x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Post Seria uma boa escolha uma Ranger XLT Flex?




    Bom dia, Estou com um duvida sem fim, e gostaria que vc's que entendam mais do assunto possam me dar uma luz, Tenho 80 mil e estou para compra uma camionete ja fui ver a Frontier XE 4x2 a diesel e a Ranger Cab. Dupla XLT Flex , gostaria da opnião de vc's qual valeria mais apena ??? Ando por mes em torno de 2mil km, se eu fosse pegar a Frontier iria arrumar o restante da grana, nos dias de hj compeensa pegar um Flex ??? Desde já agradeço a todos que possam me ajudar.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    caminhonete flex...ou gasolina seja qlq 1 delas...vc paga hj 60...70...80mil ...menos de 2 anos dps...ta valendo 35mil....

    pelo tanto q roda...diesel sem duvida nenhuma....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/08/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta vou dar uma pensada.. eu vou novamente ir ver a Frontier então...

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Isso além da maldição né? "Pisaras no acelerador de um veículo a diesel e nunca mais desejaras conduzir um veículo a gasolina.". Fato.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Isso além da maldição né? "Pisaras no acelerador de um veículo a diesel e nunca mais desejaras conduzir um veículo a gasolina.". Fato.
    eu não peguei essa maldição =X prefiria a Ranger v6 gasolina...doq a ranger 2.8 e a silverado diesel...pra acelerar.... o motor da v6 é mais elastico...então vc pode esticar as marchas e andar numa velocidade boa na cidade...sem precisar ficar trocando de marcha td hr... ja nas diesesl...vc andando em rpm alto alem do motor virar uma peneira com o tempo...o barulho é q parece q vai explodir...e desenvolve pouco em alto giro... agora na questão de arranque...a ranger v6 e a 2.8 arrancam quase igual....a v6 levando uma certa vantagem q precisa cambiar menos.... ja qnd parava no posto.....a conversa era outra =X 6km/l a ranger v6.... na rodovia... 8~~10km/l a ranger 2.8 na rodovia...(se andar a 100km/hr pra menos faz 10km/l...se andar a 120km/hr faz 8km/l)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    54
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MBJ Ver Post
    Obrigado pela resposta vou dar uma pensada.. eu vou novamente ir ver a Frontier então...
    Ou você procura uma cd flex 2011 por 35 mil que o colega acima falou que experimenta. Garanto que se você comprar por esse preço, não vai perder dinheiro, não.

  • #7
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    50
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Por 35 até eu quero.
    No mínimo sem noção.
    35 hj é xlt cd 08/09 e sport 09/10, com 04 ou 05 anos de uso.
    E outra, daqui para frente essas usadas mono combustível bem conservadas terão valor de revenda estabilizados, por serem mais econômicas e manutenção mais barata.

  • #8
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    É, uma coisa é certa, ano não vai importar muito... o preço vai ser do estado de conservação e da procura que o pessoal der pra elas. Com o diesel subindo como está, fica cada vez mais difícil pagar o tanto a mais que custa uma diesel mesmo.
    Olha só a cena: 35K por uma CD 08/09. Se quiser comprar uma diesel CD por este preço, vai conseguir no máximo uma 01 e bem baleadinha...
    É que diesel, e mecânico, É MUITO LEGAL, um brinquedão... só o fetiche justifica pagar tanta diferença.

  • #9
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    50
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Caros,
    defendo hj o seguinte cenário:
    adquirir camionete somente se for de necessidade imprescindível, pois os valores de aquisição e manutenção estão muito altos, chegando a inviabilizar o uso.
    No meu caso, trocarei de categoria, vou passar para as pickups derivadas de automóvel pqn. A 2.60 o dieesel não dá, as flex consumindo mais q a minha, ainda mais rodando 3000km/mês, quebra qq um.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    caminhonete flex...ou gasolina seja qlq 1 delas...vc paga hj 60...70...80mil ...menos de 2 anos dps...ta valendo 35mil....

    pelo tanto q roda...diesel sem duvida nenhuma....
    E por ultimo este.

    Desvalorização da Nova Ranger !!

    Desvalorização da Nova Ranger pela FIPE entre a Diesel e Flex e quase a mesma coisa, usei a XLT por ser a "intermediaria" sem grandes diferenças de acessorios entre elas!! Pois a Limited tem cambio automatico e a flex não tem. A desvalorização adotada é tipo " saiu da Css diminuiu o valor". Agora em relação ao mercado revenda so daqui um ano e meio (18 meses), para analisar.

    Diesel XLT

    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003362-6
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: Zero KM a diesel
    Preço médio: R$ 114.655,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:09



    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003362-6
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 3.2 20V 4x4 CD Diesel
    Ano Modelo: 2013 Diesel
    Preço médio: R$ 102.249,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:10




    Ranger XLT desvalorização de 10, 82%


    Agora vamos para a XLT Flex:

    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 76.371,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:14




    Mês de referência: Outubro de 2012
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD
    Ano Modelo: 2013 Gasolina
    Preço médio: R$ 67.084,00
    Data da consulta: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 10:15




    Desvalorização da XLT Flex é de 12,16%.



    E agora flex ou diesel, pela desvalorização é quase a mesma coisa, pois o primeiro ano de revisão, seguro e IPVA, compensa estes 1,34%.

