipada, para um modelo de entrada (excluindo a XL, destinada às pessoas jurídicas). Ar condicionado, ABS com EBD, trio elétrico, excelente sistema de som, bom acabamento, Air Bag duplo e alguns bons recursos tecnológicos. Por R$ 7.500,00 a mais, você tem na XLT ar digital, controle de estabilidade com 8 funções, bluetooth, parafernália cromada no acabamento externo, aros 17, USB entre outros. Acho que compensa, mas, no meu caso, o dinheiro não deu!

O motor é muito bom - 173 cv no álcool - e é o mesmo do novo Fusion, todo em alumínio, assim como a carcaça do câmbio. Ela anda muito bem em estrada, após embalar! De saída, parece fraca.

Ela fez 5,5 Km/L de álcool na estrada. Após os 1.000 km rodados, chegou a fazer 10 Km/L de gasolina na estrada.

A posição de dirigir é perfeita. O carro em si é muito confortável, embora em pisos irregulares ele pule muito a traseira, como quase todas camionetes.

Enfim.

Vamos a parte ruim, agora.

1 - LATARIA

Começo pela dificuldade em encontrar um carro zero em perfeito estado. O que? Como assim?

Bem. Este carro não fica muito tempo no estoque das concessionárias. Eles recebem 5, 7 numa leva e as vendem em 10 dias, no máximo. Sou prova disso. Eu via uma pela manhã, e de tarde ela já estava vendida.

Eu já estava há 3 semanas procurando uma Nova Ranger. Eu ia até as concessionárias, negociava o carro e, na hora de bater o martelo eu dizia: SÓ FECHO SE VER O CARRO ANTES. Como elas sempre estavam no pátio interno, eles permitiam.

SENHORES, se eu disser que devo ter visto umas 30 Rangers zero quilômetro com avarias ou imperfeições fabris na carroceria, acreditariam? Carros riscados, amassados, pinturas imperfeitas. Cheguei a ver um estoque inteiro de uma série em uma concessionária aqui de Brasília que tinha um misterioso amassado no capô, TODAS TINHAM O AMASSADO NO MESMO LUGAR, próximo ao esguicho esquerdo. Era como se alguém tivesse dado um soco na lata, sem marcar a pintura, apenas amassando sutilmente mas a ponto de fazer um enorme reflexo em luz. Como pode? O vendedor dizia "é do modelo, é normal!".

Acabei comprando uma, em outra concessionária, que eu já havia vistoriado e reprovado. Não era a cor que eu queria, mas era a que estava em melhor estado! E a concessionária teve que trocar o para-choque que estava avariado por outro zerinho. Os riscos na lataria permaneceram mas foram amenizados pelos presentes que eu ganhei do vendedor, que numa conta simples chegariam a R$ 2.000,00.

2 - ALINHAMENTO DA CAÇAMBA

Quando você encontrar uma Nova Ranger, pare e perceba: NENHUMA tem a sua caçamba alinhada com a lateral do carro. A diferença entre a linha da caçamba e a linha da cabine pode variar mais de um dedo!!. No meu caso, um dedo e meio! Cerca de 3 centímetros! Sempre fica um lado bem rente, e o outro para dentro! Quem explica isso? A engenharia da FORD não dá resposta! Todos estão reclamando! Como pode a carroceria ser mais estreita que a cabine? Nunca se viu isso! ERRO GROSSEIRO DE ENGENHARIA. CASO DE BOLETIM INTERNO DE TROCA, PROCON, MP, SEI LÁ...

3 - SUSPENSÃO

Senhores, o que mais me incomoda no meu carro novinho - o mesmo de muitos outros consumidores - é o fato de A SUSPENSÃO TRASEIRA SER ASSIMÉTRICA. Geralmente, o lado esquerdo é mais baixo! A diferença chega a 3 centímetros! INCRÍVEL! Como um feixe é mais baixo que o outro, o que deixa o aspecto do carro meio capenga, acaba por forçar a frente também! Seja com o tanque cheio ou vazio (o tanque fica ao longo da lateral esquerda). Se fosse imperceptível... MAS NÃO É.

Pegue uma trena e meça a sua suspensão! A minha Ranger é caída para a esquerda cerca de 2 centímetros. Com o carro na concessionária, eu e o chefe da oficina, muito atencioso por sinal, procuramos em todas as Novas Rangers do estoque uma que não tivesse este problema para que os feixes fossem substituídos na minha. Ele canibalizaria um carro novinho pra resolver o meu problema. NÃO ENCONTRAMOS UMA SIMÉTRICA! Desde de as XLS, XLT, Limited... Até as que já estavam bem rodadas, o problema era presente. Todas estavam caídas de um lado a ponto de ser visto a olho nu! Como pode??

4 - SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mais uma surpresa: cheguei em casa no final da tarde e notei um barulho estranho e o ponteiro da temperatura que subiu de repente - ainda bem que na frente de casa. Abri o capô e mais uma surpresa: cadê a tampa do vaso de expansão??? Sumiu! Como pode? O carro estava com 750 Km rodados. Encontramos a tampa caída próximo ao peito de aço. O reservatório, quase vazio. Ela pulou? Claro que não. A minha tese é que não fizeram a revisão de entrega. A tampa, solta, caiu com a trepidação. Detalhe: só se troca água do sistema da ranger com 200.000 Km, conforme o manual.

CONCLUSÃO:

A Nova Ranger parece um carro muito bem resolvido. Não posso dizer que é um carrão, pois o meu conceito de "carrão" engloba "carro que não dá defeito". E a minha - e de muitos outros proprietários que ainda não se deram conta - já veio com defeito de fábrica. Eu sempre sou bem atendido nas concessionárias da FORD. Eles batalham até seu problema ser resolvido. O que empaca mesmo é a conduta da FORD, que demora demais a dar soluções técnicas. Estou aguardando a resposta deles.

Só não aceitarei nada do tipo "está dentro dos parâmetros de tolerância". Aí a coisa vai feder pra eles. Convocarei todos os proprietários de Nova Ranger!

Quem vai me convencer que um carro com uma lateral caída não terá a estabilidade afetada numa situação de perigo (mesmo porque o centro de gravidade fica unilateralmente confuso)?

E quem explica a caçamba mais estreita que a cabine?

SÃO APENAS ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Antes de comprar um carro muito bonito, pense na segurança da sua família!

Abraço a todos!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

Só atualizando:

A FORD entrou em contato comigo e, conversando com o escritório regional - não o 0800 -, me pareceram bem dispostos a resolver o problema. Espero que não seja da boca pra fora.

Aguardemos.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Caros amigos,

Estou postando este relato sobre a compra da minha "Nova Ranger", modelo 2014, cabine dupla, motor 2.5 FLEX, para os interessados na aquisição deste veículo.

Este carro está vendendo pra caramba. A flex, que é meu caso, vende bem mais que a Nova Ranger diesel. Ela já vem bem equipada, para um modelo de entrada (excluindo a XL, destinada às pessoas jurídicas). Ar condicionado, ABS com EBD, trio elétrico, excelente sistema de som, bom acabamento, Air Bag duplo e alguns bons recursos tecnológicos. Por R$ 7.500,00 a mais, você tem na XLT ar digital, controle de estabilidade com 8 funções, bluetooth, parafernália cromada no acabamento externo, aros 17, USB entre outros. Acho que compensa, mas, no meu caso, o dinheiro não deu!

O motor é muito bom - 173 cv no álcool - e é o mesmo do novo Fusion, todo em alumínio, assim como a carcaça do câmbio. Ela anda muito bem em estrada, após embalar! De saída, parece fraca.

Ela fez 5,5 Km/L de álcool na estrada. Após os 1.000 km rodados, chegou a fazer 10 Km/L de gasolina na estrada.

A posição de dirigir é perfeita. O carro em si é muito confortável, embora em pisos irregulares ele pule muito a traseira, como quase todas camionetes.

Enfim.

Vamos a parte ruim, agora.

