x
Convex Datacenter
Página 6 de 60 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 719
  • #61
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12



    Alex...

    Uma revitalização de pintura não resolveria o problema dos arranhados???
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #62
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Depois da mecanica irei pintar toda ela. A lata está boa sem amassados, porém a tinta está muito riscada

    Minha dor de cabeça será as faixas laterais.

    Originais não consigui achar nem nos USA. O jeito será fazer mesmo. Tentei com uma empresa de adesivagem, porém eles não tem material com a mesma cor.

    Acho que o jeito será pintar as faixas. Irei fazer o negativo e cortar em ploter e depois pintar com a tinta.

    Os emblemas todos eu consegui nos USA, porém as faixas para a Limited, não. Fui na Memorialpeças em São Paulo, mas lá eles também não tem.

    Caso alguém saiba algo sobre onde conseguir as faixas para Linited, fico agradecido. Caso contrario irei pinta-las direto.

    Saudações
    Uma revitalização da pintura não resolveria o problema dos arranhados? Digo isso porque a minha também estava muito riscada e arranhada e uma revitalização resolveu bem. Na revitalização eles lixam com lixa 1200/2000, dão polimento com massa de polir e depois vão aos poucos puchando o brilho com cera e liquido de polimento.

    Vê ai se polir não é uma opção.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #63
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Lincoln,

    Voce saberia dizer qual o comprimento do eixo D44-3 traseiro da ranger? Sabe se é do mesmo comprimento que o ford 8.8 da explo?

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #64
    Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos,

    Pelo jeito que está, somente revitalização não irá adiantar muito. Está muito riscada, com todo o tipi de risco. Além disto, em um passado recente, as pombas sujaram o teto e o capo, e o antigo dono não limpou em tempo hábil. Como resultado, a pintura queimou como ácido.

    O carro está ainda na oficina, pois descobrimos que os dois parafusos que prendem o motor no calço do lado direito, estavam quebrados.
    Como o cara é experiente, iremos conseguir tirar os parafusos quebrados com o motor no local.
    Não acredito que eu viajei 1800 de BH até Novo Hamburgo RS, sem estes parafusos!
    Se eu soubesse que eles estavam quebrados, eu não teria comprado este carro.
    Menos mal que será possível consertar.
    O rádio também deu problema no display. Tudo funciona, porém não mostra nada. Descobri na internet que este problema é comum deste modelo. Fui para Curitiba no final de semana passado. Visitei uma oficina mecanica onde tinha uma Explorer para tirar peças. Além de outras peças, consegui um rádio igual ao meu.

    Não paguei muito caro pela minha camionete. O interior dela está perfeito na conservação. Então o que falta mesmo é resolver estes itens de mecânica e pintar a lataria. O resultado será uma camionete zerada.

    Só espero mesmo que não continuem aparecendo surpresas desagradáveis.

    Saudações a todos

    Alexandre

  • #65
    Usuário
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Aos viciados em EXPLORER`s`ai vão os catálogos de peças das fabricadas em 1994 (tipo a minha).
    Se algum amigo ai tem os catálogos das mais novas coloca ai.

    Abraços

    Arquivos:
    Anexo 410529
    Anexo 410530
    Anexo 410531
    Anexo 410532
    Anexo 410533
    Anexo 410534
    Anexo 410535

    Seguem minhas contribuições. Ralei mas consegui achar algo para cuidar da minha Explorer
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos

  • #66
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Lincoln,

    Voce saberia dizer qual o comprimento do eixo D44-3 traseiro da ranger? Sabe se é do mesmo comprimento que o ford 8.8 da explo?

    Abraço
    Ixi.... essa eu fico devendo... mas vou pesquisar e se achar alguma coisa respondo depois... isso se algum colega mais entendido não te responder antes.

    abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #67
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Barulho em minha explorer 94

    Estou tendo este problema já faz algum tempo e não sei mais onde procurar e gostaria que alguém ai me desse uma ajuda para achar. Um dos mecânicos que tentou achar o barulho rodou sobre o motor com o capô aberto e ainda sim não achou nada!

    O barulho parece vir de debaixo do carro próximo do banco do motorista e tem as seguintes características:

    a) É um barulho seco (Tuc....tuc...tuc....)
    b) Acontece com o carro engrenado ou desengrenado, subindo ou descendo, acelerando ou frenando.
    c) Acontece de 4x4H, 4x4L e 4x2.

    Alguém ai já enfrentou algo igual???
    Alguém ai poderia me dar uma dia de onde procurar?

    Aceito toda e qualquer tipo de sujestão.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #68
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    CATALOGO DE PEÇAS DAS EXPLORER`s` de 1992 à 1997.

    Estou postando agora os catálogos de peças que tenho que abrangem o período de 1992 até 1997.

    Abraços

    Arquivos:
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #69
    Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Olá Lincoln. Este seu barulho se assemelha muito ao que eu tive na minha alguns dias atráz. No meu caso ele era intermitente. Acontecia as vezes somente. Quando foi para oficina, o mecanico logo identificou como sendo o rolamento dianteiro esquerdo. O barulho alí produzido, se propagava por todo o carro.

    Fiquem atentos com a válvula reguladora de pressão de combustível. A minha estava furada, e não era mais original. Segundo o mecânico a marca que eu estava usando era bem conhecida deles por apresentar defeitos. Marca LP. Encomendei outra porém ainda não sei a marca, pois é importada dos USA. Com esta válvula pifada, o motor funciona, porém o consumo de combustível aumenta. Outro problema que isto produzia, era a difícil partida com o motor quente, pois afogava o sistema.

    Saudações

    Alexandre

  • #70
    Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Sugestão para os entusiastas de EXPLORER. Assim como existe os encontros dos Galaxie´s e Maverick´s, poderíamos organizar um encontro das EXPLORER´s.

    Poderíamos além da confraternização, fazermos trocas de experiências, peças e literaturas.

    Fica aí a dica para desenvolvermos a idéia. O último encontro dos Galaxie´s foi em Curitiba ano passado. Eu visitei o de Campinas em 2010.

    Saudações

  • #71
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Sugestão para os entusiastas de EXPLORER. Assim como existe os encontros dos Galaxie´s e Maverick´s, poderíamos organizar um encontro das EXPLORER´s.

    Poderíamos além da confraternização, fazermos trocas de experiências, peças e literaturas.

    Fica aí a dica para desenvolvermos a idéia. O último encontro dos Galaxie´s foi em Curitiba ano passado. Eu visitei o de Campinas em 2010.

    Saudações
    Que boa ideia.....
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #72
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Estou tendo este problema já faz algum tempo e não sei mais onde procurar e gostaria que alguém ai me desse uma ajuda para achar. Um dos mecânicos que tentou achar o barulho rodou sobre o motor com o capô aberto e ainda sim não achou nada!

    O barulho parece vir de debaixo do carro próximo do banco do motorista e tem as seguintes características:

    a) É um barulho seco (Tuc....tuc...tuc....)
    b) Acontece com o carro engrenado ou desengrenado, subindo ou descendo, acelerando ou frenando.
    c) Acontece de 4x4H, 4x4L e 4x2.

    Alguém ai já enfrentou algo igual???
    Alguém ai poderia me dar uma dia de onde procurar?

    Aceito toda e qualquer tipo de sujestão.

    Abraços
    Achei o problema!!!

    O motor e a caixa estão ligados ao chassi por 3 coxins (Caracas!!!...... somente 3?? Se eu estiver errado me corrijam). 2 batentes onde o motor assenta (um de cada lado do motor) e 1 batente sob a caixa.
    O batente que fica abaixo da caixa é formado por duas peças que são unidas em seu interior por uma borracha muito resistente. A borracha foi aos poucos acabando (ai... ela é 94 né!!!) até que sobrou apenas o ferro das duas peças se tocando.

    3 mecânicos que visitei não conseguiram achar o barulho. 1 desmontou a travessa que vai abaixo da caixa para ver o BATENTE mas por não conseguiu ver que o batente estava ruim.

    Se sua EXPLORER ou RANGER estiver com um barulho seco (Tuc....TUc....Tuc....) vindo debaixo do assoalho (entre o motorista e o passageiro...... pode ser a mesma peça que troquei. A troca é extremamente facil.... com um macaco de boa qualidade você sobe a caixa um pouco e deixa ela escorada............ com uma chave de estrias 18mm você ira tirar os 6 parafusos que prendem a travessa que fica bem abaixo da caixa de marchas..... com uma chave 19mm você tira o batente que está fixado na caixa...... Com as mãos você afasta a escora do cano de descarga que fica preso em um dos parafusos do batente....pronto!!!! troca o batente .............e coloca tudo no lugar novamente.... acabou o barulho.

    Grande abraço a todos.

    Obs. Se alguém ai estiver com o mesmo problema eu faço um pequeno tutorial sobre como desmontar e montar tudo mas achei tão fácil que acredito que qualquer um poderia fazer a troca da peça sem problema algum.
    4X4 Brasil
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade