x
Convex Datacenter
Página 54 de 157 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 1876
  • #637
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0



    Tem um jogo de rodas, deste da F1000 vermelha vendendo em Sorocaba, mas as rodas estão bem feias... bem riscadas, pensei em comprar, mas acabei de trocar os pneus... kkk
    Fiquei na vontade.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #638
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde....

    Posto hj as primeiras impressões da atual configuração de pneus.

    Antes: Wanli - Supertraction (80% on x 20% off) 31 x 10.5 R15 (aprox. 267/75R15)
    Agora: Goodyear Wrangler Adventure (50% on x 50% off) 255/75R15 (30.06 x 10 R15)

    Como podem perceber, houve a redução do diâmetro externo, portanto picape mais reduzida.
    Os pneus chineses estavam velhos, roncavam como rolamentos ruins a +ou- 80 Km/h.... eu desconfiava do câmbio..mas taí o resultado...pneus ruins.

    A picape ficou mais macia, mais silenciosa e suave ao rodar, o volante também ficou mais leve e suave pela diminuição da banda de rodagem.

    Logo mais impressões sobre o combustível.....

    Antes tinha um erro de 3% no velocímetro... (hodômetro)....
    Agora com a medida original... veremos..!

    abç a todos..

    Feliz ano novo.!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #639
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Antes: Wanli - Supertraction (80% on x 20% off) 31 x 10.5 R15 (aprox. 267/75R15)
    Agora: Goodyear Wrangler Adventure (50% on x 50% off) 255/75R15 (30.06 x 10 R15)
    Isso é muito raro por aqui.

    Depois relata as impressões no on-road, rpm a 100, 120 e final.

    Particularmente, acho a medida 31" bem apropriada para f1000 93 a 95, melhorando a relação no asfalto e praticamente inofensivo para o conjunto.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #640
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Feitosa.... isso é raro mesmo, por aqui...!!

    Aqui em Sorocaba, liguei em várias lojas bem conceituadas de pneus e para minha surpresa, 70% delas me disseram que o pneu ORIGINAL da minha F1000 é o 31x10.5R15 (Mentira ou Ignorância!!!! kkk)
    Minha sorte é que o troller sai com pneus 255/75R15, com mesmo índice de carga e de velocidade da F1000, tornando-o uma medida "ativa" novamente no mercado.

    Com relação a ser inofensivo ao conjunto, devemos tomar cuidado com o chassis.... esses pneus largos judiam muito do conjunto (a famosa trinca, próximo a caixa de direção). Acredito não seja um problema para motores HSD ou 4.9i, mas sim específicos em MWM.

    A diferença na relação de transmissão foi praticamente insignificante, pois sai de pneus 31" fim de vida, para pneus 30" novos..
    Vou pegar certinho o RPM... mas lá vai uma aproximação:

    100 km/h - RPM 1900~2000
    120 km/h - RPM 2150~2250

    quais pneus usa na sua F??? (originais são 235/75R15) confere??

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #641
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Boenas, ja ta calçada com os 35"...

    -281220132502.jpg


    -281220132499.jpg


    -281220132500.jpg


    -281220132501.jpg


    -281220132502.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -281220132498.jpg  
    F-1000 4x4 TDi

  • #642
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Ficou animal!! Só num curto esses alargadores, más com os pneus pra fora é necessário, mais fico monstra!! Parabéns!!

  • #643
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    70% delas me disseram que o pneu ORIGINAL da minha F1000 é o 31x10.5R15 (Mentira ou Ignorância!!!! kkk)
    Um pouco de cada!!! Normal, nossos veículos etão se tornando exóticos.

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Acredito não seja um problema para motores HSD ou 4.9i
    Nunca ouvi notícias de trinca no chassi das HSD ou 4.9, porém o uso também define a vida dos componentes, chão ou asfalto, passeio ou trabalho pesado. Contudo os 200kg de motor dos MWM a mais fazem grande diferença.

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    100 km/h - RPM 1900~2000
    120 km/h - RPM 2150~2250
    Velocidade de cruzeiro com motor de boa.

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    quais pneus usa na sua F??? (originais são 235/75R15) confere??
    Exatamente, e confere com o step do rulk 235/75R15 fabricado em julho/96. Pena que só serve de enfeite. Uso os 255/75R15, que calça muito bem a HSD:

    100 km/h a 2000 RPM inicio da faixa verde.
    120 km/h a 2800 RPM
    140 km/h a 3500 RPM Final da faixa verde do contagiros. nessa faixa o motor fica muito silencioso (na minha opinião o final da faixa verde deveria terminal aos 3000. A 3500 giros ela não fica nada econômica).
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #644
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post

    -281220132501.jpg
    Deveira sair de fábrica assim, e com o conjunto preparado para tudo isso.

    Mais uma monstra assustando o povo na rua...
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #645
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Boenas, ja ta calçada com os 35"...

    -281220132502.jpg


    -281220132499.jpg


    -281220132500.jpg


    -281220132501.jpg


    -281220132502.jpg
    Ficou linda!!!

  • #646
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    F-1000 com pneus 35" me dá uma coceira. Vontade de, no final da vida útil dos BF 33", meter os 35", mas sabemos que os esforços mecânicos gerados são fato. Mas, claro, que a picape fica com um visual mais agressivo e bonito.


    Aproveitando:

    Diego, como não tenho os conhecimentos de mecânica, suficientes para possibilitar trabalhos home made, que pudessem agregar valor ao tópico, aqui vai uma simples contribuição. São fruto das várias pesquisas e de algumas compras [muitas delas, itens ORIGINAIS] que fiz. Depois eu vou organizar melhor os dados. Por enquanto, segue no formato texto:




    PARTS NUMBERS F-1000




    TAMPA DO RADIADOR: [96TU-8100-AA] 9# 2SB/ 121484/ /


    RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA: 81AG/ 17618 /DA /


    LUVA DO SEMI EIXO DIANTEIRO [RH Inner Slip Yoke] DA F-1000 4X4
    PRIMEIRO CODIGO ORIGINAL: - 2SF / 405051 ULTIMO CODIGO ORIGINAL - E3TZ / 3L387 / E


    AMORTECEDOR TRASEIRO F-1000 98 4X4: TPH/513031/A /


    MOTOR ELÉTRICO DO SISTEMA DE TRAÇÃO F-1000: 2SF/ 31005/ / E8TZ 7G360-B


    CILINDRO MESTRE E HIDROVÁCUO DO SISTEMA DE FREIOS F-1000: T71/ 607331/ /


    TRAVA DA COLUNA DE DIREÇÃO [VOLANTE AJUSTÁVEL]: 325.905.857.2 325/905857/2

    FD/BF5T-3L568-A
    Fabricante: DHB - Porto Alegre-RS.


    TERMINAIS DE DIREÇÃO F-1000

    TRW TS.3399R/TIE ROD END RIGHT FORD BF2C.3289.C/TERM DIR LD [CURTO, BARRA MENOR]
    TRW TS.3409L/TIE ROD END LEFT FORD BF2C.3290.B/TERM DIR LE [CURTO, BARRA MAIOR]
    TRW TS.3406R/TIE ROD END RIGHT FORD BF2C.3289.B/TERM DIR LD [LONGO, BARRA MAIOR]
    TRW TS.3400L/TIE ROD END LEFT FORD BF2C.3290.C/TERM DIR LE [LONGO, BARRA MENOR]


    "LUVAS" DE AJUSTE DE DIREÇÃO
    E7TZ/ 3281/C / Ford Truck OEM Tie Rod Adjusting Tube/Sleeve Left Part# E7TZ-3281-C
    E7TZ/ 3281/B / Ford Truck OEM Tie Rod Adjusting Tube/Sleeve Right Part# E7TZ-3281-B