1 - LATARIA

Começo pela dificuldade em encontrar um carro zero em perfeito estado. O que? Como assim?

Bem. Este carro não fica muito tempo no estoque das concessionárias. Eles recebem 5, 7 numa leva e as vendem em 10 dias, no máximo. Sou prova disso. Eu via uma pela manhã, e de tarde ela já estava vendida.

Eu já estava há 3 semanas procurando uma Nova Ranger. Eu ia até as concessionárias, negociava o carro e, na hora de bater o martelo eu dizia: SÓ FECHO SE VER O CARRO ANTES. Como elas sempre estavam no pátio interno, eles permitiam.

SENHORES, se eu disser que devo ter visto umas 30 Rangers zero quilômetro com avarias ou imperfeições fabris na carroceria, acreditariam? Carros riscados, amassados, pinturas imperfeitas. Cheguei a ver um estoque inteiro de uma série em uma concessionária aqui de Brasília que tinha um misterioso amassado no capô, TODAS TINHAM O AMASSADO NO MESMO LUGAR, próximo ao esguicho esquerdo. Era como se alguém tivesse dado um soco na lata, sem marcar a pintura, apenas amassando sutilmente mas a ponto de fazer um enorme reflexo em luz. Como pode? O vendedor dizia "é do modelo, é normal!".

Acabei comprando uma, em outra concessionária, que eu já havia vistoriado e reprovado. Não era a cor que eu queria, mas era a que estava em melhor estado! E a concessionária teve que trocar o para-choque que estava avariado por outro zerinho. Os riscos na lataria permaneceram mas foram amenizados pelos presentes que eu ganhei do vendedor, que numa conta simples chegariam a R$ 2.000,00.

2 - ALINHAMENTO DA CAÇAMBA

Quando você encontrar uma Nova Ranger, pare e perceba: NENHUMA tem a sua caçamba alinhada com a lateral do carro. A diferença entre a linha da caçamba e a linha da cabine pode variar mais de um dedo!!. No meu caso, um dedo e meio! Cerca de 3 centímetros! Sempre fica um lado bem rente, e o outro para dentro! Quem explica isso? A engenharia da FORD não dá resposta! Todos estão reclamando! Como pode a carroceria ser mais estreita que a cabine? Nunca se viu isso! ERRO GROSSEIRO DE ENGENHARIA. CASO DE BOLETIM INTERNO DE TROCA, PROCON, MP, SEI LÁ...

3 - SUSPENSÃO

Senhores, o que mais me incomoda no meu carro novinho - o mesmo de muitos outros consumidores - é o fato de A SUSPENSÃO TRASEIRA SER ASSIMÉTRICA. Geralmente, o lado esquerdo é mais baixo! A diferença chega a 3 centímetros! INCRÍVEL! Como um feixe é mais baixo que o outro, o que deixa o aspecto do carro meio capenga, acaba por forçar a frente também! Seja com o tanque cheio ou vazio (o tanque fica ao longo da lateral esquerda). Se fosse imperceptível... MAS NÃO É.

Pegue uma trena e meça a sua suspensão! A minha Ranger é caída para a esquerda cerca de 2 centímetros. Com o carro na concessionária, eu e o chefe da oficina, muito atencioso por sinal, procuramos em todas as Novas Rangers do estoque uma que não tivesse este problema para que os feixes fossem substituídos na minha. Ele canibalizaria um carro novinho pra resolver o meu problema. NÃO ENCONTRAMOS UMA SIMÉTRICA! Desde de as XLS, XLT, Limited... Até as que já estavam bem rodadas, o problema era presente. Todas estavam caídas de um lado a ponto de ser visto a olho nu! Como pode??

4 - SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mais uma surpresa: cheguei em casa no final da tarde e notei um barulho estranho e o ponteiro da temperatura que subiu de repente - ainda bem que na frente de casa. Abri o capô e mais uma surpresa: cadê a tampa do vaso de expansão??? Sumiu! Como pode? O carro estava com 750 Km rodados. Encontramos a tampa caída próximo ao peito de aço. O reservatório, quase vazio. Ela pulou? Claro que não. A minha tese é que não fizeram a revisão de entrega. A tampa, solta, caiu com a trepidação. Detalhe: só se troca água do sistema da ranger com 200.000 Km, conforme o manual.

CONCLUSÃO:

A Nova Ranger parece um carro muito bem resolvido. Não posso dizer que é um carrão, pois o meu conceito de "carrão" engloba "carro que não dá defeito". E a minha - e de muitos outros proprietários que ainda não se deram conta - já veio com defeito de fábrica. Eu sempre sou bem atendido nas concessionárias da FORD. Eles batalham até seu problema ser resolvido. O que empaca mesmo é a conduta da FORD, que demora demais a dar soluções técnicas. Estou aguardando a resposta deles.

Só não aceitarei nada do tipo "está dentro dos parâmetros de tolerância". Aí a coisa vai feder pra eles. Convocarei todos os proprietários de Nova Ranger!

Quem vai me convencer que um carro com uma lateral caída não terá a estabilidade afetada numa situação de perigo (mesmo porque o centro de gravidade fica unilateralmente confuso)?

E quem explica a caçamba mais estreita que a cabine?

SÃO APENAS ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Antes de comprar um carro muito bonito, pense na segurança da sua família!

Abraço a todos!
    Morubixaba,

Vou ficar acompanhando....

Quanto ao capô, não é um vinco na lataria, não? O vinco não é reto, é num formato estranho tipo "[ ]" do lado direito e esquerdo... No lado direito, na minha, por alguma razão, reflete parecendo que tem um amassado.... Mas não tem, não...

Agora a suspensão, na minha incomodava no comecinho (1ª semana), mas achava que era a posição na garagem, que tem um leve rebaixo no piso da garagem do lado esquerdo aonde a roda do motorista desce, ficava parecendo meio "capenga". Aí um "motoqueiro" (não é motociclista, não) bateu atrás, por sorte (dele) não tinha reboque e aí entortou o parachoques. Esses caras aqui só freiam com o freio traseiro, vá entender.... Arrumei em casa mesmo, aí parece que o lado esquerdo está um pouco mais baixo. Agora estou com a pulga atrás da orelha, vou ver se é a suspensão.

A caçamba é uma coisa ridícula.... Notei desde o começo, e na revisão deram uma a"acoxambrada"... Nunca, nunquinha mesmo vai ficar bom, só se fizerem outra caçamba....

Opa!

A que comprei não tem o reflexo no capô. Este reflexo era ocasionado por um amassado real que existia apenas no lado esquerdo do capô, acima do esguicho. Todas as que vi nesta determinada concessionária estavam com o amassado, num grau menor ou maior. Numa delas, inclusive, eu e o vendedor tiramos todo o adesivo que reveste o capô (sim, elas vêm com isso) e o amassado estava lá. Estas eram ano 2013 e modelo 2013.

Já na minha, ano 2013, modelo 2014 não tem nada no capô. Lisinho!

Quanto à caçamba, eu não ligo nem um pouco. Mesmo que o povo da concessionária queira mexer, pedirei para deixarem assim.

Quanto à suspensão, meça bem no centro do pneu com uma trena metálica, do piso - tem que ser plano e sem irregularidades - até o ponto mais alto da linha circular do para-lamas. Na minha, do lado esquerdo, bate cravado 96 centímetros. Do outro lado, 98 a 98,5 centímetros. Prefira medir do chão, ao invés de usar o centro da roda como referência.

Como o conjunto tenta ser rígido, como a traseira está incongruente, acaba por flexionar a dianteira, variando 1.5 centímetro.

Senhores: mesmo que aparentemente seja pequena a diferença, 2 ou 2,5 centímetros causam estranheza em quem bate o olho no carro e o vê "manco".

OBS: hoje pela manhã, estive na concessionária onde pegaram uma Nova Ranger zero quilômetro, com o mesmo defeito, tiraram o feixe de molas direito dela (o supostamente mais alto) e o instalaram na minha. Tirei foto de tudo.

Resultado? Sem resultados positivos. Ficou a mesma coisa!

Bem, continuo acreditando que a FORD será exemplar ao resolver este problema. Notícias positivas ou negativas eu postarei aqui.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    "misterioso amassado no capô, TODAS TINHAM O AMASSADO NO MESMO LUGAR, próximo ao esguicho esquerdo"

Morubixaba, esses amassados podem ter sido na linha de fabricação causados por aqueles robôs que pegam as peças (no caso o capô) por ventosas ou eletroímãs (não sei dizer ao certo). Porém, acho estranho o controle de qualidade não ter visto isso.

Apesar do relatado, eu compraria uma.

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    "misterioso amassado no capô, TODAS TINHAM O AMASSADO NO MESMO LUGAR, próximo ao esguicho esquerdo"

Morubixaba, esses amassados podem ter sido na linha de fabricação causados por aqueles robôs que pegam as peças (no caso o capô) por ventosas ou eletroímãs (não sei dizer ao certo). Porém, acho estranho o controle de qualidade não ter visto isso.

Mas pra amassar a lata com uma ventosa, pode-se dizer que é uma casquinha a lata dela então!!! Ai nao tem como paga cento e pocos conto assim... Dira se encosta em alguma coisa mais firme!!!
    F-1000 4x4 TDi

Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post

Rogério Gama,

Rapaz, você disse algo bem provável de ter acontecido. Esses robôs...

Quanto ao controle de qualidade, a minha Ranger tem um defeito na fundição da caçamba, bem naquela voltinha atrás do carro, que se delimita com a tampa da caçamba, bem no alto, que passou despercebido pelo controle. Mas são 3,5 centímetros de imperfeição... como se tivessem passado uma lixadeira elétrica na peça. Acabaram pintando como estava... E não foi avaria em concessionária, no transporte... Erro de fundição MESMO!

Deixo claro que o carro parece ser muito bom. Boa posição de dirigir, câmbio gostoso, embora com uma dureza acima do esperado, motor moderníssimo e silencioso, fora a sua beleza. E o melhor: fiz uma viagem com ela e chegou a fazer 10 km/l na gasolina na estrada.

BGTN,

Você disse algo que me clareou uma ideia: o meu para-choque traseiro também parece caído do lado esquerdo. Percebi isso nas outras "mancas" também.

SENHORES,

Será que existe algum problema de torção deste chassi? O para-choque é fixado no chassi.

Isso poderia alterar a frenagem? A leitura do ABS? Sensores do air bag, visto que a frente também está desigual?

Seria um problema de geometria do jumelo? Os feixes da minha e da doadora estavam idênticos no arqueamento.

Vamos lá moçada... Coloquemos a cabeça pra funcionar!

SOLUÇÕES: ARQUEAMENTO DE UM DOS LADOS? AUMENTO DO JUMELO? Seria viável?

Não quero queimar o carro. Mas esperemos da FORD uma solução técnica e segura. Carro "manco" pode ter a estabilidade comprometida numa situação de perigo em velocidade. O centro de gravidade se altera, comprometendo o equilíbrio. Pense nisso a 140 km/h quando um boi aparecer na sua frente na estrada!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Eu estava entra a branca e uma azul, acabei pegando a branca pq a caçamba da azul estava muito desalinhada mesmo.
    Isso eu já tinha notado na 1º Ranger q nos compramos.
    A minha está bem alinhada por sorte.
    Mas mesmo assim tem um defeito de pintura na caçamba.
    Detalhe pegue a Ranger 3.2 XLT agora pouco.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    o negócio de um lado mais baixo q o outro tem na nova s10 tbm, em todas. diz a lenda q essas caminhonetes "globais" foram feitas para o motorista e etc ficar do lado direito, por isso que, ao mudar os lados, ficou assim.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    o negócio de um lado mais baixo q o outro tem na nova s10 tbm, em todas. diz a lenda q essas caminhonetes "globais" foram feitas para o motorista e etc ficar do lado direito, por isso que, ao mudar os lados, ficou assim.
    Olha...

Ainda bem que é uma lenda viu...

Até porque tal afirmação é risível para qualquer engenheiro automotivo!

Se fosse assim, seria com os carros pequenos também! Eles deixam o carro caído de um lado pra compensar o peso do motora? Ué... Além de ser infactível, lembremos que quem projeta esses carros não é a turminha do Chaves, mas sim gente bem graduada.

E mais: carro de venda "global" deveria ter sido pensado assim: 95% dos motoristas do mundo dirigem do lado esquerdo! Então, isso nunca vai convencer.

Ah sim, detalhe crucial: o tanque de combustível da Ranger fica ao longo da lateral esquerda! E, mesmo assim, seja vazio, seja cheio, o carro é manco para a esquerda.

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Rogério Gama,

Rapaz, você disse algo bem provável de ter acontecido. Esses robôs...

Quanto ao controle de qualidade, a minha Ranger tem um defeito na fundição da caçamba, bem naquela voltinha atrás do carro, que se delimita com a tampa da caçamba, bem no alto, que passou despercebido pelo controle. Mas são 3,5 centímetros de imperfeição... como se tivessem passado uma lixadeira elétrica na peça. Acabaram pintando como estava... E não foi avaria em concessionária, no transporte... Erro de fundição MESMO!

Deixo claro que o carro parece ser muito bom. Boa posição de dirigir, câmbio gostoso, embora com uma dureza acima do esperado, motor moderníssimo e silencioso, fora a sua beleza. E o melhor: fiz uma viagem com ela e chegou a fazer 10 km/l na gasolina na estrada.

BGTN,

Você disse algo que me clareou uma ideia: o meu para-choque traseiro também parece caído do lado esquerdo. Percebi isso nas outras "mancas" também.

SENHORES,

Será que existe algum problema de torção deste chassi? O para-choque é fixado no chassi.

Isso poderia alterar a frenagem? A leitura do ABS? Sensores do air bag, visto que a frente também está desigual?

Seria um problema de geometria do jumelo? Os feixes da minha e da doadora estavam idênticos no arqueamento.

Vamos lá moçada... Coloquemos a cabeça pra funcionar!

SOLUÇÕES: ARQUEAMENTO DE UM DOS LADOS? AUMENTO DO JUMELO? Seria viável?

Não quero queimar o carro. Mas esperemos da FORD uma solução técnica e segura. Carro "manco" pode ter a estabilidade comprometida numa situação de perigo em velocidade. O centro de gravidade se altera, comprometendo o equilíbrio. Pense nisso a 140 km/h quando um boi aparecer na sua frente na estrada!
    Na minha, ontem vi uma imperfeição na pintura, aspecto de casca de laranja, será que é no mesmo lugar? No contorno da caçamba, acima da lanterna, do lado do passageiro. Parece retoque, mas não hå diferença de cor.

Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Bem essa da altura não percebi. Mas da caçamba vi no primeiro dia. Há tb desalinhamento do capo (vão maior de um lado que do outro), portas dianteiras com diferenças no vão com os paralamas. O pior que todas no pátio eram assim.
    Problemas de pintura, nem me falem. A minha nunca chegava, até que fui a CSS pagar pelos bancos de couro, e por acaso vi uma Ranger no pátio, sem grade e parachoque dianteiro. Na ordem se serviço, no parabrisa: pintura porta dianteira, traseira e paralama lado direito, mais pintura parachoque. Confrontando o numero do chassis, ERA A MINHA!!!! FOI O MAIOR B.O. Era uma XLS, acabei pegando uma XLT. Ou seja, podem estar chegando com avarias da Argentina.
    Esses desalinhamentos são problemas de estamparia e montagem. Tudo "padronizado" de fábrica!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger - Problemas
      Por renato732 no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 10/04/2020, 06:05
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 02/01/2018, 11:27
    3. Problemas Na Nova Ranger 3.0
      Por PY5KJ no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/03/2011, 15:35
    4. Respostas: 1