Postado originalmente por
cassiouru
Fiz mais uma coisa no carro, dessa vez coloquei um bloco em baixo do feixe de molas e botei a barra de torção no máximo.
É tudo experimental, se eu não gostar tiro tudo fora.
O bloco é de 3 polegadas, mas estou achando que ficou muito alto o carro, to pensando em baixar pra 2"
E a respeito da barra de torção, o carro continua bem alinhadinho, até achei estranho não ter perdido nada.
Porém é lógico que ficou um pouco duro (não muito, tem carros que vem piores de fábrica), mas o que incomoda mesmo é o curso dos amortecedores dianteiros, a suspensão está trabalhando estrangulada, sempre perto do final de curso.
Estou pensando em colocar uns procomp es9000, os gringos usam com frequência e dizem que melhora bastante o conforto.
É claro que sem o limite do amortecedor a suspensão vai trabalhar um pouco além do que foi projetada, mas tendo em vista que não abuso do carro, acho que não terei maiores problemas.
Fotos:
Anexo 405676Anexo 405677Anexo 405678
O bloco é maciço e é novo, só está assim porque não foi pintado ainda. Tem a ponta em baixo pra prender no buraco original.
A e foi cortado com um angulo bem de leve, pra o diferencial ficar levemente inclinado compensando o angulo do cardã.
Enfim, uma gambiarra!!!
Mas como eu disse é experimental, qualquer coisa eu tiro tudo fora.
Anexo 405679
PS: Alguém ai quer me fazer uma doação de uns pneus 33"?
Do jeito que está agora a coitada parece uma mala de aeroporto com lift hahahahha
Comentários e críticas são bem vindas!
Abraços!