    COXINS DIANT MOTOR MWM SERIE 10: 2SB-199201/ /
    COXINS TRAS MOTOR MWM SERIE 10: 2SH-199381/ /
    JOGO COXINS F-1000: BF8T/ 00154 /A /


    VELOCÍMETRO F-1000 DIESEL: T71-957021-B


    VARETA DO NIVEL DE OLEO MOTOR MWM SERIE 10: 940703320046

    JUNTA OVAL TUBO DE LUBRIFICAÇÃO DA TURBINA: 941088530514

    TUBO DE ENT DE OLEO LUBRIF TURBOCOMPRESSOR MWM SERIE 10: 941009010185

    TUBO DE ENTRADA DE ÓLEO LUBRIFICAÇÃO DA TURBINA BUS: 961009010065


    RETENTOR DA CAIXA DE MUDANÇAS: 74DU.7052.A


    ACOPLAMENTO [JUNÇÃO] DE DIREÇÃO [JUNTA ARTICULADA]: 97TU/ 3B734/AA
    OEM: Viemar código 210005 [junta PU] OU 210007 [junta lona trançada].


    RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARA-BRISAS [F-1000 < 94]: F1TQ/ 17618/A /


    BUCHA "TIRANTE" EIXO DIANTEIRO [Front I-Beam Axle Pivot Bushing]: E1TZ3B177A



    ESPAÇADOR DA ENGRENAGEM DA 5a. MARCHA e RÉ: E8TZ-7072-B


    SISTEMA ABS
    VCCW 0005-0

    F3TF-2C018-AB S 0327891 CIV
    SINGLE REAR WHEEL ONLY

    FORD 2JV
    96TU-2B 732-AA

    VARGA
    CJ CONTREBBC 2



    TRINCO DO CAPÔ F-1000: F2TZ/ 16700 /A /


    VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE, do sistema de FREIOS da F-1000 98
    diesel, tração 4x4, fabricante VARGA, referência - código original 2SB / 612151 / / -
    pressão 37-.46



    CILINDRO MESTRE DE EMBREAGEM TRW/VARGA: 2SB721405







    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #647
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Boenas, ja ta calçada com os 35"...

    -281220132502.jpg


    -281220132499.jpg


    -281220132500.jpg


    -281220132501.jpg


    -281220132502.jpg

    Ramon... ficou TOP...!!!!

    muito monstra.... essas rodas clássicas BBS, tala 10"... (é isso??)
    Ficou show..!!!! parabéns...

    depois posta impressões ao rodar... com esse pneuzinhos...kkk
    e como ficou a relação de transmissão... o pneu pesou muito?

    abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #648
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    F-1000 com pneus 35" me dá uma coceira. Vontade de, no final da vida útil dos BF 33", meter os 35", mas sabemos que os esforços mecânicos gerados são fato. Mas, claro, que a picape fica com um visual mais agressivo e bonito.


    Aproveitando:

    Diego, como não tenho os conhecimentos de mecânica, suficientes para possibilitar trabalhos home made, que pudessem agregar valor ao tópico, aqui vai uma simples contribuição. São fruto das várias pesquisas e de algumas compras [muitas delas, itens ORIGINAIS] que fiz. Depois eu vou organizar melhor os dados. Por enquanto, segue no formato texto:




    PARTS NUMBERS F-1000




    TAMPA DO RADIADOR: [96TU-8100-AA] 9# 2SB/ 121484/ /


    RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA: 81AG/ 17618 /DA /


    LUVA DO SEMI EIXO DIANTEIRO [RH Inner Slip Yoke] DA F-1000 4X4
    PRIMEIRO CODIGO ORIGINAL: - 2SF / 405051 ULTIMO CODIGO ORIGINAL - E3TZ / 3L387 / E


    AMORTECEDOR TRASEIRO F-1000 98 4X4: TPH/513031/A /


    MOTOR ELÉTRICO DO SISTEMA DE TRAÇÃO F-1000: 2SF/ 31005/ / E8TZ 7G360-B


    CILINDRO MESTRE E HIDROVÁCUO DO SISTEMA DE FREIOS F-1000: T71/ 607331/ /


    TRAVA DA COLUNA DE DIREÇÃO [VOLANTE AJUSTÁVEL]: 325.905.857.2 325/905857/2

    FD/BF5T-3L568-A
    Fabricante: DHB - Porto Alegre-RS.


    TERMINAIS DE DIREÇÃO F-1000

    TRW TS.3399R/TIE ROD END RIGHT FORD BF2C.3289.C/TERM DIR LD [CURTO, BARRA MENOR]
    TRW TS.3409L/TIE ROD END LEFT FORD BF2C.3290.B/TERM DIR LE [CURTO, BARRA MAIOR]
    TRW TS.3406R/TIE ROD END RIGHT FORD BF2C.3289.B/TERM DIR LD [LONGO, BARRA MAIOR]
    TRW TS.3400L/TIE ROD END LEFT FORD BF2C.3290.C/TERM DIR LE [LONGO, BARRA MENOR]


    "LUVAS" DE AJUSTE DE DIREÇÃO
    E7TZ/ 3281/C / Ford Truck OEM Tie Rod Adjusting Tube/Sleeve Left Part# E7TZ-3281-C
    E7TZ/ 3281/B / Ford Truck OEM Tie Rod Adjusting Tube/Sleeve Right Part# E7TZ-3281-B


    COXINS DIANT MOTOR MWM SERIE 10: 2SB-199201/ /
    COXINS TRAS MOTOR MWM SERIE 10: 2SH-199381/ /
    JOGO COXINS F-1000: BF8T/ 00154 /A /


    VELOCÍMETRO F-1000 DIESEL: T71-957021-B


    VARETA DO NIVEL DE OLEO MOTOR MWM SERIE 10: 940703320046

    JUNTA OVAL TUBO DE LUBRIFICAÇÃO DA TURBINA: 941088530514

    TUBO DE ENT DE OLEO LUBRIF TURBOCOMPRESSOR MWM SERIE 10: 941009010185

    TUBO DE ENTRADA DE ÓLEO LUBRIFICAÇÃO DA TURBINA BUS: 961009010065


    RETENTOR DA CAIXA DE MUDANÇAS: 74DU.7052.A


    ACOPLAMENTO [JUNÇÃO] DE DIREÇÃO [JUNTA ARTICULADA]: 97TU/ 3B734/AA
    OEM: Viemar código 210005 [junta PU] OU 210007 [junta lona trançada].


    RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARA-BRISAS [F-1000 < 94]: F1TQ/ 17618/A /


    BUCHA "TIRANTE" EIXO DIANTEIRO [Front I-Beam Axle Pivot Bushing]: E1TZ3B177A



    ESPAÇADOR DA ENGRENAGEM DA 5a. MARCHA e RÉ: E8TZ-7072-B


    SISTEMA ABS
    VCCW 0005-0

    F3TF-2C018-AB S 0327891 CIV
    SINGLE REAR WHEEL ONLY

    FORD 2JV
    96TU-2B 732-AA

    VARGA
    CJ CONTREBBC 2



    TRINCO DO CAPÔ F-1000: F2TZ/ 16700 /A /


    VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE, do sistema de FREIOS da F-1000 98
    diesel, tração 4x4, fabricante VARGA, referência - código original 2SB / 612151 / / -
    pressão 37-.46



    CILINDRO MESTRE DE EMBREAGEM TRW/VARGA: 2SB721405







    []s
    Waldir..... não precisa fazer a manutenção para participar do tópico de manutenção...! As vezes mando fazer as coisas e posto do mesmo jeito..!kkk

    Essas informações são valiozíssimas, sofro, as vezes, para encontrar a codificação de algumas peças....... tenho alguns códigos também e vou compartilhar com o pessoal....

    Grd Abraço Wdir..!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Suspensão Traseira Caseira
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2010, 08:16
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade