x
Convex Datacenter
Página 11 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 318
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Entao, estava dando um grauuuu pra viajar em janeiro. Vou fazer a trilha de Maraú na Bahia. O Caveira tem me surpreendido, praticamente não quebrando nada nesses quase 6 meses. Apenas coisinhas bobas mesmo. Agora mesmo ele tá com um problema elétrico no relé de farol alto. Só funciona no alto. Daí vou lá, saco o relé fora, coloco, mexo e tchann!! Acho que é umidade. To correndo atrás de um limpa contato. Mas por incrível que parece, já fui em 3 lojas e não achei. Dizem que tá em falta na região.
    Troquei as maçanetas de subir o vidro por maçanetas de metal (a minha é manual). Bom pq parecem bem resistentes, acho que são da F4000 mais nova. Mas pegam no forro de porta (que é de plástico) e já estão arranhando. Vou fazer alguma gambiarra. O teto, descascou pra caramba, tava horroroso, parecendo que o Caveirão tava calvo. kkkkkkk Então pensei: se tem spray pra careca, vou comprar um spray e disfarçar a calvice do Caveira. Lembrei do que o Edintruder disse, que se ficasse cagado, era no teto mesmo. Então subi no teto com uma espátula, uma lixa e um spray preto de tinta automotiva (14,00 reais). Não deu pra arrancar a tinta toda, mas deu pra disfarçar legal. Olha que ainda nem dei polimento, por falta de tempo. Mas ficou melhor que o metal aparecendo, sem contar que vou pra praia mês que vem, daí sei lá né. Maresia impreguina. Abco.
    E ai cara! Então quer dizer que deu um jeitinho no teto foi? Hehehe. Se precisar de um eletricista bom, tem um perto daquele mecânico que te indiquei. Eletricista bem honesto e bom de serviço! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    acompanhando... mas spray em lata eh horrivel, nao tem durabilidade nem forca pra grudar, imagino selvisso que ficou ehhehe a maresia nao vai comer dum dia pro outro mas vai se lamentar de ter usado a espatula hehehe sem um primer por cima, vc acabou de dizer ËI FERRUGEM, CORRE AQUI QUE TO FACIM FACIM ehhehe

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Sim, olhei. Tá normal. Tipo vc fica mechendo no relé, ela volta a funcionar. Depois de repente, se vc joga uma luz alta, quando baixa, cai no farolete. Aí fica farolete / luz alta somente.
    A Femil estava com uma série de maus contatos na caixa de fusíveis. Para os faróis eu coloquei um jumper direto na caixa de fusíveis e coloquei um relé para faróis perto da buzina. Na caixa de relé tem os fusíveis para os faróis, pois do nada as luzes falhavam. Mesmo funcionando, nunca chegava 12 volts nas lâmpadas por conta do mau contato. Atualmente eu tenho tido esse problema no fusível das lanternas. Comprei um porta-fusíveis individual para ligar as lanternas separado da caixa de fusíveis para eliminar esse problema também. São os maiores consumos, a com o mau contato acaba aquecendo os conectores dos fusíveis e derrete a base dos fusíveis, contaminando os conectores com plástico e piorando ainda mais o que jjá está ruim.

A causa desses maus contatos se deve dos conectores serem de cobre e os fusíveis de alumínio, o que gera uma reação química a longo prazo, criando uma espécie de zinabre e perdendo o contato entre os conectores e os fusíveis. Isso é parte da obsolescência programada!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Calma povo!!! Troller, a espátula foi pra tirar a tinta que já estava descascada. Cara, como disse antes, o Caveirão era viatura do Detran, comprado em leilão. O cara que comprou teve que pagar multa por não apresentar o carro descaracterizado no prazo previsto. Assim, correu lá no lanterneiro mais carniça que ele achou e mandou pintar. Em alguns pontos, ainda dá pra ver o amarelo do Detran. O teto, na maior parte, nem precisei de espátula, usei a mão. Saiu em pedaços. Onde tava difícil de sair, nem tirei. Deixei lá. Ontem dei um polimento. Na moral? Achei que ficou melhor que a encomenda. Pq de longe não se percebe, e olhar de perto, tá feio, mas não é uma coisa que digam: CAAAARRAAAA!!!!! TU É DOIDO??? PQ VC FEZ ISSOOOOO??? Depois posto uma foto. Lembrei de quando vi pela primeira vez os carros da Stock Car. Pela TV eram lindosss. Pessoalmente, a lata é toda torta, pintura grosseira, poças de óleo em baixo dos carros. Em alguns pareciam ser pintados com pincel. O Caveirão tá assim. kkkkkkkkkkk
    O spray preto é mais pra disfarçar a cor da lata, que realmente pra efeito de pintura. Minha idéia é pintar geral no ano que vem, depois de turbinar, é claro. Agora funcionou mesmo igual aquele spray dos carecas. kkkkkkkkkkkkkk
    Raphael meu filho, tudo beleza!!!??? Então, sobre o problema elétrico, segui mais um conselho do Edintruder, fucei lá no fusível logo abaixo dos relés, fusível do farol, fez um "trelec trelec" e funcionou!! Então tirei tudo e meti limpa contato, montei e PARECEEEE que tá tudo bem até o momento.
    Abco rapeize!!
    4X4 Brasil

Proooonto. Taí. É feio mas não é o fim do mundo.rsrsrsrs Melhor que aquela calvice. Tirei a foto do ângulo de onde se vê o teto do carro. Visto da altura de uma pessoa mediana (tenho 1,81m de altura).
    Por isso gosto do Caveira, se fosse uma pickup mais nova, não teria coragem de fazer isso. kkkkkkkk
    -2013-12-16-11.48.10.jpg-2013-12-16-11.48.20.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Então nem vou tirar fotos de perto da Femil. A ferrugem aos poucos está batendo e eu sem tempo de mexer.
    Preciso dar um banho de tinta nela, pois o teto, portas e na guarnição da janela traseira tem muita ferrugem. Já tirei a janela traseira uma vez e pintei, mas não durou. Preciso arrumar a CE para dar uma moral e instalar no capricho.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então nem vou tirar fotos de perto da Femil. A ferrugem aos poucos está batendo e eu sem tempo de mexer.
    Preciso dar um banho de tinta nela, pois o teto, portas e na guarnição da janela traseira tem muita ferrugem. Já tirei a janela traseira uma vez e pintei, mas não durou. Preciso arrumar a CE para dar uma moral e instalar no capricho.
    Eu sei bem como é a correria Edin. Só postei as fotos pra galera não achar que eu tinha feito assim uma loucura e ia voltar da praia com o Caveirão Conversível pq a maresia comeu o teto todo. kkkkkkkkkkkkk Afinal nem é o teto todo, é só uns 10 ou 15% dele. Abco a todos e boas festas!!!

Amigos, preciso tirar umas dúvidas que estão me corroendo.
    1ª) Como vou viajar com o Caveira no início do mês/ano que vem, resolvi tirar a média pra calcular a situação da viagem. Ele tá fazendo 7,5 por litro. Tá normal? Dei uma abridinha na bomba, mas falei pro meca que era só pra deixar mais esperto. Antes fazia 8 por litro.
    2ª) A cada 4.000 km mais ou menos, estou completando o óleo com meio litro. Quando peguei, não tava baixando nada, daí fiz a troca e usei o Lubrax Extra Turbo. Daí com 4.000 km completei com meio litro. As F1000 costumam dar essa baixada de óleo ou problemas estão por vir?
    3ª) Qdo esterço a direção do Caveira, ele dá uma inclinada, mesmo parado. Andei dando uma pesquisada aqui sobre o tal Bump Steer que o Edin falou e outros tb. Mas não entendi muito bem. É normal? É grave? Como corrigir?
    Abco.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    O consumo está um pouco elevado, mas tem de analisar como está a condução. Se a bomba está aberta, certamente seu pé está um pouco pesado, logo o consumo é justificado. O consumo de óleo pode até ser o uso que está dando (esticando marcha, por exemplo) ou até mesmo o tipo de óleo que está usando. Talvez outra marca ou tipo de óleo não baixe. Contudo o consumo de óleo está normal. Esse motor ai pode queimar 1 litro por 1000 kms, se você ir completando...ele roda muuuuito!!!! Quanto à inclinação, todas as F-1000 que vi fazem isso, logo imagino ser normal também (até mesmo pelo modelo de suspensão). Curta a viagem e tire fotos! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    7,5km/l??? Muito bom! kkk! Tudo depende do pé. bomba aberta ou fechada não altera o consumo se mantiveres a condução exatamente igual.

Inclinar um pouco é normal pois o setor está acima dos terminais de direção, e acaba forçando lateralmente acima do ponto, gerando inclinação pela resistências dos pneus virarem contra o solo.

A minha baixa uns 3,5 litros em 10.000km de trocas. Nunca completo, pois não chega na marca do mínimo.

Relatório da primeira viagem do Caveirão:

No natal, dias antes da partida, ouvi um som estranho vindo da direção hidráulica. Chegando em casa, verifiquei e completei o nível do fluído de direção. Estranhamente a folga da direção diminuiu bastante, o que foi bom pq o Caveira viajou bem mais na mão.

Na estrada manteve bem os 120 km/h nas retas e decidas. Subindo bem a 90 km/h e nas serras mais fortes caindo pra 80.
    O estranho é que mantendo 100 km/h e rotação de 2000 giros, a temperatura ficava ali, um pouco antes do meio. Entretanto se acelerava um pouco mais, chegando nos 120 km/h e 2500 giros, a temperatura desaba no frio. Eu sei que mais velocidade força mais entrada de ar no motor, mas no entanto estou aumentando o giro e forçando um pouco mais o motor.

Na trilha o carro é um trator. Me senti levando uma britadeira pra abrir uma castanha. Dunas, buracos e subidas em areia da praia não faziam o Caveirão nem gemer, muitas vezes passando os obstáculos com muito mais facilidade que a maioria das pick-ups mais modernas. Aliás o que mais vi na Bahia foi Hillux. Fiquei até meio convencido, pq em Barra Grande tem um pessoal que trabalha com transporte de turistas, as famosas JARDINEIRAS. É isso mesmo! Várias F1000 e D20 com bancos instalados na caçamba, atravessando as areias de Maraú, levando os turistas de lá pra cá, sem a menor fiscalização. Pois então, esses caras das jardineiras, entortavam o pescoço ao ver o Caveirão rompendo a buraqueira e as areias de Barra Grande. Teve até proposta pra comprar o Caveira. kkkkk

Na mecânica ele calou a boca de todo mundo. Pois muita gente que viajou comigo criticou a minha viagem com o Caveirão, alegando se tratar de um carro muito velho pra colocar na estrada. O Caveira não baixou uma gota de óleo, não furou nem pneu, mesmo com a buraqueira animal da estrada. Foi exemplar!

Ainda fico meio perdido com o balançar da F1000 na estrada. Acho a suspensão muito macia. Acostumei com Ranger, bem mais firme. Acho que vou seguir o conselho do Edintruder e colocar as molas da F250.

Não sou lá muito bom com fotos e o vídeo do final da trilha (a vegetação tava um aperto), mas envio algumas aqui só pra contexto. Abco a todos.
    -img_20140107_104551-1.jpg -img_20140107_122518.jpg
    Esse aí é o farol da Marinha, um mega subidão em areia da praia que o Caveira subiu só relando o dedão no acelerador. Depois fiquei lá em cima assistindo uma galera tentando subir com carro pequeno e voltando de ré. -img_20140107_122749.jpg-2014-01-06-07.37.48.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Show de bola duardobruno...

Mais uma prova que nossas picapes são feras... mesmo depois de 15~20 anos

Sobre a frente ser mole..... observe se ela ao invés de copiar o solo ....... ela xeroca o solo...kkkkk
    Brincadeiras aparte.... quando ela passa por uma ondulação, a frete desce e sobe.... ou desce e sobe...desce e sobe...desce e sobe??? kkkk

Isso é sintoma de amortecedor ruim... e dá impressão da suspensão estar "mole"....

O caveirão ta show..!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suspensao da f1000 dupla 83
      Por R_O_D_S no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/05/2011, 16:07
    2. F1000 Xk Deserter Cab.dupla
      Por loisruela no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/02/2011, 11:35
    3. f1000 dupla sr 4x2 turbo completa
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0