Bom dia pessoal!
Estou há uma semana com a nova Ford Ranger 2.2 XLS Aut 2017/2018.
Já rodei quase 3 mil km com ela.
Meu antigo carro era um Ford Fusion 2.3 16v 07/08 com o qual eu conseguia médias de até 12,5 km/l na estrada.
Com a Ranger, nos primeiros 600 km fiz uma média de 8 km/l.
Atualmente a média de consumo aferida na bomba está em 10,2 km/l rodando só estrada. Média geral no CB está em 10 km/l.
Quanto ao veículo em si, achei a suspensão bastante firme, quase que dura. Ela é boa de curva e mantém velocidade melhor que o Fusion que tinha. O motor 2.2 dá conta do recado. Velocidade de viagem é entre 110-130 km/h. Nunca dirigi a 3.2, mas deve ser um canhão.
O câmbio automático, quando em baixas velocidades, parece meio perdido. Eleva muito o giro e não passa de marcha. O motor ronca mais. Quando em velocidade mais elevada, nem parece ser o mesmo câmbio, ele é excelente, mantendo a rotação do motor na melhor faixa de torque do veículo (muito parecido com o câmbio das Toyotas). A 120 km/h a rotação fica em 2.000 rpm.
A de vocês também parece meio "boba" com o câmbio automático em baixas rotações?
No geral estou gostando do carro.
Abraço a todos.
Boa tarde Dunloz,
Estou com o mesmo problema na minha Ranger XLS 2.2 AT 2018, que comprei zero km em janeiro. O motor fica patinando embreagem até 40-50km/h, com giro sempre lá em cima, em torno de 3000rpm. Acima de 60km/h, o câmbio é outro, funcionado bem, sem patinar, com o giro baixo.
Estive quatro vezes na revenda. Inicialmente, disseram que o câmbio estava com pouco óleo. Adicionaram óleo mas ficou tudo na mesma. No fim, disseram que tinha que trocar o câmbio completo. Fiquei 45 dias sem o carro e quando peguei está igual. Parecem dois carros diferentes. Em baixa velocidade o câmbio é péssimo e só fica patinando com o giro lá em cima. Acima de 60 km/h o câmbio é ótimo, bem esperto e trocando marchas sem patinar.
Alguém tem o mesmo tipo de problema ou sabe de alguma solução?
Obrigado a todas pela ajuda.
Bom dia, proprietário da ford ranger, liguei na central da ford e fui informado que eles só recebe a ponta de eixo completa.
Preciso só do rolamento, mais teria que gastar 3,640.00 (sacanagen) se quebrar um dente da engrenagem depois do rolamento teremos que comprar ponta de eixo completa, conseguimos trocar o redentor só...
Meu redentor danificou, entrou o óleo da transmissão dentro rolamento quando esse óleo Sair de vez, irá ressecar aí já era
Correndo atraz de alguma solução, até no momento só comprando uma nova mesmo.
Abraços a todos
O vídeo que falei está logo abaixo. Em 13 minutos fala sobre o eixo, dê uma olhada no resto do video também pois se não me engano fala mais sobre isso.
Boa noite pessoal. Estou fechando negócio numa Ranger XL 2.2 ano 2013 e gostaria de uma indicação de mecânico em Recife para uma avaliação antes de concretizar o negócio.
Alguém pode me indicar? Existe algum grupo de Ranger do whatsapp?
Mais uma duvida pessoal. O que muda no motor da Ranger 2013 pra 2014? Só programação?
Vi que a 2014 tem 150 cavalos com 38,2kgmf enquanto a 2013 tem 125 cavalos com 32kgmf e tirando os números de aceleração as fichas técnicas são idênticas. Vou perder muito em desempenho se pegar uma 2013 em vez da 2014? Consigo resolver isso com algum chip pronto ou só reprogramando?
Até onde sei motor e turbina são os mesmos, apenas teve aumento de potência, reprogramando a de 125 cv, você vai ter algo entre 160 e 170 cavalos de potência
Boa noite pessoal. Estou fechando negócio numa Ranger XL 2.2 ano 2013 e gostaria de uma indicação de mecânico em Recife para uma avaliação antes de concretizar o negócio.
Alguém pode me indicar? Existe algum grupo de Ranger do whatsapp?
Deixe seu número, ou mande mensagem para (89)9906-0110
Mais uma duvida pessoal. O que muda no motor da Ranger 2013 pra 2014? Só programação?
Vi que a 2014 tem 150 cavalos com 38,2kgmf enquanto a 2013 tem 125 cavalos com 32kgmf e tirando os números de aceleração as fichas técnicas são idênticas. Vou perder muito em desempenho se pegar uma 2013 em vez da 2014? Consigo resolver isso com algum chip pronto ou só reprogramando?
Obrigado pela atenção pessoal
Então... Já pesquisei bastante sobre isso e não encontrei explicação. Ai conversando com um técnico da BDM Performance (empresa de reprogramação), ele me afirmou que os motores e potências são iguais, a ford refez os cálculos e divulgou a nova potência por questões comerciais, ao invés de dizer que errou na conta... Mas isso foi o que a empresa me disse, segundo ele a potência real é 148cv, em testes de dinamômetro são iguais, e em termos de reprogramação, também iguais.
Se é vero ou não, não sei... Sei que eu tenho uma 2013 de "125cv" e não senti diferença ao andar em uma de "150cv", para mim, se existe diferença, não foi perceptível no "pedal do acelerador".
Obs.1: Fui em busca da reprogramação para remoção do DPF, e não em busca de potência, mas aproveitei a oportunidade para perguntar isso
Obs.2: Com certeza tem um pessoal mais qualificado aqui no fórum que poderá afirmar se isso que o cara me disse é lenda ou não
Até onde sei motor e turbina são os mesmos, apenas teve aumento de potência, reprogramando a de 125 cv, você vai ter algo entre 160 e 170 cavalos de potência
Então... Na turbina, o part number do catálogo que eu tenho é diferente da 2013 com o da 2014, mas já perguntei pra empresa de turbina e disseram que são iguais.... (a ford tinha condenado minha turbina a cerca de 25mil km atrás... kkk)
Complementando o post que coloquei acima, segue trechos do email que mandei para a empresa de reprogramação:
EU- Porque no documento das rangers 2013 consta 125cv e no das 2014 em diante já consta 150cv? A potencia delas é igual? Eu estava dando uma olhada no catálogo das turbinas e vi que a da 125cv é diferente da 150cv, pelo menos o part number é.
EMPRESA: sua ranger na verdade tem 148cv no documento diz 125 mas tem 148cv.
EMPRESA: isso apenas no documento. Na realidade são iguais.
EU- No site de vocês tem uma parte que fala de chipar de 125cv para 160cv, mas então na realidade seria de 148cv para 160cv?
EMPRESA: no site colocamos apenas por estar no documento, seria de 148cv para 183cv.
Se alguém puder colaborar, esta é uma dúvida que tenho até hoje, é complicado querer acreditar em uma resposta apenas, embora eles sejam especialistas em performance, e tem equipamentos para medição, etc e tal. Pode ser uma mentirinha pra ganhar mais um cliente, vai saber...