
Postado originalmente por
Waldir Carlos
F-1000 com pneus 35" me dá uma coceira. Vontade de, no final da vida útil dos BF 33", meter os 35", mas sabemos que os esforços mecânicos gerados são fato. Mas, claro, que a picape fica com um visual mais agressivo e bonito.
Aproveitando:
Diego, como não tenho os conhecimentos de mecânica, suficientes para possibilitar trabalhos
home made, que pudessem agregar valor ao tópico, aqui vai uma simples contribuição. São fruto das várias pesquisas e de algumas compras [muitas delas, itens ORIGINAIS] que fiz. Depois eu vou organizar melhor os dados. Por enquanto, segue no formato texto:
PARTS NUMBERS F-1000
TAMPA DO RADIADOR: [96TU-8100-AA] 9# 2SB/ 121484/ /
RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA: 81AG/ 17618 /DA /
LUVA DO SEMI EIXO DIANTEIRO [RH Inner Slip Yoke] DA F-1000 4X4
PRIMEIRO CODIGO ORIGINAL: - 2SF / 405051 ULTIMO CODIGO ORIGINAL - E3TZ / 3L387 / E
AMORTECEDOR TRASEIRO F-1000 98 4X4: TPH/513031/A /
MOTOR ELÉTRICO DO SISTEMA DE TRAÇÃO F-1000: 2SF/ 31005/ / E8TZ 7G360-B
CILINDRO MESTRE E HIDROVÁCUO DO SISTEMA DE FREIOS F-1000: T71/ 607331/ /
TRAVA DA COLUNA DE DIREÇÃO [VOLANTE AJUSTÁVEL]: 325.905.857.2 325/905857/2
FD/BF5T-3L568-A
Fabricante: DHB - Porto Alegre-RS.
TERMINAIS DE DIREÇÃO F-1000
TRW TS.3399R/TIE ROD END RIGHT FORD BF2C.3289.C/TERM DIR LD [CURTO, BARRA MENOR]
TRW TS.3409L/TIE ROD END LEFT FORD BF2C.3290.B/TERM DIR LE [CURTO, BARRA MAIOR]
TRW TS.3406R/TIE ROD END RIGHT FORD BF2C.3289.B/TERM DIR LD [LONGO, BARRA MAIOR]
TRW TS.3400L/TIE ROD END LEFT FORD BF2C.3290.C/TERM DIR LE [LONGO, BARRA MENOR]
"LUVAS" DE AJUSTE DE DIREÇÃO
E7TZ/ 3281/C / Ford Truck OEM
Tie Rod Adjusting Tube/Sleeve Left Part# E7TZ-3281-C
E7TZ/ 3281/B / Ford Truck OEM
Tie Rod Adjusting Tube/Sleeve Right Part# E7TZ-3281-B
COXINS DIANT MOTOR MWM SERIE 10: 2SB-199201/ /
COXINS TRAS MOTOR MWM SERIE 10: 2SH-199381/ /
JOGO COXINS F-1000: BF8T/ 00154 /A /
VELOCÍMETRO F-1000 DIESEL: T71-957021-B
VARETA DO NIVEL DE OLEO MOTOR MWM SERIE 10: 940703320046
JUNTA OVAL TUBO DE LUBRIFICAÇÃO DA TURBINA: 941088530514
TUBO DE ENT DE OLEO LUBRIF TURBOCOMPRESSOR MWM SERIE 10: 941009010185
TUBO DE ENTRADA DE ÓLEO LUBRIFICAÇÃO DA TURBINA BUS: 961009010065
RETENTOR DA CAIXA DE MUDANÇAS: 74DU.7052.A
ACOPLAMENTO [JUNÇÃO]
DE DIREÇÃO [JUNTA ARTICULADA]: 97TU/ 3B734/AA
OEM: Viemar código 210005 [junta PU] OU 210007 [junta lona trançada].
RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARA-BRISAS [F-1000 < 94]: F1TQ/ 17618/A /
BUCHA "TIRANTE" EIXO DIANTEIRO [
Front I-Beam Axle Pivot Bushing]: E1TZ3B177A
ESPAÇADOR DA ENGRENAGEM DA 5a. MARCHA e RÉ: E8TZ-7072-B
SISTEMA ABS
VCCW 0005-0
F3TF-2C018-AB S 0327891 CIV
SINGLE REAR WHEEL ONLY
FORD 2JV
96TU-2B 732-AA
VARGA
CJ CONTREBBC 2
TRINCO DO CAPÔ F-1000: F2TZ/ 16700 /A /
VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE, do sistema de FREIOS da F-1000 98
diesel, tração 4x4, fabricante VARGA, referência - código original 2SB / 612151 / / -
pressão 37-.46
CILINDRO MESTRE DE EMBREAGEM TRW/VARGA: 2SB721405
[]s