Postado originalmente por
ALEXSAPIRAS
Olá amigos
Sobre a idéia que eu postei outro dia sobre o encontro de entusiastas da EXPLORER, acho que na pratica ficaria inviável. Digo isto porque comparado com os Galaxies e Mavericks, que foram largamente produzidos no brasil entre os anos 60 e 80, nossas EXPLORES vieram apenas cerca de 3000 entre 1993 e 2001. Acho que no final das contas seríamos apenas uma meia dúzia, comparado as centenas dos galaxies e Mavericks. Mas de qualquer maneira, se a idéia ganhar folego, levamos adiante.
Pelo menos uma vez por mês, viajo para os USA. Desta última, estive em um ferro velho, onde tinha nada menos do que 32 EXPLORER´s de todos os modelos.
Consegui pegar várias peças (pequenas) do tipo botões, acabamentos, sensores e válvulas. Eu ainda nem tinha comprado a minha, mas já sabia que um dia ia precisar trocar aquela chave que controla os espelhos. Dito e feito, quando comprei a camionete, a primeira coisa que eu vi que não funcionava eram aqueles espelhos. Como eu tinha a chave, experimentei trocar e dito e feito. Os espelhos voltaram a funcionar.
Agora somente no próximo ano eu irei lá. Caso haja de alguém o interesse de alguma peça, destas do tipo filho único de mãe solteira, poderei garimpar por lá.
Quanto a corrente do comando, ela já ocupa um volume um pouco grande para trazer na mala, mas se o amigo puder esperar, ano que vem estarei por lá.
Sobre o barulho que o Lincoln teve, eu achei que poderia ser o rolamento da roda esquerda, pois tive que trocar o meu. Gastei 700 reais só a peça, pois dava o mesmo ruído. Também tive que tirar dois parafusos quebrados do bloco do motor, justamente os parafusos do calço direito. O motor estava preso apenas pelo calço esquerdo e pela caixa. Também provocava um barulho estranho.
Estou tendo problemas com a valvula reguladora de pressao de combustivel. A paralela brasileira não resistiu. Tive que mandar vim outra dos USA. O maior sintoma desta válvula estando estragada é o motor não pegar quando quente. Ele afoga.
Valeu pessoal
Saudações a todos
Alexandre