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  • #1189
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    Eu tive seguro com o Banco do Brasil e Sul América. Hoje só contra terceiros para a F1000 pois ninguém mais quer segurar veículos visados por ladrões e antigos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1190
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    sim é bendix de 2 pistões cada no reparo veio as borrachinhas do flutuante que fala , lixei com lixa super fina tirando a ferrugem deixando a aste bem cromada e lisinha e passei óleo coloquei as borrachas novas e ficou indo e voltando perfeito , mas os freios continuam se raspando depois de pisar no freio fica um pouco pesado e se da numa curva as pastilhas fazem barulho ,o freio uma hora é bem forte outra demora a freiar !
    Bruno....como está o ajuste da folga do rolamentos... (se é que tem na 4x4...kkk)
    Se o rolamento estiver folgado... o disco fica pegando na pastilha... e o desgaste é irregular...

    Se tem influência na curva, é bem provável que seja folga nos rolamentos...

    ..... levanta ela..... e mexe a roda ...com a mão mesmo... como se fosse testar folga no pivô.....
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  • #1191
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    ela tem um toc toc pro um lado e pra outro mostrei para um mecânico e ele disse que esta folguinha é normal se apertar demais pode debulhar os rolamento acho que o certo era eu trocar os rolamentos dos dois lados e ajustar a folga deixar sem um folguinha sequer ! pode ser porque com esta folga movimentando as rodas no andar da camioneta ela acaba apertando os discos para dentroe deixando mais solta , e quando se pisa no freio volta a dar uma pesada e depois soltar novamente , mas é irritante em certas ocasiões pesa um pouquinho até no arrancar tu sente que ta pesada !

    é 4x4 ai não sei se é o mesmo tipo de freio e de rolamento , acho que é igual !

  • #1192
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    ela tem um toc toc pro um lado e pra outro mostrei para um mecânico e ele disse que esta folguinha é normal se apertar demais pode debulhar os rolamento acho que o certo era eu trocar os rolamentos dos dois lados e ajustar a folga deixar sem um folguinha sequer ! pode ser porque com esta folga movimentando as rodas no andar da camioneta ela acaba apertando os discos para dentroe deixando mais solta , e quando se pisa no freio volta a dar uma pesada e depois soltar novamente , mas é irritante em certas ocasiões pesa um pouquinho até no arrancar tu sente que ta pesada !

    é 4x4 ai não sei se é o mesmo tipo de freio e de rolamento , acho que é igual !
    Acho que o problema ta ai...hein..!!!!!

    Basta saber se toc toc é Rolamento... ou o próprio pivô.
    Como o freio está apresentando irregularidade... é mais provável o ajuste de rolamento.

    .... o rolamento cônico deve ser ajustado periodicamente...... não precisa trocar de imediato.....
    Faz o ajuste.... e se ele estiver ruim... depois de ajustado vai começar a roncar....


    O ajuste é bem fácil.....

    -Levante a roda a ser ajustada....
    -(talvez precise tirar a RL)... mas tem que chegar na porca de ajuste do rolamento..
    -Aperte a porca até o fim de curso da ferramenta. (não precisa forçar)
    -a partir da posição de encosto dos rolamentos, solte a porca entre 1/6 e 1/4 de volta. (entre 60 e 90 graus)
    -recoloque a cupilha... e monte o conjunto.

    ...No tópico do tio Eddie e da milona.... tem o desmonte da suspensão dianteira...
    Da uma pesquisada.... dará para ver o que precisa desmontar..

    Ou... se não quiser mexer... procura outro meca.... o cara não que nem ajustar os rolamentos para vc...?!?!?!?!
    Coisa fácil....

    qquer coisa estamos ai...
    abç
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  • #1193
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    Atualizando..

    Hoje retifiquei o outro cubo de roda... onde o disco encosta..

    Cheguei umas 22:30h do trabalho... sem nenhuma vontade de montar....
    Amanhã é dia.

    Tô batendo umas fotos bem legais..

    Amanhã posto.

    abç
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  • #1194
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    Só observando! Boa sorte ai Drossor!

  • #1195
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    Drossor uma roda ele tinha apertado para mim ,porque dava bem folgada e a outra tinha muito pouco que não valia a pena mexer , mas as duas aumentaram a folga

    acho que valia a pena trocar os rolamentos por um novo e justinho mas de boa marca !

    os pivos tão zeradinhos , sabe de uma chave para apertar e frouxar as porcas de dentro do cubo para tirar ou ajustar os rolamentos ? a roda livre sai bem facil !

  • #1196
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Só observando! Boa sorte ai Drossor!
    Opa.... Vlw ZECA...!!!
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  • #1197
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Drossor uma roda ele tinha apertado para mim ,porque dava bem folgada e a outra tinha muito pouco que não valia a pena mexer , mas as duas aumentaram a folga

    acho que valia a pena trocar os rolamentos por um novo e justinho mas de boa marca !

    os pivos tão zeradinhos , sabe de uma chave para apertar e frouxar as porcas de dentro do cubo para tirar ou ajustar os rolamentos ? a roda livre sai bem facil !

    ...Se pretende trocar os Rolamentos..... com os TIMKEN...... são os melhores... e custam pouca coisa mais....
    A chave de ajuste de folga dos rolamentos... na minha é próximo de 1 polegada (vou ver..depois eu posto)... mas nas 4x4... com certeza a chave é maior.. pois o eixo passa por dentro do conjunto.....é diferente... com certeza..

    Vamos ver se alguém que tem 4x4 se pronuncia...
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  • #1198
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ...Se pretende trocar os Rolamentos..... com os TIMKEN...... são os melhores... e custam pouca coisa mais....
    A chave de ajuste de folga dos rolamentos... na minha é próximo de 1 polegada (vou ver..depois eu posto)... mas nas 4x4... com certeza a chave é maior.. pois o eixo passa por dentro do conjunto.....é diferente... com certeza..

    Vamos ver se alguém que tem 4x4 se pronuncia...
    pois é não é uma chave comum deve ser uma chave especial porque não é uma porca grande redonda e tem 4 recortes na volta , para apertar teve que ser na talhadeira ! mas quero comprar uma chave !

  • #1199
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    Boa noite.. a todos........!!!!!

    Hoje finalizei a montagem dos cubos.....

    Vamos as fotos....!!!

    Desmonte das rodas......, verificação de batimento no disco e no cubo de roda.
    Auxílio de relógio apalpador.

    -dscf2145.jpg-dscf2146.jpg-dscf2147.jpg-dscf2148.jpg


    Desmonte geral.... rodas, pinças, cavaletes, discos, rolamentos e cubos

    -dscf2150.jpg-dscf2151.jpg

    Cubos..........

    Retificado vs original..
    Disco torneados.

    -dscf2156.jpg-dscf2155.jpg-dscf2157.jpg-dscf2153.jpg



    Continua..............................
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  • #1200
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    Sequência de montagem...

    Ponta de eixo.. (nua e crua)
    Lavada e engraxada.

    -dscf2163.jpg

    Pinça de freio.... sem o sistema de flutuação das pastilhas.

    -dscf2164.jpg

    Cubo retificado.... acoplado a ponta de eixo, ainda sem o rolamento externo.

    -dscf2168.jpg-dscf2169.jpg

    Rolamentos ajustados, montagem do disco de freio e instalação do cavalete da pinça de freio.
    -dscf2172.jpg-dscf2173.jpg-dscf2165.jpg-dscf2174.jpg



    Continua..................
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