x
Convex Datacenter
  • #3613
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dunloz Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Estou há uma semana com a nova Ford Ranger 2.2 XLS Aut 2017/2018.
    Já rodei quase 3 mil km com ela.
    Meu antigo carro era um Ford Fusion 2.3 16v 07/08 com o qual eu conseguia médias de até 12,5 km/l na estrada.
    Com a Ranger, nos primeiros 600 km fiz uma média de 8 km/l.
    Atualmente a média de consumo aferida na bomba está em 10,2 km/l rodando só estrada. Média geral no CB está em 10 km/l.
    Quanto ao veículo em si, achei a suspensão bastante firme, quase que dura. Ela é boa de curva e mantém velocidade melhor que o Fusion que tinha. O motor 2.2 dá conta do recado. Velocidade de viagem é entre 110-130 km/h. Nunca dirigi a 3.2, mas deve ser um canhão.
    O câmbio automático, quando em baixas velocidades, parece meio perdido. Eleva muito o giro e não passa de marcha. O motor ronca mais. Quando em velocidade mais elevada, nem parece ser o mesmo câmbio, ele é excelente, mantendo a rotação do motor na melhor faixa de torque do veículo (muito parecido com o câmbio das Toyotas). A 120 km/h a rotação fica em 2.000 rpm.
    A de vocês também parece meio "boba" com o câmbio automático em baixas rotações?
    No geral estou gostando do carro.
    Abraço a todos.
    Boa tarde Dunloz,
    Estou com o mesmo problema na minha Ranger XLS 2.2 AT 2018, que comprei zero km em janeiro. O motor fica patinando embreagem até 40-50km/h, com giro sempre lá em cima, em torno de 3000rpm. Acima de 60km/h, o câmbio é outro, funcionado bem, sem patinar, com o giro baixo.
    Estive quatro vezes na revenda. Inicialmente, disseram que o câmbio estava com pouco óleo. Adicionaram óleo mas ficou tudo na mesma. No fim, disseram que tinha que trocar o câmbio completo. Fiquei 45 dias sem o carro e quando peguei está igual. Parecem dois carros diferentes. Em baixa velocidade o câmbio é péssimo e só fica patinando com o giro lá em cima. Acima de 60 km/h o câmbio é ótimo, bem esperto e trocando marchas sem patinar.
    Alguém tem o mesmo tipo de problema ou sabe de alguma solução?
    Obrigado a todas pela ajuda.

  • #3614
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    814
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Alison ranger Ver Post
    Bom dia, proprietário da ford ranger, liguei na central da ford e fui informado que eles só recebe a ponta de eixo completa.
    Preciso só do rolamento, mais teria que gastar 3,640.00 (sacanagen) se quebrar um dente da engrenagem depois do rolamento teremos que comprar ponta de eixo completa, conseguimos trocar o redentor só...
    Meu redentor danificou, entrou o óleo da transmissão dentro rolamento quando esse óleo Sair de vez, irá ressecar aí já era
    Correndo atraz de alguma solução, até no momento só comprando uma nova mesmo.
    Abraços a todos
    O vídeo que falei está logo abaixo. Em 13 minutos fala sobre o eixo, dê uma olhada no resto do video também pois se não me engano fala mais sobre isso.


  • #3615
    Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Itajaí - SC / Jaboatão dos Guararapes - PE/SC
    Idade
    41
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Estou fechando negócio numa Ranger XL 2.2 ano 2013 e gostaria de uma indicação de mecânico em Recife para uma avaliação antes de concretizar o negócio.

    Alguém pode me indicar? Existe algum grupo de Ranger do whatsapp?

  • #3616
    Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Itajaí - SC / Jaboatão dos Guararapes - PE/SC
    Idade
    41
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Mais uma duvida pessoal. O que muda no motor da Ranger 2013 pra 2014? Só programação?

    Vi que a 2014 tem 150 cavalos com 38,2kgmf enquanto a 2013 tem 125 cavalos com 32kgmf e tirando os números de aceleração as fichas técnicas são idênticas. Vou perder muito em desempenho se pegar uma 2013 em vez da 2014? Consigo resolver isso com algum chip pronto ou só reprogramando?

    Obrigado pela atenção pessoal

  • #3617
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    29
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 25
    Até onde sei motor e turbina são os mesmos, apenas teve aumento de potência, reprogramando a de 125 cv, você vai ter algo entre 160 e 170 cavalos de potência

  • #3618
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    29
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Gabriel P. Ver Post
    Boa noite pessoal. Estou fechando negócio numa Ranger XL 2.2 ano 2013 e gostaria de uma indicação de mecânico em Recife para uma avaliação antes de concretizar o negócio.