  • #11
    Estamos chegando ao ponto da flex e da diesel, terem quase o mesmo consumo média flex na gasolina 7 km/l e a diesel na média de 9 km/l, media cidade e estrada, diferença de 30%, e agora com o diesel com alto preço e a gasolina quase no mesmo preço entorno de 30% de diferença !! Qual teria seria melhor?

    Vamos fazer uma conta basica, com o exemplo de vc ter o dinheiro de uma Frontier Diesel XE 4x2, preço site, de R$ 86.990,00, a ranger XLT Flex no valor de R$ 77.700,00, diferença de R$ 9.290,00 dividido por R$ 2,90 da gasolina entorno de 3.200 litros multiplicado por 7 km/l vai ser 22.400 km, ou seja entorno de 01 ano sem colocar a mão no bolso para abastecimento! Coisa que no diesel começaria imediatamente.

    Antes de falarem de que a diesel anda mais:Olhe esta observação do topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...12-2013-a.html , pagina 05.


    22/02/2013 12:04 #56
    LoucoPoeta

    Usuário Entrada05/11/2007Posts116

    Achei um site com aceleração da ranger 2.2 de 150 cv na autralia de 0 a 62 milhas por hora em 12,3s e 109 milhas por hora ou seja 176 km/h de velocidade,: Ford Ranger 2.2-litre TDCi XLT road test | Parkers

    Parte em ingles:

    "Under the bonnet lies a 2.2-litre 'Duratorq' diesel engine, which generates a useful 148bhp and 375Nm of pulling power. This allows the Ranger to accelerate from 0-62mph in 12.3 seconds, and on to a top speed of 109mph. The engine is coupled to a six-speed manual gearbox, which is precise and has a short action - unlike other pick-ups which tend to have vague gearshifts."

    Tradução Google:
    "Sob o capô está um 2.2-litro 'Duratorq' motor a diesel, que gera um 148bhp úteis e 375Nm de poder puxar. Isso permite que o Ranger para acelerar de 0-62mph em 12,3 segundos, e sobre a uma velocidade máxima de 109 mph. O motor é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, o que é preciso e tem uma curta acção - ao contrário de outras pick-ups que tendem a ter mudanças de marcha vagas ".

    Uma milha tem 1 milha (mi.) 1 609,344 metros (m) (exac.):1 (uma) milha corresponde a quantos km? - Yahoo! Respostas , transformando 62 milhas em km da 100 KM.

    A Rangerl Flex fez 11,8 segundos de 0-100 KM: http://www.car.blog.br/2012/09/range...umo-preco.html

    Neste site a ranger 3.2 fez de 0 - 100 KM em 11,4 segundos:
    Chevrolet S10 x Ford Ranger Carros Comparativo


    Como demosntrado a escolha fica por cada um, pois a diferença de desempenho é pouca!!
    4X4 Brasil

  • #12
    Pela Quatro Rodas:

    "
    O motor 2.5 de quatro cilindros faz sua parte entregando força suficiente para o motorista não pensar nas 2 toneladas de peso da picape. Alimentado pela injeção eletrônica do tipo common-rail de segunda geração, o motor tem quatro válvulas por cilindro e é auxiliado por um turbocompressor de geometria variável. Ele gera 41,1 mkgf de torque a 2 000 rpm e 172 cv de potência a 4 000 rpm.
    Em nossa pista, a Frontier acelerou de 0 a 100 km/h em 13 segundos, tempo tecnicamente empatado com os das rivais Hilux (12,9 segundos) e Triton (13,2) testadas por nós anteriormente. Os freios foram dimensionados para que a Frontier tivesse desempenho de automóvel na hora de parar. Vindo a 80 km/h, ela freou em 26,9 metros, com ajuda do ABS, que é item de série. E, nesse caso, ela foi melhor que as concorrentes. A Hilux parou em 31,5 metros e a Triton, em 31 metros - ambas com ABS. "

    Site: Testes: Nissan Frontier CD 2.5 4X4 SEL | QUATRO RODAS

    A Rangerl Flex fez 11,8 segundos de 0-100 KM: http://www.car.blog.br/2012/09/range...umo-preco.html , tecnicamente mais rapida que a frontier diesel 172 cv, pois a XE tem 163, a partir da XE 4x4 tem 190 cv.


    XE 4x2 MT 2013

    • Motor de 163cv e 41,09 kgf.m e Câmbio manual 6MT
    • Ar condicionado, trio elétrico e rodas de liga 16"
    • Airbag duplo e Freios ABS com EBD



    A partir de(1)
    R$ 86.990
    Condições de Financiamento
    R$ 86.990 + Taxa 0%, 60% de entrada em 24 vezes(2)

    XE 4x4 MT 2013

    • Motor de 190cv e 45,8 kgf.m e Câmbio manual 6MT
    • Acionamento eletrônico 4x4 Shift on the Fly
    • Airbag duplo e Freios ABS com EBD



    A partir de(3)
    R$ 95.490
    Condições de Financiamento
    R$ 95.490 + Taxa 0%, 60% de entrada em 24 vezes(4)

    site: Nissan | Shift the way you move.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 50
      Última resposta: 21/03/2021, 00:49
    2. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    3. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    4. Nova Ranger Flex X Nova S10 Flex Qual das duas é a melhor compra?
      Por davidss6 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/12/2012, 10:11
    5. Ranger 2001 é uma boa escolha?
      Por ThiagoMelo no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 12/01/2011, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade