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  • #13
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por sylviocesar Ver Post
    Atualmente ele trabalha bem frio,o radiador eu mandei varetar há uns 3 meses.
    E uso aditivo a 60%.
    Mais Obrigado pela dica.
    Sabes alguma relação melhor para este diferencial ?
    Ou as HSD´s é melhor deixar como está, do tipo que não adianta muita coisa mexer??
    Abçs
    Olha, quanto ao diferencial, acho melhor deixar assim, pois ele é bem dimensionado para o 2.5, e se vc alongar ele capaz de nao arrancar direito em um aclive.. oq poderia fazer era por um pneu 33, fica bem legal a aparencia e alonga um pouco, e nao precisa gastar com outra relação... e pra trocar a coroa e pinhao é cobrado um valor significativo, uns 300a 350 reais, e pra troca pneu é bem mais barato.
    F-1000 4x4 TDi

  • #14
    Usuário Avatar de SFeitosa
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    Colega, esclarecendo pontos do modelo em questão:

    Para a relação original (que é bem longa), pneus originais 235x75x15, os que eu uso 255x35x15 ou até no máximo os 31x10,5x15. Além disso vai queimar a embreagem para arrancar, vai pegar na lataria e barra da suspa dianteira quando esterçar.
    Resumo: Pneus maiores que os 31", tem que encurtar a relação e fazer lift

    Palpite: pra uso diário e viagens, os 255 me atendem bem. Velocidade de cruzeiro de 120 a 130 com 2500 a 2800 rpm(tudo na faixa verde do contagiros).
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #15
    Usuário Avatar de SFeitosa
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    Citação Postado originalmente por sylviocesar Ver Post
    Mais dei uma mexida na BI e os bicos são Rash.
    Dão um folego há mais no carro.
    Bom investimento. Acredito que as melhorias em performance devem ser avaliadas por oficinas especializadas no assunto. Pitacos de forum nessa hora é meio arriscado (lê-se cada coisa). De qualquer forma tem gente por aqui com muito conhecimento e experiencia em f1000 (avalie as peculiaridades da HSD pois a maior parte dos femilzerios possuem modelos com 229 ou X10).

    Citação Postado originalmente por sylviocesar Ver Post
    Outra coisa que percebo é que o turbo não passa de 0,9 e não sei como fazer encher mais....
    A mudança na pressão do turbo deve ser avaliada juntamente com o aumento da vasão do diesel (bicos são Rash)
    Uma coisa completa a outra: mais diesel requer mais oxigenio para melhorar a queima (avalie com um especialista).


    Citação Postado originalmente por sylviocesar Ver Post
    Sou novato ainda por aki, mais tenho muita vontade de fazer um super carro igual aos de muitos por aki.
    Cuidado para não privilegiar a performance descuidando da vida útil dos componentes.


    Tenho vontade de fazer um monte de coisas de personalização, mas percebí que tinha muita manutenção preventiva pra deixar o carro confiável pra meu dia-a-dia. Tudo prioritariamente as personalizações. Eu chego lá...


    Um monte de pitaco...

    O que lhe servir aproveite...


    O demais, DDDDeeeeellllllll


    Abraço.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #16
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    Esse motor trabalha na boa com 1,5bar, mas tem que colocar uma turbina maior, pois só aumentar na turbina prejudica o rendimento em rpm mais altas pois essa turbina é pequena e gera restrição. Pela minha experiência com Ranger, digo que o ideal é abrir a BI no limite dela que fica muito bom.
    Outra alteração que acerta esse motor é bomba e bicos do 2.8 PS. Fica outro motor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Como ficaria este motor com a bomba do 2.8 ou a bomba mais aberta em questão as leis anti poluição?

  • #18
    Como citado tenho um body lift de 2" e vou botar um susp.lift de 2".
    Que já esta pronto, só estou esperando o carro sair da pintura, é onde entrarão os 33 all.
    E fiquei preocupado com o desempenho, pois não vou trilhar, mais estradas em alta com certeza.
    E pelo visto terei de mexer em algo, só não sei o que é melhor $$$$.
    Pois a turbina é relativamente nova 1 ano.
    Os bicos são Rash.
    a relação é nova 6 meses.
    Enfim tô perdido.
    O que me orientam?
    Turbina maior e abrir a BI
    Ou trocar a relação ( mais por qual em plug and play no DANA 46 ?)
    HELPPPPP.
    O carro vai ficar D+ mais não posso ter uma tartaruga nas mãos.

    Abçs

  • #19
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por sylviocesar Ver Post
    Como citado tenho um body lift de 2" e vou botar um susp.lift de 2".
    Que já esta pronto, só estou esperando o carro sair da pintura, é onde entrarão os 33 all.
    E fiquei preocupado com o desempenho, pois não vou trilhar, mais estradas em alta com certeza.
    E pelo visto terei de mexer em algo, só não sei o que é melhor $$$$.
    Pois a turbina é relativamente nova 1 ano.
    Os bicos são Rash.
    a relação é nova 6 meses.
    Enfim tô perdido.
    O que me orientam?
    Turbina maior e abrir a BI
    Ou trocar a relação ( mais por qual em plug and play no DANA 46 ?)
    HELPPPPP.
    O carro vai ficar D+ mais não posso ter uma tartaruga nas mãos.

    Abçs
    Mas de um grauzinho na bomba e pronto, por que se vc por pneus maiores e colocar uma relação mais reduzida nao vai adiantar nada, se vc sair de 115 cv pra 125 ou 130cv ta especial, se elevar demais pode trazer problema pro motor, e uma preparação leve nao afeta em nada a durabilidade.
    F-1000 4x4 TDi

  • #20
    Usuário Avatar de TADEUBRANCO
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    Ford    F1000  96/97 MAXXION   HSD  ------- HOMEM DE FERRO-------20130417_130305.jpg
    esta criança precisa de um motor x10 com câmbio para tração.....
    Já estou colocando o diferencial dianteiro!!!!!
    Alguém sabe onde posso arrumar este ou outro motor bom, barato e potente!!rs

  • #21
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por TADEUBRANCO Ver Post
    Ford    F1000  96/97 MAXXION   HSD  ------- HOMEM DE FERRO-------20130417_130305.jpg
    esta criança precisa de um motor x10 com câmbio para tração.....
    Já estou colocando o diferencial dianteiro!!!!!
    Alguém sabe onde posso arrumar este ou outro motor bom, barato e potente!!rs

    Bah, ta show essa camionete, quanto ao motor, vc poderia procurar o motor do VW 8-140 ou 8-150, é o MWM 4.3 mas um pouco mais nervoso, e a caixa pode usar a do caminhao tambem, que é 5 marchas (precisa da torre, onde vai a alavancam mas essa arruma com uns 200 pila), ai tem que procurar a caixa de tração e o eixo dianteiro. Mas só pra avisar, vc nao faz essas tranformações com menos de 25000!!!

    Motor e caixa mais adaptação, com sorte 15000
    Caixa de tração 4000
    Eixo dianteiro 4000
    Mais augumas coisinhas, 2000

    É, ta uns 25 conto, mas fica coisa de patrão!!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #22
    Tadeu parabéns pela MAQUINA.
    Acho que a ví na Dutra há uns 20 dias, eu estava vindo de Aparecida.
    Sua alfa é GKX ?

    Abçs

  • #23
    Usuário Avatar de rfdex
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    Eu usaria um powertrain de Ranger 3.0 (motor e caixa - verificar a o lado da saída do cardã dianteiro para ver se é do mesmo lado do diferencial dianteiro). Acho que ficaria show!! Atenção, não estou aqui criticando as demais opções. Os motores X10, 229, Cummins e outros são fantásticos, mas eu usaria um 3.0 International.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #24
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    Grande Tadeu! Andavas sumido faz horas! Gostei dessa frente preta! Ficou bem bandida! Acho que a Femil terá uma cara dessas em breve! hahahah!

    Ferraz, já tens os bicos do Rasch? então entra no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1897441 e faz essa regulagem na tua. Mesmo sendo HSD ela fica excelente também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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