    Alguém pode me indicar? Existe algum grupo de Ranger do whatsapp?
    Deixe seu número, ou mande mensagem para (89)9906-0110

  • #3619
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    814
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Gabriel P. Ver Post
    Mais uma duvida pessoal. O que muda no motor da Ranger 2013 pra 2014? Só programação?

    Vi que a 2014 tem 150 cavalos com 38,2kgmf enquanto a 2013 tem 125 cavalos com 32kgmf e tirando os números de aceleração as fichas técnicas são idênticas. Vou perder muito em desempenho se pegar uma 2013 em vez da 2014? Consigo resolver isso com algum chip pronto ou só reprogramando?

    Obrigado pela atenção pessoal
    Então... Já pesquisei bastante sobre isso e não encontrei explicação. Ai conversando com um técnico da BDM Performance (empresa de reprogramação), ele me afirmou que os motores e potências são iguais, a ford refez os cálculos e divulgou a nova potência por questões comerciais, ao invés de dizer que errou na conta... Mas isso foi o que a empresa me disse, segundo ele a potência real é 148cv, em testes de dinamômetro são iguais, e em termos de reprogramação, também iguais.

    Se é vero ou não, não sei... Sei que eu tenho uma 2013 de "125cv" e não senti diferença ao andar em uma de "150cv", para mim, se existe diferença, não foi perceptível no "pedal do acelerador".

    Obs.1: Fui em busca da reprogramação para remoção do DPF, e não em busca de potência, mas aproveitei a oportunidade para perguntar isso
    Obs.2: Com certeza tem um pessoal mais qualificado aqui no fórum que poderá afirmar se isso que o cara me disse é lenda ou não

    []s!

  • #3620
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    814
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Até onde sei motor e turbina são os mesmos, apenas teve aumento de potência, reprogramando a de 125 cv, você vai ter algo entre 160 e 170 cavalos de potência
    Então... Na turbina, o part number do catálogo que eu tenho é diferente da 2013 com o da 2014, mas já perguntei pra empresa de turbina e disseram que são iguais.... (a ford tinha condenado minha turbina a cerca de 25mil km atrás... kkk)

    Complementando o post que coloquei acima, segue trechos do email que mandei para a empresa de reprogramação:


    EU- Porque no documento das rangers 2013 consta 125cv e no das 2014 em diante já consta 150cv? A potencia delas é igual? Eu estava dando uma olhada no catálogo das turbinas e vi que a da 125cv é diferente da 150cv, pelo menos o part number é.

    EMPRESA: sua ranger na verdade tem 148cv no documento diz 125 mas tem 148cv.
    EMPRESA: isso apenas no documento. Na realidade são iguais.

    EU- No site de vocês tem uma parte que fala de chipar de 125cv para 160cv, mas então na realidade seria de 148cv para 160cv?

    EMPRESA: no site colocamos apenas por estar no documento, seria de 148cv para 183cv.


    Se alguém puder colaborar, esta é uma dúvida que tenho até hoje, é complicado querer acreditar em uma resposta apenas, embora eles sejam especialistas em performance, e tem equipamentos para medição, etc e tal. Pode ser uma mentirinha pra ganhar mais um cliente, vai saber...

    []s

  • #3621
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    173
    Agradecimento: 1
    Uma dúvida.

    A turbina da Ranger 2.2 é Geometria variável ???

  • #3622
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Uma dúvida.

    A turbina da Ranger 2.2 é Geometria variável ???
    sim, é TGV...

  • #3623
    Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    36
    Posts
    769
    Agradecimentos: 51
    Mandei reprogramar a Ranger hoje, vamos ver o quanto vai ficar mais econômica.

    160 cv para 195 cv
    39,3 kgfm para 48,1 kgfm

  • #3624
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    173
    Agradecimento: 1
    Alguém saberia informar qual a relação caixa de reduzida da Ranger 2.2 XLS 4x4 e da 3.2 (XLT e Limeted) 4x4?

    De algumas picapes eu sei a relação da reduzida como por exemplo:

    F250 reduzida de 1: 2,72
    Pajero Dakar reduzida de 1:1,90
    Nova Triton 2.4 tem reduzida de 1:2,566

    Mas e a Ranger 2017 em diante ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade